Dicas

Tamanhos de Pinscher

A imagem abaixo ilustra e tenta responder todas duvidas a respeito das do tamanho do cachorro Pinscher 0,1,2 e 3. A imagem abaixo ainda conta com sua altura e peso do cachorro.

 Tamanhos de Pinscher

Tamanhos do Cachorro Pinscher 0, 1, 2, e 3

 

De acordo com a AKC, American Kennel Club, o tamanho original do Pinscher Alemão esta entre 43 cm ate 53 cm e ele pode pesar entre 10 a 20 quilos. No Brasil e no mundo existem variações de tamanho do Pinscher, e muitos criadores começaram a diminuir o tamanho da raça, criando cachorros menores e os cruzando ate que o momento que temos o famoso Pinscher anão, ou miniatura como muitas pessoas os chamam.

Especificamente no Brasil, as pessoas começaram a chamar o Pinscher por números, quanto menor o numero, menor o Pinscher será, e com isso temos o Pinscher 3, Pincher 2, Pinscher 1 e Pinscher 0.

Detalhe: a altura é medida dos ombros do cachorro até o chão.

Pinscher 0

pinscher 0 filhote

Em media, a altura da raça do Pinscher 0 é de 15 cm – 17 cm, seu peso costuma ser de 2,5 quilos.

Pinscher 1

pinscher 1 cachorro

Em media, a altura ou tamanho máximo da raça do  Pinscher 1 é de 18 cm – 25 cm, seu peso costuma ser de 3,5 quilos.

Pinscher 2

Pinscher 0

Em media, a altura ou tamanho máximo da raça do  Pinscher 2 é de 25 cm – 30 cm, seu peso costuma ser de 4,5 quilos.

Pinscher 3 ou 4

pinscher 3 femea

Mãe dos Filhotes

Em media, a altura ou tamanho máximo da raça do  Pinscher 3 e 4 é de 31 cm – 35 cm, seu peso costuma ser de 6,5 quilos.

Filhote de Pinscher 0 ou Miniatura?

O filhote de Pinscher já nasce minúsculo e descobrir se ele é, 0, 1, 2 ou 3 será uma tarefa difícil e que você devera contar com a honestidade do canil ou criador. Verifique os pais dos filhotes para você ter uma ideia exata do tamanho que o seu filhote poderá chegar.

Desconfie se o criador esta te oferecendo um filhote muito barato, ou se ele afirma que os filhotes são anões, o nascimento de filhote é bem relativo e depende muito do tamanho dos pais do filhote. Fique atento para fotos falsas, o melhor a se fazer é visitar os pais do filhote e se caso não for possível, verifique clientes antigos ou filhotes que já nasceram, geralmente esses cachorros tem uma conta no Instagram e isso te ajudara a ter uma ideia de como o seu filhote será quando crescer.

Por falar em Instagram, siga a gente no @petcaramelo

Veja aqui o preço médio para um filhote de mini pinscher.

Categorias:Dicas, Meu Dog

Marcado como: