Raças de Cachorros

Cachorro Beagle

O Beagle é um grande companheiro que tem uma energia que dá gosto. Adora brincadeiras com o seu dono, seja passeando, correndo atrás do que você jogar pra ele ou destruindo as coisas da casa. 😉

Em português se diz: “Cachorro Bigou”

Nomes para seu Cachorro Beagle

Beagle serve para ser cão policial?

Cão BeagleHistoria 

O Beagle é famoso e talvez seja uma das raças mais antigas do mundo, cerca de 2 mil anos, mas ele só foi reconhecido como raça em 1830. Possivelmente o veio da mistura de raças entre o Talbot Hound e o Southern Hound. A história do Southern Hound também é antiga e ele teria origem com o cruzamento entre o Talbot Hound e o Galgo inglês que por sua vez se transformou no Beagle que conhecemos hoje.

Era um cão utilizado na caça de coelhos e lebres –  prática comum antigamente entre burgueses. Em 1887, os Beagles foram ameaçados de extinção até basicamente o fim da Segunda Guerra Mundial. Somente após 1953, os Beagles conseguiram se recuperar e tornaram-se muito populares no Reino Unido, nos EUA e no Canadá. A raça foi classificada como a nº1 na lista de raças do American Kennel Club e em 2005/2006 ocupou o 5º lugar de popularidade entre as 155 raças registradas.

A origem da palavra “beagle” é incerta. Acredita-se que possa ter sido derivado da palavra francesa begueule, que significa garganta aberta, ou da palavra inglesa antiga beag, que significa pequeno.

Outros acham que pode ter vindo da palavra francesa beugler, que significa berrar, ou a palavra alemã begele, que significa repreender.

Os criadores americanos começaram a criá-los para serem menores para a caça de coelhos. A linha é primariamente branca, com a possibilidade de duas cores o preto e o laranja. Em 1916, cinco membros do National Beagle Club compraram 508 acres em Western Loudoun County, Virginia, com o objetivo de realizar testes de campo, hoje, esse local se chama National Beagle Club, que realiza diversas atividades, competições e treinamento com os cachorro beagle.

Beagle Personalidade e Temperamento

O cachorro da raça Beagle tem um ar irresistível com seus olhos castanho-escuros com sua expressão suave e curiosa esses cachorros são felizes, extrovertidos e carinhosos.

Eles não são cachorros fofos, são parceiros para o que der e vier e possuem um latido/rosnado, uivam quando estão tristes e pendem quando sentem necessidade. Como eles são cachorros que de caça eles geralmente se dão bem com outros animais na casa e com outros humanos.

O nariz  do Beagle é a parte mais importante do seu corpo e sua cabeça estará sempre no chão, farejando por uma trilha interessante a seguir. Beagles tem cerca de 220 milhões de receptores de cheiro, o que os torna muito bons em sentir cheiros e aromas através do ar.

Embora nos dias atuais o Beagle tenham se transformado em um cachorro de companhia, eles continuam sendo excelentes caçadores de ratos, raposas e pequenos animais. Existe uma fazenda nos EUA que faz caças com matilhas, outros países como a Inglaterra também possui atividades semelhantes para caçar com o Beagle. Por causa de seu pequeno tamanho e temperamento gentil, esses cachorros podem se dar bem em apartamentos, porém seus donos devem gastar bastante tempo para que o ele não se torne destrutivo, uma hora de passeios diários podem ser suficiente. Eles vão fazer você e a sua família darem muitas risadas, porém ele pode te fazer chorar quando destruir a sua casa, os Beagles são muito desobedientes.

Os donos desta raça precisam ter pulso firme e adestrar esse pequeno cachorro caçador para que ele obedeça as regras, para facilitar o seu trabalho tenha sempre em mãos esses petiscos como recompensa e assim facilitará o seu trabalho para ensinar.

Como todo cachorro, o Beagle precisa da socialização precoce e a exposição com bastante pessoas vão ajudar ele a gastar energia e aproveitar melhor a vida.

Saúde

O cachorro Beagle tem uma saúde muito boa e dificilmente você terá o trabalho de levá-lo ao veterinário, isso acontecerá apenas para check-up anual. Quando o ele ficar mais velho, você vai precisar se dedicar um pouco mais para que ele tenha uma vida mais saudável.

Geralmente eles podem apresentar, Displasia Coxofemoral, glaucoma, surdez, artrite, câncer. Todas essas doenças são comuns em todos os cachorro. A partir dos 7 sete converse com seu veterinário para a possibilidade de castração.

Expectativa de vida: 10 – 13 anos

Todos os cachorros estão predispostos e podem ser afetados por qualquer tipo de doença. Separamos 5 links que você pode ficar interessado para se precaver caso seu animal de estimação apareça com algum desses sintomas.

Tipos de Doenças que podem afetar o Beagle:

Beagle Filhote

filhotes de beagle

Beagle filhote é lindo por natureza, mas se você deseja escolher um bom cachorro, opte pelos lugares que tenham um histórico de criação e converse com pessoas que já tiverem ou compraram algum filhote desse local. Fica fácil localizar esses pessoas através das redes sociais.

O preço médio de um filhote Beagle fica em torno de 2000 – 4000 reais. Isso depende muito das cores e do sexo do animal. Geralmente fêmeas bicolor são mais caras.

Opte sempre por lugares que vendam seus filhotes com pedigree.

A Pet Caramelo tem contato com criadores de confiança para o seu filhote beagle. Entre em contato.

Beagle Bicolor e Tricolor

beagle bicolor

O cachorro Beagle pode possuir dois tipos de cores, bicolor que é um branco com caramelo e o tricolor, Branco, caramelo e preto. Geralmente os criadores vendem o Beagle bicolor por um preço mais alto do que o Beagle tricolor, já que os bicolores são mais raros.

Beagle Preço e Valor:

O valor do cachorro Beagle varia de criador para criador. Entre em contato com a Pet Caramelo se quiser informações dos filhotes disponíveis e os preços. Em media, um filhote de Beagle varia entre R$2,500 – R$4,000. Isso varia de criador para criador, as cores também influenciam, pois o Beagle bicolor é mais raro.

Perguntas e Duvidas:

Esse cachorro pode viver em apartamento?

O Cachorro Beagle costuma latir, isso pode incomodar bastante seus vizinhos. Esse cachorro pode sim viver em apartamentos, mas precisa gastar bastante energia.

Ele se da bem com as crianças?

Excelente cachorro para as crianças. É muito dócil e adora brincadeiras.

O Beagle pode ficar sozinho em casa?

Seu cachorro Beagle não vai gostar de ficar muito tempo sozinho. Ele pode latir e destruir objetos caso nao esteja recebendo muita atenção.

Esses cachorros latem muito?

Sim, latem bastante, mas é algo que pode ser controlado com treinamento desde filhote. Dica: Use um borrifador e sempre que ele latir espirre na face dele, ele vai associar isso a uma punição e provavelmente vai parar de latir.

Cães Beagle soltam muitos pelos?

Sim, frequentemente o Beagle vai soltar pelos, para que isso diminua use ração de qualidade para alimentar o seu Beagle.

Curiosidades 

O beagle é um cão famoso porque ele sempre foi representado na pintura e literatura desde o século XVI. Além de ser a inspiração de Charles Schulz criador do Snoopy. Charles Monroe Schulz, foi um cartunista americano, criador da série Peanuts e dos personagens Charlie Brown e seu cachorro da raça Beagle chamado Snoopy. Donald Trump também é fã dessa raça.

Em 1984, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos decidiu usar o Beagles para farejar alimentos contrabandeados no Aeroporto Internacional de Los Angeles. O experimento foi um enorme sucesso. Por serem pequenos, simpáticos, os Beagles não intimidavam as pessoas que têm medo de cachorros e com seu poderoso super nariz, podem ser treinados para identificar alimentos específicos. Hoje, membros da “Brigada Beagle” patrulham as áreas de coleta de bagagem em mais de 20 aeroportos internacionais e outros pontos de entrada nos Estados Unidos.

Videos 

Summary
Cachorro Beagle
Article Name
Cachorro Beagle
Description
O cão da raça Beagle também esta em destaque no Pet Caramelo. Saiba tudo sobre o cachorro Beagle, sua historia, origem e temperamento.
Author
Publisher Name
Pet Caramelo
Publisher Logo

8 respostas »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.