Raças de Cachorros

Husky Siberiano

Husky Siberiano Branco

Sabe qual é o cachorro que se parece com lobo? Esse cachorro é um dos mais fotogênicos do mundo, afinal qual foto ficaria ruim com essa belezura? O Husky tem ancestrais selvagens que são os lobos, porém, essa raça adora outros animais e é um grande amigo do homem. Conheça os cachorros que se parecem com lobos.

Husky Siberiano cachorro

Historia 

O Husky Siberiano originou-se entre os Chukchi que era uma tribo de nômades siberianos. A história da raça é relativamente desconhecida, mas os testes de DNA confirmam que eles estão entre as mais antigas raças de cachorros que existem.

Essa raça é de origem russa, especificamente na Sibéria, o povo “Chukchi” desenvolveu a raça para ajudá-los a puxar o trenó para locomoção, provavelmente atraves de misturas com o parente mais proximo do lobo o Malamute do Alasca. Por volta de 1908 essa raça foi levada para o Alaska para o mesmo tipo de trabalho, locomoção de homens que buscavam ouro no Alaska. Com o passar dos anos o Husky se popularizou e hoje é um dos cachorros mais conhecidos do mundo.

A AKC reconheceu a raça em 1930.

Temperamento

Como todo cão, os huskies siberianos precisam ser expostos precocemente a muitas pessoas, visões, sons e experiências diferentes quando são jovens. A socialização ajuda a garantir que seu filhote de cachorro siberiano cresça para ser um cão bem-arredondado. Inscrevê-lo em uma aula de jardim de infância para filhotes é um ótimo começo. Convidar os visitantes regularmente e levá-lo a parques movimentados, lojas que permitem cães e passeios de lazer para conhecer os vizinhos também o ajudará a aperfeiçoar suas habilidades sociais.

O (rask siberiano) são cães notáveis e a sua capacidade de aprender é impressionante, muitas pessoas se apaixonaram pela natureza selvagem e a sua forma parecida com os lobos. Essa não é uma raça para todos. Sua beleza muitas vezes leva as pessoas a comprá-los, sem saber de suas características difíceis.

Eles são inteligentes e independentes, afetuosos com todos, mas não precisam de atenção constante. O Husky é um cachorro que vive muito bem com outros animais, isso faz sentido quando pensamos que ele sempre cresceu com diversos cachorros ou matilha para puxar os trenós.

Eles se dão bem com as crianças e dão as boas-vindas a todos em sua casa até mesmo com quem não conhecem.

cachorro lobo

Os huskies se adaptam melhor a donos de cães experientes e confiantes que estabelecem regras e oferecem consistência. Como todas as raças de cachorros, os huskies precisam de treinamento em obediência, apesar de serem cachorros comportados.

A maior cautela sobre os huskies siberianos é que eles adoram dar uma fugidinha de casa ou do quintal. Eles vão sair de casa sempre que tiverem a chance. É importante que os proprietários de Husky Siberiano verifiquem constantemente seus quintais por qualquer meio de fuga e tenham certeza de que esse bonitão não escape.

Esta raça de muita energia e pode ser destrutiva tanto dentro como fora de casa. Se o Husky ficar entediado ele pode muito bem destruir a sua casa inteira, esse cachorro precisa de trabalho meu filho! Além disso, o Husky Siberiano não latem, essa notícia é maravilhosa, a má notícia é que eles gostam de uivar, o que pode ser muito frustrante para os seus vizinhos.

Saúde 

Os cachorros huskies geralmente são saudáveis, mas, como todas as raças, são propensos a certas condições de saúde. Se você está comprando um filhote, encontre um bom criador que lhe mostre as condições de saúde para os pais do filhote, converse com antigos clientes e peça para conhecer filhotes que já estão maiores, não se deixe levar pela emoção e beleza do Husky Siberiano, seu cachorro vai viver em média 10 anos e por esse motivo você deve

Expectativa de vida: 10 – 12 anos

Todos os cachorros estão predispostos e podem ser afetados por qualquer tipo de doença. Separamos 5 links que você pode ficar interessado para se precaver caso seu animal de estimação apareça com algum desses sintomas.

Algumas Doenças que afetam cachorros:

Husky Siberiano Filhote:

filhotes de husky siberiano

Temos diversos criadores de filhotes da raça husky siberiano e podemos te passar fotos, valores e todos o tipo de ajuda na hora que você for adquirir o seu filhote.

Filhotes com temperamentos agradáveis ​​são curiosos e brincalhões, dispostos a se aproximar das pessoas. Escolha o filhote de cachorro do com temperamento mais equilibrado, não aquele que está batendo em seus irmãos ou aquele que está se escondendo no canto.

Aconselhamos, sempre que possível visitar o local e os pais dos filhotes. Importante pedir o registro do pedigree para que o seu cachorro seja realmente um Husky de raça. As cores que um legitimo Husky Siberiano pode ter estão em destaque na foto ao lado. Os Huskies podem ser cinza claro e cinza bem escuro ou marrom claro ou marrom escuro.

Curiosidades 

O Husky tem uma grande história que originou a homenagem de uma estátua no Central Park, aconteceu no inverno de 1925, quando um médico e quatro enfermeiras que moravam no Alaska enfrentam um surto de difteria. A difteria é uma doença do tracto respiratório altamente contagiosa causada pela bactéria Corynebacterium diphtheriae produtora de uma toxina que bloqueia a garganta e impede a respiração A doença pode ser tratada com uma antitoxina e a morte por asfixia é muito provável, especialmente para crianças pequenas.

O Dr. Welch ordenou uma quarentena porque duas crianças já haviam morrido com a doença. Em 22 de janeiro de 1925, Dr. Welch enviou dezenas de telegramas pedindo ajuda para a entrega da antitoxina na região, porém, não haviam estradas ou ferrovias que chegasse na área e os navios não podiam chegar à cidade por causa do gelo do mar em torno da cidade. A última alternativa foram os cães de trenó e liderados pelo Husky Siberiano “Balto” que junto com outros cães percorreram cerca de 4.480 quilômetros de distância, com temperaturas de – 31º, e entregaram o medicamento, salvando a vida de cerca de 10.000 pessoas

Na estátua de Balto está escrito: “Dedicado ao espírito indomável dos cães de trenó que entregaram a antitoxina à 600 milhas sobre o gelo áspero, através de águas traiçoeiras, e de tempestades de neve do Ártico para o alívio dos enfermos, no inverno de 1925”.

Videos do Cachorro Husky Siberiano

3 respostas »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.