Raças de Cachorros

Cocker Spaniel Inglês

A raça Cocker Spaniel é daquelas que só falta falar, adora dar atenção e carinho para os seus donos, em troca ele quer ficar bem perto da família, bem perto mesmo.

cocker cachorro



História e Origem

Apesar da última palavra do nome da raça ser Inglês, o Cocker tem origem na Espanha e a sua função era de espantar as aves para que elas levantassem vôo e o caçador fizesse o seu trabalho. Por volta de 1800 a raça cresceu pela Inglaterra e existem diversas hipóteses que cercam a sua popularidade.

Provavelmente o Cocker se misturou por diversas regiões da Europa e nunca saberemos de fato a origem principal da raça, acreditamos que ele seja espanhol e a sua popularidade aumentou na Inglaterra. O Rei Henrique VII, da Inglaterra, citou a raça em um livro de 1570.

Outros famosos primos do Cocker são os cachorros:

Temperamento e Personalidade

O Cocker é uma raça companheira, dócil, fiel e adora o contato com humanos, gosta de se exercitar e explorar lugares desconhecidos. É um cão sociável e paciente com outros animais, quando ameaçado ele late com coragem.

Cocker Spaniel é um animal de estimação popular, eles charmosos e robustos que originalmente foram criados para resgatar aves depois que os caçadores acertam o tiro. Muitos deles ainda são usados ​​para esse propósito, no entanto, seu melhor papel é o de um membro da família e fiel companheiro. Esta raça doce e descontraída adora crianças e geralmente se dá bem com outros cães e até gatos, desde que ocorra uma socialização adequada. Cachorros dessa raça não são bons cães de guarda. No entanto, eles são companheiros leais e carinhosos e portáteis, devido ao seu tamanho modesto, o que os torna ótimos parceiros de viagem e ficar no colo.

Devido aos seus ancestrais o Cocker esta particularmente atento à presença de pássaros e outros pequenos animais. Como resultado, os donos não devem deixar seu Cocker sem coleira em locais onde tenham aves, a menos que o cão seja completamente treinado em obediência. Se pode muito bem se distrair e tentar perseguir qualquer criatura que se mova por perto.

Alguns Cocker Spaniels tendem a ser um pouco agressivos. Geralmente, isso se deve à socialização inadequada e desde filhote.. O período mais importante para socializar corretamente esta raça é quando o cão tem 2-5 meses de idade, esse é o tempo ideal e o proprietário deve expor o cão a muitas pessoas novas e a novas situações de uma forma positiva e não ameaçadora.

As crianças devem ser ensinadas a tratar o cão com cuidado e carinho, para que ele aprenda a confiar nelas.

Saúde

O Cocker é um cachorro que precisa ter espaço para explorar e farejar por ai, deve-se fazer exercícios com essa raça regularmente, boas caminhadas e brincadeiras resolverão esse problema. O pelo precisa ser escovado duas vezes por semana, além da tosa a cada 60 dias. Suas orelhas também precisam de cuidados, que por serem grandes podem acumular fungos e ácaros.

Esses cachorros são geralmente saudáveis, mas como todas as raças, eles são propensos a certas condições de saúde. Se você está comprando um filhote, encontre um bom criador que lhe mostre as condições de saúde para os pais do filhote. Confira o passado dos filhotes e converse com antigos donos de ninhadas anteriores para estar ciente de que não ha nenhum problema genético. Acesse o instagram da Pet Caramelo e de Criadores e acompanhe.

Expectativa de vída: 10 – 14 anos

Todos os cachorros estão predispostos e podem ser afetados por qualquer tipo de doença. Separamos 5 links que você pode ficar interessado para se precaver caso seu animal de estimação apareça com algum desses sintomas.

Algumas Doenças que afetam cachorros:

Curiosidades 

Muitas pessoas pensam que a Dama do filme da Disney “A Dama e o Vagabundo” é um cocker, mas na verdade ela é um Cavalier King Charles Spaniel.

 

2 respostas »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.