Cachorros de Companhia

Pug

Pensa em um animalzinho bonzinho? Imagine um bicho de estimação companheiro, ciumento e muito dedicado aos seus donos. Pois bem conheça essa coisa fofa, o Pug e saiba os 20 motivos para você amar um! Conheça aqui as raças de cachorros indicadas para morar em apartamento.

cachorro pug

História do Pug

Pugs são uma das raças mais antigas ao redor do mundo. Alguns dados históricos afirmam que o Pug já existia na Dinastia Shang, que governou a China de 1600-1046 antes de Cristo. Acredita-se que o nome do Pug vem da palavra latina para “punho” porque seu rosto se assemelha a um punho humano. Diz uma lenda chinesa, que as rugas eram super valorizadas, pois se assemelhavam  a símbolos de boa sorte em sua língua. Pugs com rugas que pareciam formar as letras da palavra “príncipe” em chinês e existem relatos de que os imperadores mantiveram esses cães junto de seus túmulos.

Outra teoria a respeito do seu nome é que os Pugs foram nomeados após “macacos pug”, um termo de carinho usado para saguis – eles eram freqüentemente mantidos como animais de estimação no século 18 e possuíam uma estrutura facial similar.

A sua popularidade aumentou quando holandeses levaram exemplares dessa raça para a Europa e os nomearam de “Mopshond”, como é chamado até hoje, na França era chamado de “Carlin”, “Dogullo” na Espanha e de “Caganlino” na Itália, assim o Pug se espalhou e foi atingido o seu padrão atual. As raças anteriores ao Pug provavelmente são os Lo-sze, o Pequinês, Lion Dog e o Spaniel Japonês.

pugs cachorros Sabe-se que os pugs pretos existiam em 1700, porque o famoso artista, William Hogarth, era um entusiasta do Pug. Ele retratou um Pug e muitos outros em suas famosas pinturas. Em 1785, Goya também retratou Pugs em suas pinturas.

Pugs foram expostos pela primeira vez na Inglaterra em 1861. Enquanto isso, na China, os Pugs continuavam a ser criados pelas famílias reais. Quando os britânicos invadiram o palácio imperial chinês em 1860, eles descobriram vários Pugs e trouxeram alguns dos cachorrinhos de volta para a Inglaterra com eles. Dois Pugs chamados Lamb e Moss foram trazidos para a Inglaterra. Estas duas linhas chinesas “puras” foram criadas e produzidas.

A Rainha Vitória tinha muitos Pugs e também os criou ela os prefeiria os Pugs da cor Abricot enquanto outra criadora de Pug, Lady Brassey, fazia moda aos Pugs negros depois que ela trouxe alguns de volta da China em 1886.

Pugs se tornaram mais populares nos Estados Unidos após a Guerra Civil, e a raça foi reconhecida pelo American Kennel Club em 1885. No Brasil o Pug somente se tornou um cachorro popular a partir de 1990, hoje o cachorro da raça Pug é um dos cachorros mais populares em todo mundo e cada vez mais conquista o coração de famílias, adultos, crianças e idosos.

Dica de Leitura: 20 Motivos para Amar um Pug

Qual cachorro mais populador do Brasil na Internet?

 

Temperamento da Raça Pug

Os Pugs são cachorros engraçados que tem um grande coração, brincalhões de natureza e sempre preparados para e prontos para jogos e brincadeiras. Os pugs adoram ser o centro das atenções  e por esse motivos eles precisam de atenção, esse cachorros e sente triste caso não receba atenção necessária.

pugs filhotesEm termos de personalidade, os Pugs são felizes e muito carinhosos, leais, brincalhões e travessos quando filhotes, ao passar do tempo o Pug adulto se torna um pouco mais calma e preguiçoso. Os cachorros da raça Pug são extremamente inteligentes, e também podem ser bem teimosos, o que dificulta o treinamento.

Os cachorros dessa raça podem ser usados para ser um cachorro de alerta, pois quando eles escutam algo estranho eles latem de forma bem aguda.  Desde cedo passeie bastante com seu Pug e socializa-o com outros animais, os cachorros dessa raça se dão super bem com as crianças.

O Pug é um cachorro perfeito para morar em apartamento, e não gosta de ficar por longas horas sozinhos, antes de escolher esse cachorro você precisa entender adaptar a sua rotina diária com a dele, caso contrario ele poderá ser destrutivo nas primeiras semanas, com o tempo ele entendera sua rotina e poderá viver bem sozinho, desde que você gaste energia e tempo com ele enquanto estiver em casa.

Esse cachorro tem o pelo curto e fácil de cuidar, porem essa raça de cachorro solta bastante pelo, caso decida por essa raça você deve ter um bom aspirador de pó.

A Pet Caramelo tem Filhotes de Pug, clique aqui!

Saúde do Pug

O Pug precisa de uma série de cuidados já que tem tendências a obesidade, a pelagem costuma cair muito se a ração desse animal não for de boa qualidade, além da observação diária para sua pele, que costuma trazer problemas nas rugas, já que elas podem acumular fungos, é de certa forma um cãozinho fresco, mas adorável.

O pug é um cachorro braquiocefálico ele tem dificuldade para respirar, por esse motivo ele precisa fazer exercícios moderados. Evite passeios durante o sol do meio dia e em temperaturas altas.

Pugs são geralmente saudáveis, mas como todas as raças, eles são propensos a certas condições de saúde. Nem todos os Pugs receberão uma ou todas essas doenças, mas é importante estar ciente delas se você estiver considerando essa raça. Se você está comprando um filhote, encontre um bom criador que lhe mostre as condições de saúde para os pais do filhote.

Expectativa de vida: 10 – 14 anos

Pug Preto e Pug Abricot

pug preto pug abricot

Muitas pessoas tem dúvidas a respeito das cores do Pug e se os Pugs da cor preta tem valor ou são reconhecidos pelas associações de canil espalhadas no mundo.

O AKC reconhece apenas 2 cores: O pug fulvo e pug preto. O cachorro Pug fulvo abrange uma ampla gama de tons que variam de fulvo muito claro que parece ser creme para um fulvo mais escuro que é semelhante ao bronzeado.​

Agora, com apenas fulvo e preto como cores aceitas nos EUA, um Pug prateado ou de damasco será registrado como fulvo.​

Desqualificação de Cores do Pug: Embora o fulvo possua uma gama de tons, o AKC deixa claro que qualquer outra cor além de fulvo ou preto é uma desqualificação. Como às vezes há uma linha borrada entre a prata e fulvo ou damasco e fulvo, isso pode tornar as coisas mais complicadas. Ou seja, o pug tem que ser preto ou fulvo.

Curiosidades dos Pugs:

Os Pugs são umas das raças de cachorros mais procuradas da internet no Brasil, são 205,247 buscas por mês na internet, o motivo desse sucesso esta relacionado ao fato de ele ser um excelente cachorro de apartamento e pelo fato de que a indústria cinematográfica fez o favor de divulgar esse querido ao longo dos últimos 20 anos.

Pugs são famosos, tanto nos lares das celebridades quanto em algumas produções do cinema americano.

Videos do Cachorro Pug

Raças parecidas com o Pug

Conheça os nossos Filhotes:

7 respostas »

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.