Curiosidades

Cachorro Enxerga no Escuro

Cachorros conseguem enxergar no escuro?

Cachorro Enxerga no Escuro

Sabemos que  faro e a audição dos cachorros são superiores  a capacidade do ser humano de detectar aromas e sons. Mas sera que os cachorros enxergam melhor que a gente?

Sabemos que os cachorros não enxergam todas as cores, veja aqui. e no escuro, como sera que eles enxergam?

Os olhos humanos possuem mais células cônicas, o que nos permite ver em cores vibrantes com maior distinção do que as variações de cor que os olhos caninos podem detectar. No entanto, os cachorros são capazes de enxergar melhor no escuro do que nós, porque eles têm mais bastões (células sensíveis à luz) do que o ser humano.

Os cachorros têm pupilas enormes, e em suas retinas eles tem mais bastões que realmente respondem às luzes mais fracas. As hastes ajudam a distinguir entre luz e sombra, permitindo que os cães detectem movimentos e movimentos a distâncias maiores.

Além disso, os cachorros também tem um aparato semelhante a um espelho na parte de trás de seus olhos, que reflete a luz, chamada tapetum lucidum. O tapetum (que é o que causa o efeito de brilho que os olhos de cães obtêm quando a luz é iluminada sobre eles à noite, “Esse efeito de faróis de Xenon na foto acima” permite à retina absorver mais luz.

Cachorro Enxerga no Escuro?

Uma pesquisa da Universidade de Wisconsin-Madison, publicou um artigo dizendo que os cachorros evoluíram para ver bem tanto na luz brilhante quanto na fraca, enquanto os humanos se evoluíram para enxergar luzes mais brilhantes. Ninguém sabe ao certo “quanto” um cachorro vê com pouca luz, mas eu suspeito que os cães não sejam tão bons quanto os gatos. Cães provavelmente podem enxergar à luz cinco vezes menos do que os humanos podem ver, a diferença é que enxergamos mais cores.

Os cachorros cães têm uma capacidade maior de enxergar no escuro do que nós, embora possam não ter a precisão completa da visão noturna, como por exemplo as corujas.

Ler e Compartilhar:

Qual a diferença de cachorro branco e cachorro Albino?

Otite em cachorros, o que fazer?

Como cortar as unhas do seu cachorro?

Categorias:Curiosidades, Dicas, Meu Dog

Marcado como:

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.