Raças de Cachorros

Yorkshire Biewer Terrier

Yorkshire Branco

O Biewer Terrier, também conhecido como o Biewer Yorkshire Terrier, essa raça de terrier é nova e já faz muito sucesso nos E.U.A, Europa e já desperta o interesse de muitos brasileiros.

Yorkshire Biewer filhote

Historia

A raça teve sua origem na Alemanha, quando no início de 1984 que nasceu em uma ninhada de Yorkshire Terrier, um filhote com características distintas dos demais. Os criadores, Sr. Werner Biewer e Sra. Gertrude Biewer, até então criadores e expositores de cães da raça Yorkshire Terrier, ficaram surpresos ao verem um filhote tricolor (azul aço, dourado e branco). Este filhote foi chamado “Schneeflocken von Friedheck”, era filho do casal “Darling Freidheck” e “Fru-fru Freidheck”.

A partir deste filhote, o Sr. e Sra. Biewer iniciaram um programa de criação que visava fixar estas características distintas e após alguns anos de criação seletiva, foi estabelecido o primeiro padrão oficial para a raça, inicialmente denominada “Biewer Yorkshire a la Pom Pon”. Logo, a raça despertou interesse e ganhou popularidade e novos criadores surgiram em todo o mundo, com o objetivo único de torná-la reconhecida pela maioria das entidades cinófilas. Atualmente já existem diversos clubes especializados e a raça esta amplamente difundida.

yorkbiewer terrier

O Biewer cresceu nos Estados Unidos em 2003 e o “Biewer Terrier Club of America” (BTCA), juntamente com o “Biewer Terrier Registry of America” (BTRA) estão realizando um trabalho sério, onde somente são aceitos para registro os cães com exames de DNA. Este procedimento visa proteger a diversidade genética da raça.

O cachorro Yorkshire Biewer Terrier ainda não foi reconhecido pelo American Kennel Club, mas é reconhecido pela American Rare Breed Association (ARBA).

Temperamento

O Yorkshire Biewer Terrier, atrai a atenção de todas as pessoas que cruzam o seu caminho, seu tamanho é ideal para quem viaja de avião ou deseja andar pelo bairro. O Biewer Terrier é tão pequeno que cabe dentro de bolsas.

Todo seu estilo e glamour não fariam desse cachorro um sucesso se não fosse pelo seu coração grande e a sua personalidade que encantam a todos que os conhecem de verdade. Esse pequeno prodígio está sempre procurando algo para fazer com um grande senso de curiosidade.

Os Biewers são carinhosos com todas as pessoas da família, por isso ele se torna um dos melhores cães de companhia. Outro fator importante para ficar a par é que esses cães são “Terriers” e isso significa que eles latem caso não conheçam uma nova pessoa da casa.

Por esse motivo muitas vezes o latido pode incomodar e é aí que você deve adestra-lo para que ele entenda o momento correto de latir. Eles também podem ser agressivos com cachorros que eles não conhecem e pequenos animais, o Biewers tem o mesmo comportamento do York e por isso ele pode caçar tudo que se mexe.

O Biewer Terrier não é um cachorro para ficar sozinho, eles precisam do afeto familiar e constante atenção dos seus donos. As crianças se dão bem com o esse cãozinho, porem ele vai preferir as crianças entre 6-12 anos de idade, os bebes podem ser um pouco desastrados e machucar seu cachorro.

biewer terrier

Saúde

A saúde no geral é boa, o Yorkshire Branco tem uma expectativa de vida alta e se você manter a rotina das vacinas e visitas periódicas ao seu veterinário, ele vai ter uma saúde de ferro.

Esse cachorro precisa passear e brincar seja no quintal, dentro de casa ou em um parque. Essa raça é muito fácil de entreter e devido ao seu tamanho eles se cansam relativamente fácil. Eles definitivamente não gostam muito do calor e do frio, é preciso um meio termo. Os Biewers adoram os brinquedos barulhentos e bolinhas para buscar e morder.

Expectativa de vida: 10 – 14 anos

Todos os cachorros estão predispostos e podem ser afetados por qualquer tipo de doença. Separamos 5 links que você pode ficar interessado para se precaver caso seu animal de estimação apareça com algum desses sintomas.

Algumas Doenças que afetam cachorros:

Curiosidades

A maior curiosidade do Biewer Terrier é que esse cachorro veio da genética do Yorkshire.