Cachorros de Companhia

Bulldog Francês

Esse cãozinho rechonchudo conquista o coração de seus donos com as suas brincadeiras e a sua preguiça. Ele precisa de afeto quase que todos os dias; É um “carentão” nato e um o companheiro que segue o seu dono onde ele for. Veja aqui os 20 Motivos para amar um Bulldog Francês!

bulldog frances preco

Historia do Cachorro Bulldog Francês

A raça Bulldog Francês é uma mistura entre o Bulldog Inglês e os Terriers Boules ou Ratiers que eram caçadores de ratos no século 18. O seu tamanho pequeno e o temperamento encantador começaram a cativar cada vez mais os numerosos aficionados por cães de cara chata. Assim a popularidade do “Frenchie” cresceu na França a partir de século 19.

Em 1888, foi fundado o 1º clube francês oficial da raça, chamado Clube Marcel Roger. 1890, foi fundado o 2º clube francês oficial da raça, Clube dos Amantes do Buldogue Francês. Em 1894, a Sociedade Central Canina, reconheceu o Buldogue Francês como raça e pediu a união dos dois clubes pré-existentes, dessa maneira, foi fundado o Clube do Bouledogue da França. A raça foi reconhecida nos EUA em 1898.

Temperamento da Raça Bulldog Francês

Orelha de morcego, o Batman dos cachorros, um dos mais queridos do Brasil, que se parece um monstrinho e ao mesmo tempo é um dos cachorros mais charmosos que existem, o Bulldog Francês é único. Esteticamente, existem outros cachorros mais belos e com o porte mais avantajado, mas a beleza está nos olhos de quem vê e o que muitos vêem no Bulldog Francês são os atributos que fazem desse cachorro um dos melhores cães de companhia no mundo de hoje.

O Bulldog Francês é pequeno, porem tem uma estrutura muscular bonita e pesada. A pelagem do “French”, é muito fácil de cuidar.  Cachorros dessa raça adoram brincadeiras e sossego, eles são e serão apaixonados pelo seu sofá.

bulldog frances venda

O adestramento dos Buldogues franceses é super fácil. Eles são inteligentes e adoram aprender caso você use a imaginação e transforme o adestramento em uma brincadeira. Muitas vezes eles gostam de ser independentes e como seus ancestrais e cachorros da raça Bulldog, eles tendem a teimosia que lhe é peculiar.

Os franceses são companheiros amorosos e precisam de contato humano, caso você seja uma pessoa que passa o dia fora de casa trabalhando, esse cachorro não serve para você. Este é um cão que gosta de dar amor aos seus companheiros humanos tanto e espera o mesmo tratamento. Eles geralmente se dão bem com todos, incluindo crianças. Dentro da sua casa e do seu território eles podem ser possessivos e por isso é importante a socialização com outros cachorros desde filhote.

O Bulldog Francês precisa viver com alguém que seja consistente, firme e paciente com todas as artimanhas e desse cachorro comediante. Outro fator importante para os Frenchies são o tamanho, tamanho não é documento para esse cachorro que pode ser um excelente cão de guarda no sentido de latir e alertar seu dono para alguém que se pareca estranho.  Eles podem ser protetores de sua casa e família e alguns tentarão defender ambos com sua vida.

Os Buldogues Franceses não precisam de muito espaço e podem viver muito bem apartamentos. Caminhadas e passeios de 15 minutos por dia pode ajudar o seu Bulldog a combater a obesidade e tratar de faze-lo um cachorro mais feliz, Cuido com o sol e nos dias de sol intenso evite que sair para passear pois o seu Bulldog Francês pode ter problemas para respirar.

Os filhotes dessa raça normalmente são ativos até o 1º ano e meio de vida, depois disso eles se acalmam. Esse cachorro adora colo e não perde a oportunidade de te seguir dentro da casa por onde você for.

Saúde do Bulldog Francês

Seu sistema de respiração é ruim devido ao focinho achatado e não os permitem regular suas temperaturas com eficiência, por isso tenha cuidado em passeios se a temperatura estiver alta.

As rugas que o Bulldog Francês tem na face podem trazer doenças de pele e a criação de fungos, é importante estar atento.

Buldogues franceses não precisam de muito exercício, esse tipo de cachorro se cansa rapidamente, embora haja exceções para todas as regras. Para manter o peso do seu Bulldog Frances baixo, você precisa passear ou brincar com ele por no minimo 20 minutos. Esta raça é propensa a exaustão por calor e não se deve passear em temperaturas altas, evito o sol do meio-dia e tente passear durante a manha ou fim de tarde.

É importante treinar seu filhote de cachorro Bulldog Francês, porque provavelmente ele vai ficar dentro do seu apartamento ou casa

Expectativa de vida: 10-12 anos

Curiosidades do Bulldog Francês

O Buldogue Francês é um cachorrinho famoso e caiu nas graças de pessoas famosas, Reese Whitherspoon, Huck Jackman, alem de aparições em series de TV e Filmes.

Videos do Cachorro Bulldog Francês

Raças parecidas com o Bulldog Francês

Conheça os nossos filhotes:

8 respostas »

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.