Raças de Cachorros

Pinscher

Pinscher Miniatura

Pinscher Miniatura

O pequeno e corajoso Pinscher é um tanto quanto temperamental e desconfiado. Esse pequeno costuma latir quando encontra com estranhos, mas depois de pegar confiança ele até que aceita o visitante. Conheça aqui as raças de cachorros indicadas para morar em apartamento.

História

O Pinscher miniatura é uma raça que nasceu na Alemanha e a sua mistura veio de raças como o Dachshunds que são parentes do salsicha e o Galgo Italiano, mas há quem diga que esses pequenos vieram da mistura com o Pinscher Standard, que pertence ao grupo dos Dobermans

No começo esse cachorro foi criado para caçar ratos, esta raça é chamada Zwergpinscher na Alemanha, seu país de origem. Em alemão, pinscher se refere a cães que foram criados como guardiões ou para caçar vermes, e zwerg significa “anão” ou “anão”. No século 19 já existiam pinturas que representavam o Pinscher, que significa “Terrier” e chega a ser um cão com muita energia.

A American Kennel Club reconheceu o Pinscher Miniatura em 1929 e aqui no Brasil popularizamos para Pinscher.

 

Temperamento da Raça Pinscher

O Pinscher que se parece muito com o Doberman esteticamente, tem sua personalidade completamente diferente. As duas raças tem descendências diferentes, o Doberman vem dos Rottweilers e o Pinscher Miniatura do Dachshund e Galgo Italiano.

Embora seja uma raça de colo seja e pareça bastante delicada, o Pinscher é um cão robusto e poderíamos dizer explosivo. Se você não tiver pulso firme e mostrar quem manda, esse pequeno vai mandar e desmandar na sua família. Se você tiver interesse de possuir um Pinscher, precisa se dedicar para socializar e treina-lo adequadamente, assim a  sua vida e a dele sera mais fácil e divertida.

O Pinscher também é um cachorro muito bonito, tem o pescoço forte e o corpo musculoso, isso lhe traz um ar de imponência. Os pelos são muito fáceis de cuidar e de escovar, basta passar um pente de plastico uma vez por semana e pronto. As orelhas do Pinscher são cortadas em muitos países da Europa, no Brasil essa pratica foi proibida. Eu particularmente acho o Pinscher lindo com suas orelhas em pé.

Esse cachorro tem energia e muita curiosidade com tudo que esta a sua volta, ele é carinhoso e esta sempre alerta, gosta de investigar tudo que não conhece e se ele se sentir ameaçado, pronto! Seu temperamento explosivo mostra o quanto de barulho esse pequeno e rabugento pode fazer, com estranhos ele não vai facilitar, vai latir, rosnar e mesmo que você o mande parar ele também não vai obedecer. Seu tamanho não corresponde ha quantidade de teimosia, raiva e carinho que os Pinscher tem com seus donos.

PINSCHER MINIATURA

Segunda-feira

Engraçado ver esse pequeno valentão, enfrentar situações de risco e espaçar delas com maestria, posso dizer que o Pinscher é o mestre em bater e assoprar. Muito cuidado com passeios sem a guia com esse mister curioso, o Pinscher pode correr atras de outros cães e ate mesmo ir para uma rua cheia de carros, portanto tenha cuidado com ele e mostre que quem manda é você.

Por esse motivo o Pinscher não é o cão para marinheiros de primeira viagem. Sua energia e inteligência podem assustar quem não tem experiencia com cachorros e o relacionamento de vocês pode ser um tanto quanto estressante.

Se você quer um cão de guarda ou cão de alerta o Pinscher é auto-confiante e não tem medo de nada. O seu tamanho é perfeito para morar em apartamento e ele pode se dar muito bem com outros animais da sua casa, de tempo e ensine-o a ser um bom companheiro. Cachorros da raça Pinscher preferem muito mais os adultos do que as crianças, geralmente crianças são desastradas e podem machucar esse pequeno devido ao seu tamanho delicado, ele não vai pensar duas vezes e provavelmente vai morder essa criança.

Risadas e orgulho estão garantidos para os donos do Pinscher, esse “bravinho” é muito brincalhão, faz coisas engraçadas e tem coragem de sobra.

Saúde

Como a maioria dos cães pequenos, o Pinscher tem uma ótima saúde podendo apresentar problemas apenas na velhice, o que é perfeitamente normal. Fique atento e converse com o seu veterinário sobre a possibilidade de castrar o seu cachorro para evitar cistos e tumores na velhice.

Pinscher podem apresentar doenças como displasia coxofemural. Tenha um veterinário de confiança e faca visitas semestrais para manter o seu Pinscher saudável.

Expectativa de vida: 12 – 14 anos

Perguntas Sobre o Pinscher:

Pode viver em apartamento?

O Cachorro Pinscher costuma latir, isso pode incomodar bastante seus vizinhos. Esse cachorro pode sim viver em apartamentos, ele é perfeito e ideal para espaços pequenos.

O Pinscher se da bem com as crianças?

Depende, o Pinscher Miniatura é um cachorro super temperamental e dependendo da brincadeira ele pode morder. Fique atento com os pequenos. Veja o vídeo abaixo.

Esse cachorro pode ficar sozinho em casa?

Seu cachorro Pinscher não vai gostar de ficar muito tempo sozinho. Ele pode latir bastante. Se você é uma pessoa que fica muito tempo fora de casa e esse cachorro vai ficar sozinho, o Pinscher não seria ideal.

O Pinscher Miniatura latem muito?

Sim, latem bastante, são super atentos com tudo que acontece e podem fazer muito barulho se nao gostarem da visita.

O Pinscher solta muito pelo?

Um pouco, seus pelos são finos e por serem pretos fica difícil de ser visto.

Video do Pinscher

Esse vídeo mostra bem como o temperamento do Pinscher pode ser explosivo. Ele é um gracinha todo bravinho.

3 respostas »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.