Cachorros de Caça

Cachorro Basset Hound

Quem quiser um companheiro brincalhão e muitas vezes temperamental precisa conhecer a raça Basset Hound. Digamos que o Basset é o “boa praça” das raças e não quer ser inimigo de ninguém.

tudo sobre o cachorro basset hound

Historia do Cachorro Basset Hound

O nosso “Topo Gigio” dos cães, o Basset Hound, é de origem francesa e aparece em um texto do século 16 sobre a caça ao texugo, pra quem não conhece o texugo ele é um roedor médio da família dos gambás.

A história do Basset Hound começa a se firmar após a Revolução Francesa, quando alguns cidadãos franceses retomaram a prática da caça de coelhos e lebres e precisavam de um cachorro com um excelente faro e uma boa estrutura óssea.

Como o Basset Hound não consegue atingir altas velocidades, ele ficava distante da sua presa, o que ajudava os caçadores na hora de dar o tiro na caça sem ferir o animal.

O Basset surgiu do cruzamento com: Basset Normando + Bloodhounds, até aparecer o Basset Artesiano Normando. Eles se popularizaram em 1900 e a sua expressão engraçada garantiu filmes, publicidade, desenhos animados, é obviamente o lar de muitas famílias.

Temperamento da Raça Basset Hound

Muito bem humorado, é uma raça fácil de conviver, se dá bem com outros animais e adora as crianças. É um cachorro calmo, mas tem tendência a engordar e por esse motivo os exercícios e caminhadas com o seu dono ou um “dog walker” são essenciais.

O Basset Hound costuma ser teimoso, mas com um adestramento simples ele apreende, já que é um cão extremamente inteligente.

Saúde do Basset Hound

Tem tendência a engordar e por esse motivo os exercícios e caminhadas são essenciais. A obesidade contribui para as doenças na coluna que são comuns. É importante sempre observar as orelhas que por serem muito grandes pode ser um ótimo abrigo para ácaros e outras doenças de pele e ouvido.

Expectativa de vida: 8 – 12 anos

Curiosidades do Basset Hound

O Basset Hound tem uma aparência engraçada e é um grande colaborador de comerciais para produtos caninos. O cão também está presente no mundo dos cartoons, o Basset Hound aparece no desenho animado do Pica-Pau, criado por Walter Lantz, como Alfinho; um cãozinho muito esperto que fala e adora farejar confusões.

Além disso, o Basset também aparece no filme O Cão e a Raposa. No desenho, Toby é o adorável cachorro que pertence ao fazendeiro e também era melhor amigo da raposa órfã Dodô. Mas, a amizade esfria e ele se torna inimigo da raposa.

Videos do Cachorro Basset Hound

Raças parecidas com o Basset Hound

 

1 resposta »

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.