Cachorros de Companhia

Yorkshire

Muita gente adora o Yorkshire e isso não é segredo, afinal ele é um grande companheiro, inteligente e dá pra pegar no colo, adora as crianças e é perfeito para morar em apartamento e locais pequenos.

yorkshire terrier tudo sobre

História do Yorkshire

Yorkshire é uma região que fica ao norte da Inglaterra e foi de lá que o nosso pequeno cachorro estiloso nasceu. Essa raça foi criada através de vários cruzamentos a fim de padronizar as raças: Maltês, o Paisley Terrier, o Tan Terrier, entre outros.

Durante a Revolução Industrial em 18 na Inglaterra, cachorros como Paisley Terrier. Estes cães eram maiores do que o Yorkshire Terrier que conhecemos hoje e eles eram usados para caçar ratos nas fábricas, assim esses cachorros foram se misturando com outros tipos; Tan Toy Terrier e o Skye Terrier. Em 1861, um Yorkshire Terrier foi mostrado em um show de bancada como um “Scotch Terrier de cabelos quebrados”. A raça adquiriu esse nome em 1870, porque é onde a maior parte de seu desenvolvimento ocorreu. Yorkshire Terriers foram registrados pela primeira vez no livro britânico Kennel Club em 1874.

O primeiro Yorkshire Terrier clube de raça na Inglaterra foi formado em 1898. O mais antigo registro de um Yorkshire Terrier nascido em os EUA foi em 1872. Yorkshire Terriers foram capazes de competir em exposições de cães já em 1878. Atualmente o Yorkshire é uma das raças mais populares do Brasil.

Temperamento do Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier, conhecido popularmente como Yorkie possui uma linda pelagem preta e dourada, lisa como seda, além de ser possível criar um topete na sua cabeça para lhe dar um ar mais estiloso do que ele já tem.

Pensou em um cachorro chic, pensou no Yorkshire Terrier, ele realmente atrai a atenção de todas as pessoas que cruzam o seu caminho. Seu tamanho é ideal para quem viaja de avião ou deseja andar pelo bairro. O Yorkshire é tão pequeno que cabe dentro de bolsas.

Todo seu estilo e glamour não fariam o Yorkshire um cachorro de sucesso se não fosse pelo seu coração grande e a sua personalidade que encantam a todos que os conhecem de verdade. Esse pequeno prodígio está sempre procurando algo para fazer com um grande senso de curiosidade.

yorkshire terrier

Os Yorkshire Terriers são carinhosos com todas as pessoas da família, por isso ele se torna um dos melhores cães de companhia. Outro fator importante para ficar a par é que os Yorkshires são, cachorros “Terriers” e isso significa que eles latem caso não conheçam uma nova pessoa da casa.

Por esse motivo muitas vezes o latido do Yorkshire pode incomodar e é aí que você deve adestra-lo para que ele entenda o momento correto de latir. Eles também podem ser agressivos com cachorros que eles não conhecem e pequenos animais não estarão a salvo do Yorkshire, ele vai cacar pois esta no sangue de terrier.

Apesar de suas de ser um cachorro bravo com outros animais e estranho, os Yorkshire Terriers definitivamente não são cachorros para ficarem sozinhos, eles precisam do afeto familiar e constante atenção dos seus donos. As crianças se dão bem com o Yorkshire, porem ele prefere criancas entre 6-12 anos de idade, os bebes podem ser um pouco desastrados e machucar os Yorks que podem revidar com agressividade.

Os Yorkies são excelentes cachorro para morar em apartamento. e costumeiramente eles gostam de outros animais, porém caso você introduza um novo animal para seu cachorro, tenha cuidado pois se o Yorkshire ficar bravo ele pode brigar com o novo “inimigo” até a morte.

O yorkshire é um dos cachorros mais populares no mundo todo.

Saúde do Yorkshire

A saúde no geral é boa, o Yorkshire tem uma expectativa de vida alta e se você manter a rotina das vacinas e visitas periódicas ao seu veterinário, ele vai ter uma saúde de ferro.

Os Yorkshire Terriers gostam de passear e brincar seja no quintal, dentro de casa ou em um parque. Essa raça é muito fácil de entreter e devido ao seu tamanho eles se cansam relativamente fácil. Eles definitivamente não gostam muito do calor e do frio, é preciso um meio termo. Os yorkies adoram os brinquedos barulhentos e bolinhas para buscar e morder.

Expectativa de vida: 10 – 14 anos

Curiosidades dos Yorkshires Terriers:

O Yorkshire é famoso pelo mundo todo, destacamos alguns famosos que são fã da raça e o “Madruguinha” que participou de um episódio da série Chaves, sendo o cachorro de estimação do personagem Quico. A rainha Xuxa também é apaixonada pelo yorkshire “Dudu”. O ator Orlando Bloom e a atriz Natalie Portman também são apaixonados pelo pequeno yorkshire.

Videos do Cachorro Yorkshire

Raças parecidas com o Yorkshire

Conheça os nossos Filhotes:

2 respostas »

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.