Cachorros Peludos

cachorros peludos

Criamos este guia de raças de cachorro peludos para ajudar a você entender melhor a origem de cada raça, o temperamento, a saúde e as curiosidades de cada cachorro antes de você fazer a sua escolha.

Cada raça de cachorro tem um temperamento e característica diferente e através dessa lista você poderá encontrar o cachorro que melhor se adapte ao seu estilo de vida, família e apartamento.

Clicando em cada foto do cachorro abaixo, você vai encontrar a história de cada raça, para facilitar no momento que você decidir comprar um cachorro.

Raças de Cachorros Peludos

Dúvidas sobre cachorros peludos?

Todos os dias recebemos diversas perguntas a respeito da raça do seu animal de estimação, dúvidas de saúde e os cuidados que devemos ter com os novos queridos amigos. Leia abaixo as perguntas mais populares a respeito do seu cachorro de raça.

Dicar para Limpar os pelos do seu cachorro

Pelos do cachorro caindo muito, o que pode ser?

Para que serve o Pedigree de um cachorro?

Pedigree é um documento que autentica a raça do seu cachorro, ou seja, o seu cachorro será avaliado por um júri que vai dizer se o determinado animal pertence a raça A, B ou C. A partir daí, seu cachorro poderá receber um documento que mostre a árvore genealógica dele, esse documento é o pedigree, que ainda conta com um número de registro, a raça do cachorro e seus ancestrais.

O Meu Cachorro não tem pedigree. Ele é de raça?

Muitas pessoas nos mandam fotos perguntando se o cachorro é ou não de raça, a primeira pergunta que fazemos é se o cachorro tem o pedigree e imediatamente a pessoa responde que não, mas que o cachorro se parece com um Beagle, ou com um Poodle, etc. Para esclarecer precisamos entender o que é um pedigree. Pedigree é um documento que autentica a raça do seu cachorro, ou seja, o seu cachorro será avaliado por um júri que vai dizer se o determinado animal pertence a raça A, B ou C. A partir daí, seu cachorro poderá receber um documento que mostre a árvore genealógica dele, esse documento é o pedigree, que ainda conta com um número de registro, a raça do cachorro e seus ancestrais. ​Portanto, se o seu cachorro não tem o pedigree fica difícil diagnosticar qual a raça verdadeira dele. Quando você comprar um cachorro de raça, exija o pedigree do animal, assim você ajuda a manter o padrão do da raça a que ele pertence.

Exemplo da importância do pedigree.

Tem uma história real a respeito de cachorros de raça e de como o pedigree é importante. Uma vez uma pessoa ofereceu uma fêmea da raça Spitz Alemão para cruzar com o Spitz Alemão macho que temos no Pet Caramelo. O dono trouxe o cachorro e assim que nos encontramos ele mencionou que a cadela não tinha o pedigree, essa pessoa mentiu e nesse encontro percebemos que a cachorra que ele possuía não era Spitz Alemão, a cadela era muito diferente, tinha manchas estranhas na pelagem que não condiz com a raça e o focinho era muito longo. Se eu aceitasse cruzar esse cachorro estaria colocando no mundo filhotes falsos de Spitz Alemão, sem pedigree, e estaria tirando o padrão da raça.

Porque o padrão da raça do cachorro é importante?

Vamos pegar como exemplo o cachorro da raça Poodle. Cães da raça Poodle se popularizaram muito na década de 80 e 90 e o padrão da raça foi destruído no Brasil. O poodle que é um cachorro muito inteligente e tem diversos tipos de tamanho perdeu o seu padrão devido ha muitos criadores irresponsáveis que misturam a raça e a categorizaram com Poodles. Entenda que cada raça de cachorro possui um característica determinante, como inteligência e temperamento. Isso também acontece com Labradores hoje em dia. Por isso exija o pedigree do seu cachorro quando fizer a compra isso garante o padrão do seu animal.