Raças de Cachorros

Mastim Napolitano

Cachorro Mastim

Mastim Napolitano é um cachorro massivo, grande, forte e robusto, fica difícil de encontrar adjetivos para descrever o tamanho desse maravilhoso cachorro que foi desenvolvido no sul da Itália.

mastim napolitano cachorro

Historia 

Cães do tipo mastim existem há milênios. Acredita-se que os primeiros mastins tenham sido desenvolvidos no Tibete, há cerca de 5.000 anos. Ele pode ser datado em 3000 aC, o começo da Idade do Bronze, a época em que o Alto e o Baixo Egito foram unificados. O Mastim ainda dominou as regiões do Tibete e trabalharam como cães de guarda e com o carregamento de carga. Esse tipo de cachorro era usado ​​em batalhas também. Cães parecidos com o Mastim Napolitano:

O nome Mastim Napolitano veio do sul da Itália, nas proximidades de Nápoles. Os criadores napolitanos concentraram-se na criação de um cão que era enorme com pele pesada e solta para a proteção em caso de ataque. Eles também queriam um cão que fosse leal e amoroso para os membros da comunidade e conhecidos da família.

O Mastim Napolitano era o cachorro que passou por toda a historia do Império Romano, um descendente talvez dos mastins de Épiro que acompanhou o cônsul romano Paolo Emílio em sua entrada triunfante na cidade depois de derrotar Perseu da Macedônia.

A raça foi reconhecida pelo registro internacional de cães, a Federation Cynologique Internationale (FCI), em 1949. No início dos anos 1970, o Mastim Napolitano ganhou popularidade na Europa e veio para a America no inicio dos anos 80.

No Brasil o Mastim Napolitano é raro muito difícil de ser encontrado na rua, cachorro grande exige trabalho e muita dedicação dos seus donos, saiba mais a respeito lendo o post mais a abaixo.

Características

Quando esse cachorro se aproxima, seu tamanho, pele solta e rugas faciais grossas evocam admiração e um pouco de medo. As pessoas geralmente querem chegar mais perto para admirar o tamanho e estrutura do Mastim Napolitano.

Esse tipo de cachorro não vai gostar de ficar sozinho por longas horas, se você pensa em ter se cachorro apenas para ficar como guarda, você o ira faze-lo um cão infeliz. O Mastim precisa de contato humano.

Outra característica importante é que o Mastim Napolitano baba bastante, depois que ele come, bebe água ou quando começa a latir, mantenha uma pequena toalha de mão para limpezas das bochechas do seu Mastim.

Temperamento

Como já sabemos as aparências enganam. O Mastim Napolitano é um doce em cachorro, adora dar e receber carinho e sempre vai tentar sentar ou deitar no seu colo. Seu relacionamento com estranho sera intimidador, porem dificilmente ele vai atacar alguém. Firme e leal, seu principal objetivo é estar cercado das pessoas que ele ama. Ele irá defender a sua família com ferocidade, se necessário, mas ele normalmente não é agressivo sem motivos.

mastim napolitano

Cachorros desse tamanho precisam de espaço e por esse motivo o Mastim Napolitano não é ideal para morar em apartamento, esse cachorro precisa de quintal e espaço para viver. Com as crianças o Mastim vai adorar os pequenos entre 8 – 13 anos, essas crianças são mais cuidadosas e o Mastim provavelmente não ira machuca-los com um esbarrão.

O Mastim não é um cachorro que late sem motivo, geralmente ele é um cachorro quieto e se ele latir é porque algo esta acontecendo.

Esse tipo de cachorro é um companheiro maravilhoso e único que fornecerá proteção e amor a todos em sua família.

Saúde

Cachorros grande geralmente tem problemas nas articulações e ossos quando ficam mais velhos, alias cães maiores vivem menos do que cachorros menores. Fique atento com as rugas do seu Mastim pois essas podem acumular fungos, limpe as dobras da pele com banhos semanais ou com um papel toalha sempre que possível.

Expectativa de vida: 8 – 11 anos

Todos os cachorros estão predispostos e podem ser afetados por qualquer tipo de doença. Separamos 5 links que você pode ficar interessado para se precaver caso seu animal de estimação apareça com algum desses sintomas.

Algumas Doenças que afetam cachorros:

Mastim Napolitano preço

mastim napolitano

Se você estiver procurando cachorro dedicado e amoroso que irá tratá-lo com carinho e proteção, então o Mastim Napolitano pode ser uma raça perfeita. Em media o valor do desse cachorro gira em torno de R$ 3.500 – R$ 4.800 reais e os valores mudam de acordo com a cor, pedigree, vacinas e criadores. Entre em contato com o Pet Caramelo para saber mais sobre os filhotes de Mastim Napolitano.

Mastim Napolitano Gigante

mastim napolitano tamanhoExistem muitas fotos na internet que são falsas a respeito do tamanho desse cachorro. O tamanho dessa raça é de 66–79 cm e pode pesar 60-70 kg. Na internet existem varias montagem de Mastim Napolitano onde parecem 10x maiores do que os seus donos.

Curiosidades

Esse cachorro deu origem para diversas raça que hoje conhecemos no mudo inteiro.

 

Saiba mais:

Cachorro Pug

Cachorro Dogue de Bordeaux

Cachorro American Bully

Cachorro Bull Terrier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.