Cachorros de Pelo Longo

Terra Nova

Pensa em um urso de pelúcia gigante, carinhoso, fofo, só que na forma de um cachorro? Esse é o Terra Nova que em inglês é chamado como Newfoundland, é um super companheiro da família e um excelente nadador.

História do Terra Nova

Essa raça é natural do Canadá e vem da mistura com os Mastiffs existe uma história que no ano de 1600 cães nórdicos foram importados para a Ilha de Terra Nova e assim surgiu o nosso grande amigo.

Outros consideram que a raça tem origem na Inglaterra já que essa ilha foi invadida pelos ingleses e com eles foram levados cães como o Mastim Tibetano. Dessa maneira, deu origem e forma ao Terra Nova. Existe uma outra versão, existiu um cruzamento entre o São Bernardo e o Labrador. De qualquer maneira a sua popularidade aconteceu durante o século 19 quando a Ilha de Terra Nova começou a exportar esses cães para os EUA e a Europa, no ano de 1886 a raça foi oficialmente reconhecida pelo AKC.

Temperamento da Raça Terra Nova

É uma raça com um temperamento muito dócil, é um cachorro inteligente que tem um adestramento moderado, não gosta de solidão e precisa de companhia.

É um cão de guarda e também está sempre alerta, é um verdadeiro guardião. Adoram as crianças, porém tenham cuidado com o seu tamanho, a maioria dos Terras Nova são um pouco destrambelhados, se você tiver uma piscina na sua casa saiba que essa raça vai adorar dar bons mergulhos, pois eles adoram água.

Saúde do Terra Nova

O Terra Nova não se dá bem com o calor e isso diminui a sua expectativa de vida. A sua pelagem tem que ser escovada no mínimo 2 vezes por semana.

Expectativa de vida: 7 – 10 anos

Curiosidades do Terra Nova:

O Terra Nova não é muito popular no Brasil, mas na América do Norte ele é super famoso e até já estrelou no filme Must Love Dogs que em português foi traduzido para Mulher com Cão Procura Homem com Coração.

Videos do Cachorro Terra Nova:

Raças parecidas com o Terra Nova

 

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.