Curiosidades

Como Superar a morte de um cachorro?

O que fazer para superar a perda do seu cachorro?

Esse é um momento muito delicado na vida de todos os amantes dos animais e principalmente dos cachorros. Todos que estão lendo esse post já passaram ou vão passar por isso e eu posso afirmar que doí muito, é como a perda de um parente intimo ou uma pessoa muito especial na sua vida.

superar a perda de um cachorro

Os cachorros depois que entram na nossa vida não saem mais, a dor da perda é tão grande que você jura que nunca mais terá nenhum outro animal de estimação.

Vou contar o caso da minha Boxer que eu chama de Akita, essa ai acima na foto, eu peguei ela quando tinha 17 anos e ela viveu 10 anos na minha casa, ali na região da zona norte de SP. A “Kiki” era uma cadela alegre e cheia de energia que logo no primeiro mês de vida conquistou toda família, eu sempre desejei um Boxer por que eles tem um porte muito bonito, são doceis com crianças e grandes cães de guarda, a Akita era tudo isso e muito mais. Com o tempo a gente fica um tanto quanto perplexo diante do amor que sentimos pelo nosso cachorro, que começamos a inventar coisas que eles nem fazem como:

“Cara outro dia meu cachorro fez um som que parecia que ele disse meu nome”, ou coisas do tipo, “Meu cachorro escuta quando eu estou chegando em casa ha 20 km de distancia”, é claro que estou exagerando, mas a gente pega um amor tão grande que traz orgulho contar os feitos do nosso cachorro favorito para os amigos.

10 anos depois a “Kiki” foi diagnosticada com câncer, fizemos a cirurgia ela ficou bem durante um dia, um veterinário passou uma informação errada, primeiro um veterinário me informou que ela não poderia beber muita água, eu teria que dosar água pra ela e dar aos poucos através de uma seringa, no outro dia um outro veterinário disse que ela poderia beber água a vontade, ela não podia… Horas depois que ela bebeu água, e os Boxers bebem muita água, ela foi dessa para melhor, eu e minha mãe choramos muito. 😪

Minha família ficou mais triste e os meus dias mais cinzas, a casa não tinha mais aquele barulho peculiar que faz parte da nossa rotina de todos os dias, quando eu abria a porta, eu pensava em uma fracão de segundos que ela viria com seu rabinho abanando e seu chassi torto pra me recepcionar cheia de alegria, mas não… Vinha o silencio e a tristeza. Obviamente, como todos que já perderam seus bichos de estimação pensam o mesmo que eu: “Nunca mais vou ter cachorro na vida”.

8 meses depois eu comprei o “Coração”, esse Boxer macho da foto, no dia que eu fui buscar ele eu queria fêmea, mas ele olhou pra mim com esses olhos caramelos, bocejou e pronto… Amor primeira vista 💖

como superar a perda de um cachorro

Eu superei a ausência e a tristeza do meu cachorro comprando outro. Não estou dizendo isso porque esse site vende filhotes, você pode adotar um filhote ou um cachorro adulto, eu super incentivo a adoção e de cães.

A verdade é que nenhum cachorro é substitutível, cada um tem uma característica e a gente se apaixona porque os cachorros sabem amar de uma forma muito melhor que a nossa.

Cachorros não julgam, não criticam, eles simplesmente vivenciam tudo com muita emoção e é por esse motivo que gostamos tanto desses animais, a gente gosta de ser celebrado e não ha ser vivo melhor no mundo que saiba fazer isso.

Ler e Compartilhar:

Quanto tempo o Cachorro sente sua falta?

Como Calcular a Idade de um Cachorro?

Qual o Cachorro mais bonito do Mundo?

Categorias:Curiosidades, Meu Dog

Marcado como:

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.