Meu Dog

Cachorro Picado por Abelha

Meu cachorro foi picado por uma abelha, o que fazer?

É uma tarde ensolarada no quintal e seu cão está feliz bagunçando por tudo que tem direito, Depois de um uns de minutos, ele senta-se na grama e começa a patear a cara, você vai olhar o que esta acontecendo e pronto! A cara dele esta super inchada.

cachorro picado por abelha

Calma, não se desespere.​

Os cães são particularmente propensos a ​picadas de abelhas porque exploram o mundo com o nariz, ​e geralmente vão cheirar onde não devem, muitas vezes eles querem comer as abelhas ou apenas brincar, o resultado você já sabe. Uma unica picada de abelha não sera o caso de levar no veterinário, mas e se seu cachorro colocou o focinho em um vespeiro ou uma colmeia inteira?

O que acontece durante a picada de uma abelha no cachorro?

O ferrão de uma abelha é alimentado por um saco de veneno, quando a abelha pica o ferrão continua bombeando o veneno que se chama “Apis sp” na ferida mesmo após a abelha se desprender. Por esse motivo, é melhor remover o ferrão o mais rápido possível, essa tarefa se torna difícil em cães que tem muito pelos.

A maioria das picadas de abelhas causam irritação, dor e inchaço. Você perceberá que seu animal de estimação esta incomodado com alguma coisa. Se você localizar o ferrão, remova-o

imediatamente, pois este pode continuar a liberar veneno na pele por vários minutos.

Como remover o ferrão da picada de uma abelha?

Usando um cartão de crédito ou algo parecido, é melhor remover o ferrão usando uma ação de raspagem, porque se você espreme-lo pode efetivamente induzir mais ainda o veneno na ferida do cachorro.

A segunda reação mais comum após a dor é inchaço localizado na área da picada. Lave a área com água fria e sabão, e aplique uma compressa fria para reduzir o inchaço.

O inchaço é geralmente leve e se resolve dentro de um ou dois dias. Se o inchaço ou a dor não melhorar ou continuar a piorar, certifique-se de falar com o seu veterinário.

Devo levar meu cachorro para o Veterinário depois de uma picada de abelha?

Ter seu animal de estimação avaliado por um veterinário nunca é uma escolha errada; Se você acha que o incômodo e o desconforto do seu animal de estimação são significativos, é sempre melhor prevenir do que remediar.

Menos comum, mas mais grave do que a inflamação local, é uma verdadeira reação anafilática, e esta é uma emergência médica. Assim como nas pessoas, alguns cães são alérgicos ao veneno de abelha e podem ter uma reação súbita e ameaçadora da vida a uma picada. Estes geralmente ocorrem pouco depois da picada, em poucos minutos. Os animais de estimação podem ter vômitos e diarreia, parecem desorientados e fracos, mostram dificuldade em respirar ou mesmo colapso. Suas gengivas ficam pálidas quando entram em choque.

Se o seu animal de estimação exibir esses sinais, não hesite, vá para o veterinário mais próximo.

Felizmente, essas reações são raras.

Como evitar picadas de abelhas em cachorros?

As picadas de abelhas são parte da vida ao ar livre, mas você pode tomar algumas precauções para reduzir o risco de seu animal de estimação ser picado. As abelhas são atraídas por ervas floridas, flores silvestres e frutas e vegetais. Se você tem essas plantas em seu jardim, considere mantê-las em uma área cercada para reduzir a exposição do seu animal de estimação às abelhas. As abelhas protegem agressivamente suas colmeias, mas as abelhas que buscam pólen geralmente são menos propensas a ferrão a menos que sejam provocadas diretamente.

cachorro picado por abelha na cabeca
Abelhas de forragem para água, então fique de olho em abelhas perto de piscinas e banhos de pássaros. Quando sair em caminhadas e caminhadas, mantenha seu animal de estimação em uma liderança se ele não tiver uma excelente lembrança, e certifique-se de chamá-lo para você se você ouvir o zumbido revelador de uma colmeia próxima.

Embora a ideia de picadas duras de abelhas nunca seja agradável, as abelhas são uma parte importante do nosso ecossistema. Se você tem uma colmeia em uma área que seu animal de estimação frequenta, considere consultar um serviço profissional de controle de pragas para retirar a colmeia em vez de exterminá-la. Melhor viver em um mundo com picadas de abelhas do que um mundo sem abelhas!

Categorias:Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:,

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.