Racas de Cavalos

Cavalo Quarto de Milha

Cavalo Quarto de Milha

O Cavalo Quarto de Milha, ou Quarto de Milha, é uma raça de cavalo original dos Estados Unidos que se destaca em correr distancias curtas. Essa raça de cavalo é a mais famosa no continente americano e existem quase 3 milhões de Cavalos Quarto de Milha nos EUA, registro feito em 2014.

cavalo quarto de milha

Cavalo Quarto de Milha – Historia

O Cavalo Quarto de Milha surgiu no século 17 da mistura de cavalos ingleses com os cavalos nativos da America do Norte. Um dos cavalos nativos é o Chickasaw que vem da mistura de cavalos espanhóis.  As primeiras versões do Cavalo Quarto do Milha começaram a surgir por volta de 1760 e o cavalo resultante era pequeno e rápido que foi usado como cavalo de trabalho durante a semana e como cavalo de corrida nos finais de semana.

Com o tempo as corridas de cavalo foram se tornando cada vez mais populares entre os colonos e criadores desse cavalo e assim o Cavalo Quarto de Milha. No século 19, os pioneiros que se dirigiam para o oeste dos EUA precisavam de um cavalo resistente e com um bom comportamento com o gado. Ou seja, o grande motivo da sua popularidade foram a velocidade para as corridas e a convivência com o gado.

Cavalo Quarto de Milha – Estrutura Física

O Cavalo Quarto de Milha tem uma cabeça pequena, curta e refinada, perfil reto, e um corpo forte e bem musculoso, com um peito largo e posteriores redondos. Eles geralmente ficam entre 14 e 16 mãos 142 e 163 cm de altura, embora alguns cavalos do tipo Halter e caçadores ingleses possam crescer até 17 mãos 173 cm.

Corpo do Cavalo Quarto de Milha: O tipo de cavalo que trabalha com gado é mais curto, mais compacto, robusto e bem musculoso, porem ágil. Os Cavalos Quarto de Milha que são caçadores e corredores são um pouco mais altos e mais lisos, mais parecido com o puro-sangue.

No Brasil o Quarto de Milha de corrida pode ser encontrado no interior de São Paulo, com grande expressão na pistas do Jockey Club de Sorocaba. Grandes nomes do cavalo Quarto de milha de corrida tem gerações no Brasil, como: Granite Lake, Dean Miracle, Panther Mountain, Check Him Out, Gold Medal Jess, entre outros.

Cavalo Quarto de Milha Preto e suas Cores

cavalo preto quarto de milha

Cavalos Quarto de Milha podem ser encontrados em todas as cores. A cor mais comum é a cor de de canela, tipo de um vermelho acastanhado. Outras cores reconhecidas do cavalo Quarto de Milha são: louro, preto, marrom, baio, palomino, cinza, pardo, vermelho. No passado, os padrões de cores pintadas foram excluídos, mas agora, com o advento do teste de DNA para verificar a paternidade, o registro aceita todas as cores, desde que ambos os pais estejam registrados.

Cavalo Quarto de Milha a Venda – Preço

No Brasil o preço médio para o Cavalo Quarto de Milha é de R$25.000 reais, para cavalos sem registro, Cavalo Quarto de Milha com registro custa em media R$80.000 reais é possível encontrar por valores mais baixos. Os valores vão variar de acordo com o pedigree, o histórico de saudade e a genética do seu cavalo, incluindo as cores e grau de parentesco.

Você pode encontrar excelentes criadores em sites de compra e venda na internet, de qualquer forma jamais compre um animal desse porte sem antes visitar o local e conhecer a estrutura e genética do seu novo cavalo.

Cavalo Quarto de Milha – Temperamento

Quarto de Milha são reconhecidos pela facilidade de domar e inteligência. Os cavalos quarto de milha são ótimos para trabalhar com o gado e para corrida, por esse motivo são disciplinados e são mais fáceis de serem colocados em um trailer ou em um reboque para cavalos.

Cavalo mais rápido do mundo:

O Quarto de Milha é considerado o cavalo mais rápido do mundo e ele possui o recorde atual de 20 segundos em uma distância de um 400 metros. Alguns cavalos dessa raça conseguem atingir a velocidade de 88,5 km /h. A corrida de Quarto de Milha é tradição desde o surgimento da raça, mas somente em 1943 ficou mais organizada, casas de apostas diárias giram no Brasil e no mundo.

Ler e compartilhar:

Dicas de nomes para Éguas

Dicas de nomes para Cavalos e Potros

Conheça o Cavalo Mangalarga Marchador

Categorias:Racas de Cavalos

Marcado como:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.