Cachorros de Companhia

Yorkshire

Muita gente adora o Yorkshire e isso não é segredo, afinal ele é um grande companheiro, inteligente e dá pra pegar no colo. 🙂

yorkshire terrier tudo sobre

História do Yorkshire

Yorkshire é uma região que fica ao norte da Inglaterra e foi de lá que o nosso pequeno animal nasceu. Essa raça foi criada através de vários cruzamentos a fim de padronizar as raças: Maltês, o Paisley Terrier, o Tan Terrier, entre outros.

A ideia de criar essa raça tinha o objetivo de um animal perfeito e por esse motivo o Yorkshire é relativamente novo diante das outras raças, há indícios que ele tenha participado de uma exposição em 1861, mas ele só foi reconhecido em 1885. Depois de 100 anos o Yorkshire é uma das raças mais populares do Brasil.

Temperamento do Yorkshire

Esse pequeno é um tanto quanto desconfiado, tem receio de outros animais e de estranhos, pode ser agressivo com quem ele não conhece e latir quando se sentir ameaçado. Já com quem ele conhece é dócil, companheiro e obediente, basta adestra-lo com firmeza, o Yorkshire adora brincar com a criançada e se adapta fácil em qualquer canto, é excelente para quem mora em apartamento.

Saúde do Yorkshire

O Yorkshire é uma raça que exige cuidados específicos para os seus pêlos como a tosa trimestral e a escovação semanal. A saúde no geral é boa.

Expectativa de vida: 10 – 14 anos

Curiosidades dos Yorkshires:

O Yorkshire é famoso pelo mundo todo, destacamos alguns famosos que são fã da raça e o “Madruguinha” que participou de um episódio da série Chaves, sendo o cachorro de estimação do personagem Quico. A rainha Xuxa também é apaixonada pelo yorkshire “Dudu”. O ator Orlando Bloom e a atriz Natalie Portman também são apaixonados pelo pequeno yorkshire.

Videos do Cachorro Yorkshire

 

Raças parecidas com o Yorkshire

 

1 resposta »

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.