Curiosidades

Meu cachorro esta soltando muito pelo

Motivos para seu cachorro soltar muito pelo

cachorro soltando bastante pelo

A maioria dos cães soltam pelos, especialmente durante os meses quentes como no verão, porem se o seu cachorro que perdendo pelos em grande quantidade pode significar algo mais grave, como alergias, desequilíbrios hormonais, ácaros, trauma ou infecção.

Se o seu cão está perdendo muito pelo, existem alguns pontos que você deve observar.

Cachorro solta muito pelo:

Causas mais comuns para perda de pelo do seu cachorro são:

Sarna:

Os ácaros responsáveis ​​pela sarna podem assumir tomar conta dos pelos do seu cachorro e causar a queda.  A Sarna também pode provocar escamas da pele que farão seu cão se coçar o tempo todo. Essa coceira leva à perda de pelos.

Trauma:

A perda de pelo causada por trauma ocorre com mais frequência, com resultado o cachorro começa a lamber cronicamente seu próprio pelo. Esta condição, danifica o folículo piloso e leva a perda dos pelos.

Cachorro com Alergias:

Os cães podem ter alergias para certo tipos de alimentos, pulgas e produtos químicos encontrados em produtos de cuidados com a pele. Certas raças de cães são mais suscetíveis a alergias, como Golden RetrieversBulldogs e Yorkshire. A perda de pelo decorrente as alergias leva a vermelhidão na pele.

Alimentação de cachorro ruim:

Muitas vezes você pode estar alimentando o seu cachorro com ração de ma qualidade ou misturando o tipo de comida, muitas pessoas alimenta seu cachorro com arroz e feijão em um dia e no outro carne… Alimentos variados também fazem o pelo do seu cachorro cair.

cachorro perdendo pelosCachorro com Infecção:

Diferentes infecções podem causar perda de pelo do seu cachorro, incluindo micose, foliculite e câncer. Com a perda de cabelo relacionada à infecção, você pode notar nódulos com ou sem pus.

Desequilíbrio hormonal:

Muitos desequilíbrios hormonais podem levar à perda de cabelo em cães. Doenças da tireoide, nanismo pituitário e deficiência de glândula adrenal podem causar perda de cabelo progressiva.

Tratamentos para perda de pelos de cachorro:

O tratamento para a perda de cabelo do seu cão dependerá da causa, então, certifique-se de verificar com seu veterinário antes de tratar o seu animal de estimação, eu indico você começar trocando a ração que você da pra ele, mas cada caso é um caso, por isso a primeira indicação deve ser do seu veterinário.

Ler e Compartilhar:

Quanto tempo de verdade o cachorro sente sua falta?

Cachorro enxerga cores?

Quais animais estão em Extinção?

Categorias:Curiosidades, Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:,

2 respostas »

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.