Curiosidades

Como cortar as unhas do Cachorro?

Boas dicas para cortar as unhas do seu cachorro:

As unhas do cão crescem sem parar e as atividades diárias geralmente as desgastam, mas caso isso não ocorra, elas deverão ser cortadas com umcomo cortar as unhas do seu cachorro cortador especificamente projetado para cães. Se as unhas do seu cão estiverem “clicando no chão”, indicam que estão na hora de serem cortadas. É preferível aparar as unhas aos poucos do que cortá-las de uma única vez e arriscar cortar a sua parte viva (vasos sanguíneo).


*Dica, caso você não consiga cortar as unhas do seu cachorro!

Caso seja muito difícil para cortar as unhas do seu cachorro você pode seguir essa dica simples.

Coloque o seu cachorro na coleira e vá para um local onde o chão é de concreto ou cimento. Você vai precisar de ajuda de alguém para chamar a atenção do seu cachorro. Fique parado e segure o seu cachorro pela coleira, a pessoa que estiver te ajudando, vai ficar a frente do seu cachorro e vai chamar a atenção dele com algum brinquedo ou pedaço de comida, algo que eu seu cachorro adora.

cachorro raspando as unhas

Ai vem o truque, o seu cachorro imediatamente vai tentar alcançar a pessoa que esta te ajudando e vai raspar as unhas no concreto. Eu jamais cortei as unhas do meu Boxer, pois no meu bairro tem vários gatos e geralmente eu tenho que segura-lo e ele acaba lixando suas unhas no concreto da calçada.


Cortadores especiais devem ser usados para evitar que a unha seja esmagada ou ferida. Se houver sangramento, passe água oxigenada, ou tente estancar o sangue com algodão.

Nunca corte até o “sabugo”, a parte vascularizada da unha, que é um triângulo rosado visível em unhas claras, mas em unhas escuras fica difícil a visualização.

Cortadores de unhas especiais devem ser usados para evitar esmagar ou ferir a unha.

como cortar as unhas do seu cachorro

Ler e Compartilhar:

Quanto tempo de verdade o cachorro sente sua falta?

Nomes de Cachorro

Sonhar com Cachorro

Categorias:Curiosidades, Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:,

6 respostas »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.