O cão Bloodhound é enrugado, gentil e afetuoso, farejador e caçador nato, ele pode seguir uma trilha por quilômetros. Espere se comprometer a fazer longas caminhadas todos os dias se você deseja ter um Bloodhound.
O que você deseja saber?
- Dicas e Nomes para Colocar no seu Bloodhound
- 10 Maneiras fáceis de adestrar o seu cachorro
- Como ensinar o seu Corgi a fazer xixi no local certo?
Historia e Origem
Os ancestrais do Bloodhound foram criados na França medieval para ajudar a caçar animais de médio porte. Esse cachorro é muito inteligente e o poder olfativo lhe concedeu um trabalho especial na aplicação da lei, busca de objetos suspeitos e salvamento. O Bloodhound pertence a um grupo de cães que caçam juntos pelo faro, conhecido como Sagaces, do latim, que é a mesma raiz da palavra “sagaz”, referindo-se às qualidades do discernimento agudo e do bom senso. Essas palavras são certamente descritivas dos poderes do faro do Bloodhound.
Os cães que caçam através do faro são conhecidos há milênios e foi na Europa medieval, no entanto, que esse tipo de cachorro começou a se transformar em uma raca de caça.
De acordo com o site Dog Time, a primeira referência real à raça com esse nome estava em um poema de Sir Humphrey de Bohun, conde de Hereford, intitulado William of Palerne (1350). Ele descreve um cachorro, chamado Bloodhound, como um caçador cuidadoso que está na trilha de dois amantes. Através desse poema, podemos deduzir que o nome Bloodhound era uma palavra familiar no idioma inglês. O nome vem do status dos cães como uma raça aristocrática mantida por nobres e abades; em outras palavras, era um cão “de sangue”.

Esses primeiros scenthounds eram conhecidos como cães St. Hubert, criados pelos monges da abadia de St. Hubert, e eram os ancestrais dos Bloodhounds de hoje. Durante sua vida, François Hubert (656-727) foi um caçador apaixonado que criou sua vida para criar cães capazes de seguir trilhas. Após sua morte, ele foi canonizado e tornou-se o santo padroeiro dos caçadores. Na França, você ainda ouvirá Bloodhounds, conhecidos como cães St. Hubert.
Por vários séculos após a morte de Hubert, os caes criado por ele cresceram por toda Europa. Mil anos depois do início, os cães de St. Hubert, que praticamente desapareceram durante a Revolução Francesa.
Felizmente para a raça, eles ainda eram premiados na Inglaterra, não apenas pelas habilidades na caça, mas também por sua capacidade de rastrear criminosos. O primeiro registro escrito de Bloodhounds que rastreou ladrões foi em 1805, embora as histórias de seu uso para esse fim datem do século XVI.
Famoso pela sua aparência, orelhas grandes e pelancas, esse cachorro foi “patrocinado” pela rainha Victoria, apaixonada por cães, que entrou em um de seus Bloodhounds em uma exposição de cães em 1869.
A Inglaterra é onde o Bloodhound moderno foi desenvolvido, mas a raça também chegou à América nos tempos coloniais. Em uma carta, Benjamin Franklin manifestou interesse em adquirir alguns Bloodhounds para rastrear saqueadores.
Em 1888, três Bloodhounds ingleses competiram no show do Westminster Kennel Club. Os americanos se interessaram por eles e começaram a criá-los novamente, produzindo alguns cães muito bons. Hoje, o Bloodhound é empregado principalmente pelas agências de aplicação da lei como traidor ou para trabalhos de busca e salvamento. Eles são uma raça incomum, ocupando o 45º lugar entre as 155 raças e variedades registradas pelo American Kennel Club.



Temperamento
O Bloodhound pode ser um cão de família, mas exige um alto nível de cuidado.
Não é todo mundo que pode viver com um cachorro grande que baba, exala um odor distinto e úmido, e muitas vezes entra em outro mundo quando sente um cheiro diferente. O Bloodhound precisa farejar e passear bastante para ser feliz. O Bloodhound é gentil, sensível e tolerante com crianças e outros animais. Com a família certa, ele é um cão de grande personalidade que traz muita alegria, tenha em mente que esse cachorro é teimoso e vai precisar de pulso firme para ser adestrado.
O Bloodhound é realmente obstinado para seguir a trilha e uma vez que ele encontra a sua presa, ele dificilmente ataca. Para pais de cães experientes, é difícil encontrar um companheiro mais afetuoso e amoroso, desde que não se importe de babar. Se você for pai/mãe de primeira viagem, devera tomar cuidado com a notória teimosia e sensibilidade dessa raça. Cães de caça precisam de treinamento firme e consistente e muito exercício. Atenda às necessidades da raça e você será recompensado o melhor amigo e companheiro por toda a vida.
Quando se trata de treinamento, Bloodhounds são altamente inteligentes, mas independentes e tem uma atitude forte. Seja consistente no que você permite ou não, caso contrario, o seu Bloodhound testará constantemente se você realmente quer dizer o que diz. Seja paciente e use técnicas de reforço positivo, como elogios e recompensas alimentares.
Se você estiver comprando um filhote, encontre um bom criador que mostre as autorizações de saúde para os pais de ambos. Autorizações de saúde provam que um cão foi testado e liberado de uma condição específica. Pedigree pe importante para manter o padrão da raça.
Saúde
Os cães de caça geralmente são saudáveis, mas, como todas as raças, são propensos a determinadas condições de saúde. Nem todos os Bloodhounds sofrerão uma ou todas essas doenças, mas é importante estar ciente delas se você estiver considerando esta raça.
Algumas Doenças que podem afetar o Bloodhound:
Dicas e Cuidados
Os cães de caça devem ser cães de interior e exterior que tenham interação frequente com as pessoas. Eles são mais adequados para casas com grandes quintais cercados, sítios ou chácaras serão um paraíso para o seu Bloodhound. Fique atento com as cercas e portões do seu quintal, caso o Bloodhound sentir algum cheiro que ele queria seguir, ele sera um gênio em fugas.
Os cães de caça precisam de longas caminhadas diárias e são capazes de percorrer quilômetros. Se você gosta de exercícios e longas caminhadas esse cachorro sera perfeito para você.
Filhotes de Bloodhound são curiosos e gostam de tudo. Esta raça é facilmente treinada, porem é preciso insistência e controle. Seu Bloodhound adulto tem a altura e pode subir em qualquer lugar, por esse motivo mantenha alimentos fora do alcance.
Cães de caça de todas as idades são mastigadores e mastigam qualquer coisa que cheira bem ou parece interessante. Tenha pulso firme em deixar seu Bloodhound saber o que é bom mastigar e o que não é. Ele ainda pode comer seus móveis e sapatos, mas se você lhe der brinquedos e exercícios, é menos provável que ele tenha uma personalidade destrutível.
As cores do Cachorro Bloodhound
Corgis são revestidos com um sub-pelo grosso e um uma pelagem superior longa. Eles derramam continuamente, com derramamento mais pesado pelo menos duas vezes por ano. Você os encontrará em vermelho, zibelina, preto, tricolor ou castanho, geralmente com manchas brancas.
Curiosidades
- Você também pode treinar seu Bloodhound para trabalhos de busca e salvamento ou testes de rastreamento.


O Bloodhound fez sucesso na Disney com vários personagens, acima você pode ver Trusty do filme ” A dama e o Vagabundo” e ele tambem fez uma ponta e cena no filme; “Um Sonho de Liberdade“.