Raças de Cachorros

Cão Esquimó Americano

Esquimó Americano

O Cão Esquimó Americano é conhecido como” Eskie” para os mais íntimos. Esse cachorro é membro da família dos Spitz, e como seus ancestrais esses cachorros são doceis e carinhosos com os donos, porem são super desconfiados com estranhos.

cao esquimo americano

História

O Cão Esquimó Americano é um membro da família Spitz e os cachorros Spitz são cães nórdicos com rostos parecidos com raposas, pelagem robustas, caudas que se apoiam nas costas e orelhas pequenas e pontudas. Existe uma  grande variedade no tamanho das raças nórdicas, desde a minúscula Pomerânia até a grande como o Samoieda. A verdadeira origem do Cão Esquimó Americano é desconhecida, temos apenas como registro que pequenos cães brancos do tipo Spitz eram comumente encontrados em comunidades de imigrantes alemães.

Esses cachorros eram provavelmente descendentes do branco alemão Spitz, Keeshonden branco ou grandes Lulus da Pomerânia brancos que vieram para a América com suas famílias da Alemanha. A fama do Cão Esquimó cresceu nos Estados Unidos quando essa raça começou a fazer muito sucesso no circo, leia mais abaixo no campo “Curiosidades”. Em 1917, o Spitz Americano foi renomeado para o Cão Esquimó Americano, embora hoje ninguém saiba o motivo. American Eskimo Dog Club of America foi fundado em 1985 e, em 1995, o American Kennel Club reconheceu a raça no Non-Sporting Group.

Conheça aqui os Cachorros Americanos!

Temperamento 

O Cão Esquimó Americano é cachorro muito inteligente e portanto precisa de treinamento desde filhote, apesar do seu tamanho pequeno ele tem grande personalidade, o Eskie pode ser usado como cão de guarda e vai anunciar as idas e vindas de estranhos com latidos, talvez esse seja o ponto negativo do Cão Esquimó Americano, como muitos Spitz ele tende a latir.

O Eskie é principalmente um cão de companhia, um membro dedicado da família que fica muito feliz no meio de atividades familiares. Ele é alegre, carinhoso, às vezes barulhento e muito esperto, tão esperto que ele é considerado uma das raças de cães mais inteligentes.

Esse cachorro é pensador independente, curioso, com grande habilidade para resolver problemas. Ele se destaca em atividades que exigem que ele use seu cérebro, como treinamento em obediência, truques, agilidade. Grande parte da historia do Cão Esquimó Americano deu se pelo fato de trabalharem como grandes artistas de circo. Com sua beleza e capacidade de aprender rapidamente, o Eskie viajou pelos Estados Unidos no final do século 19, surpreendendo o público com seus incríveis truques.

cao esquimo americano persona

O Cão Esquimó Americano leva muito a sério as funções de seu cão de guarda, embora não seja excessivamente agressivo. Esse cachorro é um cachorro “falador”, ele faz barulhos para expressar o que deseja e o que quer fazer, seja latindo, uivando ou murmurando, muitos donos do Cão Esquimó Americano afirmam que esse cachorro conversa com eles, e se caso esse cachorro esteja quieto demais verifique rapidamente pois ele estará fazendo algo que você não gosta. Esses cachorros são ativos e precisam de brinquedos para morder, bolas para correr e espaço para se divertir.

Esses cachorros podem se adaptar facilmente a vida dentro de apartamento, embora eles precisem de tempo para gastar energia, passeios diários ou corridas em parques ajudam o seu Esquimó Americano ficar mais tranquilo.

O simpático Eskie é excelente com outros cães, gatos e crianças, desde que acostumado desde cedo, quando mais velho o Esquimó americano fica mais tranquilo e por esse motivo essa raça é boa para pessoas da terceira idade.

Saúde 

cao esquimo americano personalidade

O Cão Esquimó Americano tem uma saúde muito boa e você raramente precisará levar esse pequeno ao veterinário. Quando filhote, ele precisa gastar energia e brincar bastante, por isso a socialização com outros cães e com pessoas diferentes faz muito bem para a saúde dos Eskie.

Os cachorros desta raça precisam de cuidados com pelagem e é aconselhável a tosa a cada dois meses. Nos dias de muito calor como no verão, deixe o seu Cão Esquimó Americano tosado para que ele não sofra tanto. Converse com o veterinário sobre a castração do seu Eskie, isso pode trazer benefícios e evitar doenças quando ele estiver mais velho.

Expectativa de vida: 12 – 14 anos

Todos os cachorros estão predispostos e podem ser afetados por qualquer tipo de doença. Separamos 5 links que você pode ficar interessado para se precaver caso seu animal de estimação apareça com algum desses sintomas.

Algumas Doenças que afetam cachorros:

Curiosidades

O Cão Esquimó Americano era um artista popular nos muitos circos que viajava pelos Estados Unidos durante o século 19. Com seu pelo branco brilhante e incrível capacidade de realizar truques, o Eskie era um o cachorro favorito e atracão dos circos naquela época.

1 resposta »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.