Raças de Cachorros

Mastim Tibetano

Cachorro Mastim do Tibet

Raça foi desenvolvida séculos atrás no Tibete. Originalmente usados ​​como cães de guarda ou para trabalhar com o gado, os Mastins Tibetanos ainda podem ser encontrados trabalhando para o homem seja carregando cargas e trabalhando em fazendas ou como guarda. Atualmente esse cachorro é um grande companheiro da família.

Historia 

O Mastim Tibetano como o nome já diz, cresceu e se formou no Tibet. Acredita-se que ele tenha existido por muitos séculos, e que é uma das raças de cachorros mais antigas da historia. As raças como: Mastim Napolitano, Cane Corso e Mastiff Inglês são todas provenientes de cães molossos e com o tempo foram se formando de acordo com sua região.

Esse cachorro cresceu em aldeias e viajava com pastores nômades na região da Asia, os Mastins Tibetanos trabalhavam para o homem com cão de guarda e eram usados para o carregamento de carga e transporte. O primeiro registro do Mastim foi em 1847, o primeiro cão do Tibete foi importado para a Inglaterra e entregue à Rainha Vitória como um presente de Lord Hardinge, o vice-rei da Índia. Em 1873, o Kennel Club da Inglaterra foi formado e o Mastim tibetano foi oficialmente inscrito no Stud Book em inglês se diz “Mastiff”

Em 1874, o Príncipe de Gales, que mais tarde se tornou o Rei Eduardo VII, importou mais dois Mastins Tibetanos para a Inglaterra e eles foram mostrados em 1875 no Alexandra Palace Show. Os mastins tibetanos continuaram a ser importados ocasionalmente para a Inglaterra e a Europa, e o primeiro clube da raça Mastim tibetano foi formado em 1931. No final dos anos 50, dois mastins tibetanos foram entregues ao presidente dos Estados Unidos, esse cachorro só começou a se popularizar na America do norte na década de 70.

A raça foi reconhecida pelo American Kennel Club como membro do Grupo de Trabalho em janeiro de 2007. Hoje, no Tibete, é difícil encontrar um Mastim tibetano de raça pura, mas ocasionalmente pode-se encontrar viajando com caravanas e comerciantes, e guardando gado e casas.

Características

Com sua aparência imponente e solida, com pelagem longa e cores vibrantes, o Mastim tibetano é a certeza de que quando você andar com ele na rua, muitas pessoas irão conversar com você e te perguntar sobre o seu lindo cachorro. Seu Mastim Tibetano sera muito popular.

Esse tipo de cachorro precisa de trabalho, já que foi assim que ele cresceu e serviu aos seus antepassados, por esse motivo você precisa manter essa bola de pelos ocupada. Ao tempo que o cão do Tibet sera u excelente cão de guarda e protetor.

Temperamento

O Mastim Tibetano é carinhoso, gentil, paciente muito leal, são cachorros excelentes para todas as idades, crianças, adultos e idosos. Esse cachorro poderá ser muito delicado e sensível mesmo com esse tamanho e força que impressionam. O cachorro Tibetano vai gostar da sua companhia e sera mais feliz se estiver perto dos seus entes queridos, nem sempre lhe obedecerá, cães do Tibet tendem a ser teimosos e por esse motivo o adestramento desde filhote é recomendado.

Esse cachorro não vai gostar de ficar sozinho por muito tempo, caso você não tenha disponibilidade de ficar com seu cão, o Mastim poderá destruir o seu quintal, escalar o muro, fugir e etc.  Cuidado com as crianças pequenas que não estão acostumadas com o seu Mastim do Tibet, ele pode confundir uma brincadeira com algo serio e agredir os pequenos, caso ele já conheça essas crianças você provavelmente não terá problemas.

A socialização é essencial para qualquer raça de cachorro. É importante levar o seu cachorro Mastiff tibetano para o maior número possível de parques e eventos que aceitem cachorros. Deixe-o conhecer novas pessoas, mas entenda se ele é cauteloso com tenha cuidado.

Jamais ande com o seu Mastim TIbetano sem a coleira ou a guia. O Mastim tibetano pode ser uma raça maravilhosa para o proprietário adequado e para a casa, mas ele não pode se encaixar em qualquer estilo de vida. Se você estiver interessado nesta raça, faça sua lição de casa e converse com criadores e outros donos de Mastins Tibetanos e com a Pet Caramelo, esse cachorro definitivamente não serve para marinheiros de primeira viagem.

Saúde

Cachorros grande geralmente tem problemas nas articulações e ossos quando ficam mais velhos, alias cães maiores vivem menos do que cachorros menores. Fique atento com pelos do seu Mastim pois vão precisar de escovação semanal e tosa em regiões mais quentes do Brasil.

Expectativa de vida: 8 – 11 anos

Todos os cachorros estão predispostos e podem ser afetados por qualquer tipo de doença. Separamos 5 links que você pode ficar interessado para se precaver caso seu animal de estimação apareça com algum desses sintomas.

Algumas Doenças que afetam cachorros:

Mastim Tibetano preço

Se você estiver procurando cachorro dedicado e amoroso que irá tratá-lo com carinho e proteção, então o Mastim Tibetano pode ser uma raça perfeita. Esse cachorro foi considerado o cachorro mais caro do mundo veja esse post, clicando no link, aqui no Brasil do desse cachorro gira em torno de R$ 10.000 – R$ 15.000 reais e os valores mudam de acordo com a cor, pedigree, vacinas e criadores. Entre em contato com o Pet Caramelo para saber mais sobre os filhotes de Mastim do Tibet.

Mastim Tibetano Gigante

mastim tibetano giganteExistem muitas fotos na internet que são falsas a respeito do tamanho desse cachorro. O tamanho dessa raça é de 66 – 79 cm e pode pesar 60-70 kg. Na internet existem varias montagem de Mastim Tibetano onde parecem 10x maiores do que os seus donos. De qualquer forma esse cachorro é enorme.

Curiosidades

Esse cachorro deu origem para diversas raça que hoje conhecemos hoje em dia e foi leiloado como o cão mais caro do mundo.

Esteja atento o seu pequeno e fofo urso de pelúcia de um cachorro vai crescer em um cão de 75 quilos. O tamanho do Mastiff o torna inadequado para a vida no apartamento.

 

 

Mastim Tibetano Filhote:

Assista ao vídeo e saiba mais sobre esse maravilhoso cachorrinho que vai virar um cachorrão.

Saiba mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.