Curiosidades

Como acostumar um Cachorro com outro?

O que fazer para cachorros se entenderem?

como acostumar um cachorro com outro

Essa decisão deve ser bem pensada e pois um novo membro na família poderá ser de grande alegria para os membros da casa, mas não para o seu cachorro mais velho, que já é o “dono do pedaço”.

Se você estiver trazendo um filhote de cachorro para ser o novo amiguinho do então, cachorro mais velho, a adaptação pode ser mais fácil, de qualquer maneira você deverá ter cautela independente da situação, seja o novo membro da família um filhote, seja o novo membro da família um cachorro adulto.

Chegada de um novo cachorro:

Não arrisque juntar os dois cães de uma vez, é importante você colocar os dois cachorros com coleira e guia, assim quando eles se conhecerem você administra o procedimento. Provavelmente o cachorro mais velho vai impor respeito e por isso é importante você estar bem perto dele para acalmar os ânimos.

Comportamento:

Cada caso é um caso. O cachorro mais velho vai mostrar quem é que manda, se ele rosnar para o cachorro novo é melhor você separa-los por alguns instantes e ir fazendo a reapresentação de ambos gradativamente. Se o cachorro for um filhote, ele vai com toda certeza colocar o rabo entre a cauda e tremer de medo. As vezes o cachorro mais velho não da a minima para o novo integrantes e esses casos são raros, de qualquer maneira fique próximo dos cães durante todo o tempo para observar o comportamento de ambos.

Categorias:Curiosidades, Meu Dog

Marcado como:

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.