Animais Selvagens

Cachorro Mordeu Sapo

Meu Cachorro mordeu um Sapo, e agora?cachorro mordeu sapo

Se o seu cachorro tiver mordido um sapo e estiver preocupado você ser tratar isso como uma emergência e levar seu cachorro no veterinário o mais rápido possível, envenenamento por sapos é um dos tipos mais frequentes de intoxicação para cães que vivem em fazendas ou vão regularmente ao campo.

O que pode acontecer com meu cachorro se ele morder um sapo?

As vezes pode ser que nada aconteça, pode ser que o sapo que seu cachorro mordeu não tem veneno e ele provavelmente vai ficar bem, caso você suspeite que o sapo que ele mordeu seja ou possua veneno, seu cachorro sera afetado no sistema nervoso e isso pode causar problemas respiratórios e até mesmo causar sua morte. Se você tem certeza absoluta de que seu animal de estimação está envenenado, leve-o a um veterinário o mais rápido possível.

Cachorro envenenado por um Sapo: Sintomas

Quais são os sintomas de intoxicação por veneno de sapo em cães?

Os movimentos lentos e saltitantes alem dos ruídos altos do sapo provocam um interesse óbvio do seu animal de estimação principalmente dos cachorros, que tentará pegá-lo ou brincar ou caçar. Se você viu um sapo por perto e seu cachorro e ele começar a exibir os seguintes sintomas, não perca tempo corra para o veterinário:

Convulsões
Fraqueza muscular
Tremores
Confusão
Diarreia
Dilatação da pupila
Salivação Abundante
Tontura
Vômito

Meu cachorro mordeu um sapo, o que fazer?

cachorro mordeu sapo

Não perca tempo. Vá a um veterinário o mais rápido possível para que eles possam tratar os sintomas e tentar manter a saúde do seu cachorro boa.

Evite remédios caseiros ou truques como dar leite para o cachorro ou água morna. Para este problema, dependendo do sapo e do veneno que ele contem você poderá transformar um problema sério em algo muito pior.

Tratamento, cachorro envenenado por Sapo:

Uma vez que você chegar em uma clinica veterinária os profissionais tentarão parar os sintomas afim de fazer o seu cachorro sobreviver.

Os veterinários provavelmente também usarão fluidos intravenosos e outros medicamentos necessários para esse caso em particular.

Uma vez controlado, o cão começará a receber oxigênio até atingir um estado fisiológico estável e será mantido sob observação até que todos os sintomas remitem.

Este post é apenas informativo. O Pet Caramelo não tem autoridade para prescrever qualquer tratamento veterinário ou criar um diagnóstico. Nós convidamos você a levar seu animal ao nosso veterinário se possível.

Quando ver um sapo perto do seu cachorro não perca tempo, espante o sapo e não de chance de que o seu cachorro tenha esse tipo de experiencia.

Ler e Compartilhar:

Cachorro comeu veneno de Rato

Cachorro picado por abelha, o que fazer?

Quais frutas meu cachorro pode comer?

Categorias:Animais Selvagens, Curiosidades, Dicas, Meu Dog

Marcado como:,

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.