Curiosidades

Todas cores do Cachorro American Bully

filhotes de american bully cores

Você sabia que existem 10 cores diferentes para o American Bully?

Em primeiro lugar, para ficar claro, tudo no final é uma questão de pigmentação (cor dos olhos, pálpebras e nariz) e que cada pelagem está associada à sua própria cor e pigmento. Se tivéssemos que traçar as raízes das diferentes cores, teríamos mais ou menos para alinhar alguns grupos. Dentro desses grupos, encontraríamos as diferentes nuances e tons.

Para o American Bully americano, os grupos seriam os seguintes:

  • Fulvo
  • Família Red Nose
  • Listrado (não tigrado)
  • Tricolor (leve em consideração que podem estar em todos os grupos)
  • Cães de cor sólida ou cães combinados com fulvo branco, preto

cores do American Bully



American Bully Fulvo ou Beje

Esta é uma pelagem cujos tons seriam comumente chamados de cor caramelo ou marrom com todos os seus tons. Os cães fulvos são comuns e geralmente têm o nariz preto com olhos e pálpebras nitidamente pigmentados. Em algumas ocasiões é fácil ver um cão individual (ainda mais em cães de um tom forte) um tipo de ‘rímel’ e olhos cor de mel ou escuros.

american bully caramelo

American Bully Fulvo Azul

american bully beje

Os cães fulvos azuis, pelo contrário, têm um tom castanho claro e geralmente têm luzes de fundo azuis que criam um brilho azul brilhante. Este traço apresentado, por exemplo, no American Staffordshire Terrier não é desejável. No que diz respeito ao American Bully, é um dos pelos mais comuns apresenta a tonalidade azul e nos olhos sempre claros. É muito comum que ‘fulvos’ em todas as suas tonalidades sejam combinados com o branco.

American Bully Red Nose

O nariz vermelho, “Red Nose”, como todos sabem, vem da herança da APBT. São cães cuja pigmentação constituem uma família e sem dúvida são os únicos com este aspecto peculiar. São cães cuja própria pelagem é quase cor de champanhe . Em um tom mais escuro, eles têm um tom suave de cor de chocolate.

O que separa outros dos de cães com pelagem semelhante como o fulvo seria a pigmentação, o nariz e as pálpebras são sempre do mesmo tom do pelo. Seus olhos podem ir do âmbar ao amarelo e é fácil que os tons de azul apareçam nos cães mais claros da família do champanhe.

São cães que apesar de sua peculiaridade na pigmentação não apresentam rímel no olho. É muito simples que apresentem a mesma herança branca dos outros pelos (embora não seja muito comum que existam manchas brancas ou ‘toupeiras’ na cabeça). Em última análise, eles são um tipo de raça estendida do tricolor (são chamados de tri-choco).

american bully red nose tricolor

American Bully Blue ou Azul

American Bully Azul

Se há algo que tornou o Bully popular, além das cores sólidas e das pelagem descritas acima, é a cor azul. Uma cor rejeitada nas nossas raças predecessoras contrariando o que a tornou popular. A pelagem azul ou blue é mais do que apenas uma variedade da cor preta em nossos cães. Esta cor está muito enraizada na nossa raça de cão. Como mencionei antes, é um sinal de identificação de suas origens, apesar de ter perdido predominância e interesse com o passar dos anos.

American Bully Preto

american bully preto

Os cães com coloração predominantemente preta estiveram presentes na raça, principalmente na linha Gotty. ( onsiderando que não são tão apreciados na raça pelo que são, se são cães que normalmente se caracterizam por sua pelagem combinada com cães brancos são consideravelmente espetaculares.

American Bully Branco

american bully branco

Todos os cães brancos ou em sua maioria brancos também são muito típicos e estão incluídos na maioria dos cães Gottyline. Aqui é importante esclarecer que quando falamos de cães brancos estamos falando de cães perfeitamente pigmentados e que não são albinos (não considerando que dentro do padrão de ser isso seja uma doença), cães geneticamente brancos e  pretos são determinados da mesma forma e é muito comum que nasçam um do outro.

Qual a diferença entre cachorros brancos e albinos?

Como norma, qualquer pelagem aceita na raça American Bully, com exceção de merle e albino, devido à sua forma de apresentação, é considerada anormalidade na genética da raça. Além disso, merle e albino estão associados a várias doenças.

Os cachorros brancos mais lindos do mundo!

American Bully Listrado

american bully tigrado listrado

O pelo listrado é um dos mais nativos do mundo canino. Os ditos genes sólidos são o que provocam sua prevalência quando os cruzamentos são feitos e aparecem facilmente em ninhadas que, em teoria, você não esperaria. Dentro do Bully existem quase todos os tons de pelos listrados (incluindo o pelo que é conhecido como resposta reversa).

Um cão listrado sempre tem uma pelagem sólida ou com branco que vai do marrom muito claro (fulvo) a tons escuros com pequenos listras muito fina de tons mais escuros em um padrão semelhante ao de um tigre.

Na peculiar pelagem “reversa”, podemos encontrar cães cujas listras são mais de uma nuance encontrada na pelagem de base do cão. É nesse grupo que a variedade chocolate ou as listras vermelhas do nariz aparecem no animal também na cor marrom.

Saiba mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.