Curiosidades

Todas cores do Cachorro Bulldog Francês

bulldog frances branco

Você sabia que existem 20 cores diferentes para o Bulldog Francês?

O AKC existe desde 1800 e é especialista em saúde, raça e treinamento de cães. De acordo com o AKC, existem 11 cores aprovadas para as cores do Bulldog Francês.



Cores possíveis para Bulldog Francês

bulldog frances branco

Bulldog Francês Fulvo ou Beje

O fulvo pode variar de claro a escuro. O fulvo escuro geralmente tem uma tonalidade avermelhada. Muitos franceses castanhos têm focinho preto, peito branco e manchas brancas na pelagem.

bulldog frances com preguica

Bulldog Francês Branco

bulldog frances branco

O Bulldog Francês branco é simplesmente uma das muitas cores de pelagem dessa raça. Mas, os franceses totalmente brancos ou principalmente brancos são menos comuns do que essas outras cores e padrões. Existem vários fatores genéticos que podem causar esta pelagem pálida. Estes incluem: genes albinismo, leucismo, tigrado e merle.

Mas, este pelo exclusivo pode vir com alguns problemas de saúde graves. Tais como surdez, problemas de visão e problemas de pele, entre outros.

Bulldog Francês Tigrado

Bulldog frances tigrado

O padrão tigrado apresenta listras irregulares de cor que são mais escuras do que a cor da camada de base. Um Frenchie tigrado pode parecer escuro ou claro dependendo dos padrões da pelagem. Eles podem ter um peito branco e manchas brancas em sua pele.

A família de cores do Bulldog Francês tigrado inclui as seguintes cores:

  • Tigrado
  • Tigrado e Branco
  • Branco e tigrado

Bulldog Francês Creme

bulldog frances creme

Buldogues franceses branco, creme e creme e branco são fáceis de detectar e a cor de sua pelagem é exatamente como você imagina. Todos os franceses, especialmente se criados corretamente, quase sempre têm nariz e olhos escuros.

Para resumir tudo acima, as 11 cores oficiais do Bulldog Francês aprovadas pela AKC incluem:

  • Fulvo ou Beje
  • Castanho e Branco
  • Tigrado
  • Branco e castanho
  • Fulvo Tigrado e Branco
  • Branco
  • Tigrado e Branco
  • Branco e tigrado
  • Creme
  • Creme branco
Marcações de Bulldog Francês aprovadas pela AKC

Junto com as cores aprovadas do Bulldog Francês, existem 5 marcações também aprovadas pelo AKC. Eles são:

bulldog frances cores

  • Pequenas manchas de cores
  • Máscara preta: preta ao redor do focinho e nariz, muito comum
  • Marcas tigradas: áreas de tons de vermelho com mechas mais escuras de pelo
  • Malhado: pelos brancos com manchas de outras cores
  • Manchas brancas: áreas de branco em uma pelagem mais escura

Todas essas marcações podem ser comumente vistas em todas as cores do Bulldog Francês.

Buldogues franceses de cores raras

Embora existam 11 cores de Bulldog Francês aprovadas, também existem 5 cores raras devido a influências de reprodução. Embora essas cores sejam raras, muitos criadores de bulldog franceses fazem cruzamentos para atiginr essas cores. Essas cores raras de Bulldog Francês incluem:

Bulldog Francês Azul

bulldog frances azul

Um buldogue francês azul é relativamente menor em tamanho e não tem o temperamento de um buldogue típico. Blue Frenchie é um companheiro melhor do que um protetor. O buldogue francês azul se assemelha a outros buldogues franceses na aparência, exceto pelo tom de sua pele; o azul ou cinza. Mesmo que as associações de criadores não os reconheçam, sua venda tem sido exponencialmente alta em algumas partes do mundo.

Bulldog Francês Cinza

bulldog frances cinza

Um buldogue francês cinza é igual ao azul, as pessoas costumam chamar o Azul de cinza e vice-versa.

Bulldog Francês Merle

Bulldog Francês merle

A cor do Bulldog Francês Merle é um dos padrões mais recentes introduzidos na raça do valentão. O padrão de pelagem Merle vem em diferentes variações de cores (não apenas azul) e pode afetar qualquer raça de cachorro.

Merle é um gene que causa modificações aleatórias em toda a pelagem, coxim das patas, nariz e olhos do cão, removendo o pigmento – o resultado são manchas de pigmento ausente que são colocadas nas áreas mencionadas anteriormente.

Se a remoção do pigmento ocorrer na íris, ela é chamada de heterocromia iridis – resultando naqueles olhos azuis brilhantes pelos quais os buldogues franceses Blue Merle são tão conhecidos.

Bulldog Francês Lilac

A cor do Bulldog Francês Lilac é um dos padrões mais recentes introduzidos na raça do valentão, a mesma descricão do Bulldog Francês Merle se aplica ao Lilac.

bulldog frances lilac ou lilas

Se você está procurando um buldogue francês cujos olhos permaneçam azuis permanentemente, o Bulldog Francês Merle seria sua única opção. O Bulldog Francês Lilac ou Lilás, possuem a característica de olhos azuis, conforme os cães crescem e amadurecem, os olhos azuis mudam de cor.

Os franceses com essas cores exclusivas geralmente têm um preço, já que os franceses de cores raras custam mais por serem menos comuns e mais populares.

Veja aqui os valor do Bulldog Francês

Frenchies de cores raras se tornaram uma tendência e não é de um gene recém-descoberto. O que muitas pessoas podem não perceber é que as cores do Bulldog Francês, que são tão únicas, provavelmente vêm de uma criação inadequada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.