Cachorros de Pelo Longo

Cão de montanha dos Pirenéus

Os Pirenéus são cães de guarda muito usados na Europa para proteger rebanhos e trabalhar em fazendas. Esse cachorro exótico é muito difícil de se encontrar no Brasil, porém quando topar com uma belezura dessas, ficara abismado com seu tamanho e postura.

cao das montanhas dos pirineus

História do Cão de montanha dos Pirenéus

Os grandes pirenéus é uma raça muito antiga que foi usada por centenas de anos por pastores, incluindo os do povo basco, que habitavam partes da região em torno dos Pirineus do sul da França e do norte da Espanha. Existem diversos relatos sobre essa raça entre 1400 D.C ate o século XVIII.

​A grande crescente dessa raça deu-se no século 19 com o nascimento do romantismo. Esta raça, primeiramente apreciada por sua beleza e equilíbrio, e depois por suas qualidades temperamentais ganhou fama pela Europa. Os grandes Pirinéus foram introduzidos na América pelo general Lafayette em 1824.

No início do século 19, havia um mercado próspero para os cães nas cidades da montanha, do qual eles seriam levados para outras partes da França. AKC reconheceu a raça no anos de 1933.

Temperamento do Cão de montanha dos Pirenéus

Grandes Pirineus são descritos como cachorros atenciosos, muito observadores e vigilantes. Seu objetivo original era proteger os rebanhos e eles foram encarregados de tomar decisões independentes sobre quem era amigo e quem um possível perigo. Os modernos Pirineus levam a sério o papel de observador, avaliando discretamente os recém-chegados antes de tomar uma decisão.

Eles são protetores de sua propriedade, família e até mesmo outros animais domésticos. Os Pirenéus são pacientes e gentis com as crianças da sua própria família, mas muitas vezes não gostam de crianças que se envolvem em brincadeiras com seus filhos. Eles podem entende que uma brincadeira de pega-pega pode ser uma briga e atacar a criança que ele não conhece por ter essa natureza de cachorro super protetor.

Esse cachorro gigante adoram brincar. Dando-lhes um trabalho para fazer é de suma importância para ter um Cachorro da Montanha feliz, como puxar as crianças, correr em um parque ou jogar bola. Cachorro dessa raça se adaptam melhor no frio.

Como os Pirineus foram criados para expulsar predadores como lobos, eles podem ser agressivos em relação a outros cães, especialmente machos. Eles se dão bem com os cães do sexo oposto e podem facilmente ser criados em lares com vários cães, mas novos cães devem ser apresentados com cuidado e eles podem nunca aceitar cães visitantes. Sua agressão é difícil de treinar fora deles, e até mesmo Cachorros da Montanha bem socializados podem às vezes virar cão agressivo aparentemente do nada, mas isso é simplesmente sua natureza.

Veja aqui: Como Acostumar um cachorro com ou outro?

Esta raça tem uma reputação de ser destruidor. Pode levar um certo tempo para ensinar ensinar aos Pirinéus a diferença entre um brinquedo mastigável e o seu sofá. Seja paciente. Os cachorros da montanha se adaptam melhor para a vida na fazenda, onde eles podem estar “trabalhando” e protegendo animais durante o dia.

Esse vigilante vigilante pode enlouquecer os vizinhos com seus latidos alto e forte. Eles farão barulho quando as pessoas chegarem perto de sua casa.. Socialização, treinamento para obedecer aos comandos para cessar o latido pode ajuda e lembre-se um cachorro cansado é um cachorro quieto. Você precisa fazer o Cão de montanha dos Pirenéus gastar energia.

Saúde do Cão de montanha dos Pirenéus

Se você tiver esse cachorro para família, mantido como um animal de estimação doméstico, você deve escovar os pelos dos Grandes Pirinéus uma ou duas vezes por mês.

A raça precisa de exercícios moderados, mas tende a ser um pouco preguiçosa, especialmente em clima quente.

Eles gostam particularmente de clima frio e neve. Como raças semelhantes, alguns grandes Pirineus, como o São Bernardo ou o Terra Nova, eles tendem a babar, especialmente com o exercício. Os grandes Pirineus precisam ter suas unhas cortadas com freqüência para evitar danos. Esta raça também precisa ter seus dentes e ouvidos limpos regularmente para prevenir a infecção.

Expectativa de vida: 10 – 12 anos

Curiosidades do Cão de montanha dos Pirenéus

Escreva pra gente alguma curiosidade sobre essa raça. contato@petcaramelo.com

Videos do Cachorro Cão de montanha dos Pirenéus

Raças parecidas com o Cão de montanha dos Pirenéus

Conheça os nossos Filhotes:

 

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.