Cachorros de Companhia

Pinscher

O pequeno e corajoso Pinscher é um tanto quanto temperamental e desconfiado. Esse pequeno costuma latir quando encontra com estranhos, mas depois de pegar confiança ele até que aceita o visitante. Conheça aqui as raças de cachorros indicadas para morar em apartamento.

História do Pinscher Anão 

O Pinscher miniatura é uma raça que nasceu na Alemanha e a sua mistura veio de raças como o Dachshunds que são parentes do salsicha e o Greyhound Italiano, mas há quem diga que esses pequenos vieram da mistura com o Pinscher Standard, que pertence ao grupo dos Dobermans.

No século 19 já existiam pinturas que representavam o Pinscher, que significa “Terrier” e chega a ser um cão com muita energia. A American Kennel Club reconheceu o Pinscher Miniatura em 1929, aqui no Brasil popularizamos para Pinscher que hoje em dia é uma raça muito popular em todo globo.

Temperamento da Raça Pinscher

É uma raça temperamental e traiçoeira com quem ele não conhece. Tem bastante energia como já citamos e é um pouco teimoso o que exige um adestramento moderado, tende a ser ciumento e não gosta de visitas de estranhos.

Saúde do Pinscher

Como a maioria dos cães pequenos, o Pinscher tem uma ótima saúde podendo apresentar problemas apenas na velhice, o que é perfeitamente normal.

Expectativa de vida: 12 – 14 anos

Curiosidades dos Pinscher

Se você souber de mais curiosidades sobre a raça escreva pra gente: contato@petcaramelo.com.br

Videos do Cachorro Pinscher

Raças parecidas com o Pinscher

 

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.