Meu Dog

Como saber se o Cachorro esta com febre

Ver se o Cachorro esta com febre?

cachorro com febre como descobrir

A febre do cachorro muitas vezes não é reconhecida ou não detectada e esse sintoma é bem difícil de ser descoberto, ha quem diga que já faz isso analisando a temperatura da trufa do cachorro (nariz), não é bem assim que funciona.


Uma das razões pelas quais pode ser difícil detectar febres em cães é que sua temperatura corporal normal é naturalmente maior que em humanos.

O que é uma febre de cachorro?

A temperatura normal do corpo para cães está entre 38 e 39 graus célsius, em comparação com 36 para humanos. Isso significa que seu cachorro pode sentir-se febril mesmo quando sua temperatura é completamente normal.

A palavra “febre” é tipicamente usada para descrever a temperatura corporal elevada causada por infecção ou inflamação. Uma temperatura de mais de 39 graus é considerado que seu cachorro esta com febre.

Quando os cachorros têm temperaturas elevadas, acima do normal descrito acima, a condição é referida como hipertermia ou golpe de calor. Quando as temperaturas atingem 41 graus, podem ocorrer complicações graves e fatais.

Sintomas da febre de cachorro?

  • Letargia

  • Perda do Apetite

  • Vomito

  • Tosse

  • Corrimento Nasal

Quando os cachorros têm temperaturas elevadas, acima do normal descrito acima, a condição é referida como hipertermia ou golpe de calor. Quando as temperaturas atingem 41 graus, podem ocorrer complicações graves e fatais.

daschund caramelo cachorro salsichaA única maneira precisa de saber se seu cachorro esta com febre é tomar sua temperatura pelo reto ou anus. Os especialistas recomendam usar um termômetro digital projetado especificamente para uso retal em cães.

Para tomar a temperatura do seu cachorro, primeiro coloque o termômetro com um lubrificante, como o óleo, gel ou o óleo do bebê. Em seguida, insira o termômetro suavemente cerca de uma 2,5 cm no ânus do seu cachorro e aguarde os resultados. A maioria dos termômetros vendidos para este fim levará menos de 60 segundos para se registrar.

Causas da febre de cachorro?

Uma variedade de doenças e condições podem fazer o seu cão correr febre. Esses incluem:

Infecção: Podem existir inúmeras causas, incluindo doenças bacterianas, fúngicas e virais. A infecção pode estar em qualquer parte do corpo, como os pulmões (pneumonia), os rins (pielonefrite), o cérebro (encefalite) ou mesmo a pele. Os sintomas que você vê dependerão da localização da infecção e da causa.

Vacinação: Uma febre de baixo grau de 24 a 48 horas após a vacinação não é incomum e resulta da interação entre a injeção e o sistema imunológico do cão.

Toxinas: Consumir substâncias que são venenosas para cães, incluindo nozes de macadâmia e alguns antidepressivos humanos, podem resultar em aumento da temperatura corporal.

Há momentos em que a causa da febre do cão não pode ser prontamente determinada. As causas mais prováveis ​​para a febre de cães de origem desconhecida são distúrbios do sistema imunológico, problemas de medula óssea, infecções não diagnosticadas e câncer.

Caso você suspeitar que seu cachorro esta com febre, não hesite em leva-lo no VETERINÁRIO. 

Categorias:Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:,

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.