Raças de Cachorros

Pequinês

Cachorro Pequinês

Os pequineses eram cães criados durante séculos para serem os grandes companheiros de famílias imperiais na China. Hoje em dia sua popularidade esta em baixa no Brasil, mas como todos os cachorros pequenos, eles ainda conquistam todos que o conhece.

pequines cachorro

Historia 

O Cachorro Pequines esta cercado de historias e lendas e segundo uma dessas lendas, um leão uma vez se apaixonou por um sagui, que pe um tipo de macaco pequeno. Para casar seu amor, o leão implorou a Buda que o reduzisse em tamanho, mas que ele mantivesse seu grande coração e caráter de leão. Buda consentiu, e da união dos dois descenderam os cães de Fu Lin, os cães-leões da China.

Provavelmente o pequinês não surgiu dessa maneira, mas a lenda conta com fatores importantes a respeito da inteligencia e da coragem dos cachorros pequineses. A raça é de fato antiga, com evidências de DNA confirmando-a como uma das mais antigas raças de cães do mundo. Acredita-se que o Pequinês tenha existido na China por até dois mil anos. O nome da cidade e capital de Pequim tem relação com esse pequeno leão, eles eram companheiros de nobres, príncipes e membros da família imperial. Plebeus se curvaram para esses cachorros sempre que os cruzavam.

O pequinês era tao sagrado que as famílias imperiais não os exportava e muito menos p

rocriava essa raça para outros países. Quando a Inglaterra invadiu o palácio chines em 1860 as tropas britânicas descobriram cachorros pequineses e os ingleses deram com premio a Duquesa de Wellington exemplares do pequinês.

Pekin Peter foi o primeiro pequinês a ser exibido em uma exposição de cães britânica, em 1894. A raça na época era conhecida como um pug chinês e um Spaniel pequinês. Um clube pequinês foi estabelecido em 1904. Naturalmente, a popularidade do Pequinês se espalhou até os Estados Unidos. O primeiro pequinês registrado pelo American Kennel Club aconteceu em 1906.

Características

O Pequinês tenha uma atitude imponente. Esse tipo de cachorro “faz o que deseja” e sempre tem um comportamento cordial quando lhe convêm. Um pequinês irá te dar atenção com dignidade e orgulho.

Os pequineses são muito inteligentes, independentes e teimosos. Treiná-los é um desafio, você deve persuadi-los de que você está no comando e que fazer o que você quer, treinamento com pulso firme não é recomendado, a melhor forma de treinar um pequinês é com recompensas.

pequines caracteristicas

Em contra partida os pequineses são muito carinhosos com a família, com estranhos eles não vão dar atenção e podem desconfiar dos visitantes. Essa característica faz deles excelentes cães de guarda e de alerta, eles gostam de latir quando estranhos se aproximam. Alguns pequineses tendem a latir demais, por isso é uma boa ideia desde o início ensiná-los a parar com borrifador de água. Eles são corajosos como leões, e às vezes podem se dar mal confrontando com cachorros maiores, fique atento pois os pequineses são pequenos e ate mesmo frágeis.

Temperamento

O pequinês não um cachorro que adora as crianças, geralmente os pequenos adoram carregar, cutucar e brincar com o pequinês que não vai gostar muito desse tratamento e provavelmente ele vai morder se caso sentir-se incomodado. Sempre supervisione qualquer interação entre um pequinês e uma criança.

pequines filhote

Com outros animais os pequineses tem que crescer junto para que não exista qualquer tipo de atrito e nem sempre eles vão se dar bem com outros cachorros. Eles preferem a companhia de outros pequineses, e podem levar muito tempo para se acostumar com outros animais da casa. Com socialização adequada desde filhote e a exposição precoce a muitas pessoas diferentes, outros animais, imagens, sons faz do pequinês um melhor companheiro de outros animais.

Saúde

Cuidado com a pelagem do pequinês é essencial para que ele tenha uma vida melhor. Os pelos precisam de cuidados semanalmente seja com tosa ou escovação. Geralmente a saúde do pequinês é muito boa o que eleva a sua expectativa de vida desse cão.

Expectativa de vida: 12 – 16 anos

Todos os cachorros estão predispostos e podem ser afetados por qualquer tipo de doença. Separamos 5 links que você pode ficar interessado para se precaver caso seu animal de estimação apareça com algum desses sintomas.

Algumas Doenças que afetam cachorros:

Pequinês Preço

filhotes de pequines

Se você estiver procurando cachorro dedicado e amoroso que irá tratá-lo com respeito e dignidade e esperar o mesmo tratamento de você, então o pequinês pode ser uma raça perfeita. Eles precisam de alguém que entenda suas necessidades únicas e que tenha tempo para aproveitar a vida. Em media o valor do Pequinês gira em torno de R$ 2.700 – R$ 4.800 reais e os valores mudam de acordo com a cor, pedigree, vacinas e criadores. Entre em contato com o Pet Caramelo para saber mais sobre os filhotes de Pequinês.

Pequinês Branco ou Preto?

O cachorro pequinês pode tem algumas variações de cores, são elas: Beje, cinza, preto, branco, vermelho, marrom, creme. Essas cores ainda se misturam e podem transformar o pequinês em tri-color ou bicolor.

pequinês cores

Curiosidades

O pequinês é antepassado do Pug e de muitas outras racas que hoje são populares como o Shih-Tzu.

Saiba mais:

Cachorro Pug

Cachorro Boxer 

Cachorro lhasa

Cachorro Bull Terrier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.