Meu Dog

Câncer de Mama em Cachorros | Cadelas

cancer de mam em cachorros

Em outubro é o mês da mundial para as campanhas contra o câncer de mama, e é muito provável que você que é dono de cachorro fêmea não tenha ideia de que sua cadela pode, infelizmente, obter câncer de mama. A má notícia é que o câncer de mama em cães é comum. A boa notícia é que a doença pode ser tratada com sucesso se for capturada com antecedência.

De acordo com diversas pesquisas o tipo de tumor mais comum em cães do sexo feminino é o tumor mamário, especialmente em cadelas não castradas com idade entre 5 e 10 anos de idade.

Câncer de Mama em Cachorra – Sintomas

Semelhante ao câncer de mama humano, os tumores mamários em cães podem variar em tamanho. Os tumores mamários em cadelas geralmente crescem rapidamente com forma irregular, eles podem ser muito pequenos ou muito grandes e dependendo do tempo no qual você descobre a doença pode ser a salvação da sua cachorrinha.

Se você encontrar um nódulo no seu cão, não hesite em visitar o veterinário, ele realizará a biópsia para descobrir se o tumor é maligno ou benigno.

*Cachorros do sexo masculino também desenvolvem câncer de mama e, infelizmente, seu prognóstico não é bom, esse tipo de câncer de mama é muito agressivo.

Tratamento do câncer de mama em cachorros

castrar cachorro gratuitamente

O tratamento de um tumor maligno geralmente envolve a cirurgia. Semelhante ao câncer de mama em humanos, os cães terão o tumor removido ou todo o tecido mamário junto com os gânglios linfáticos. As glândulas mamárias dos cães são diferentes dos seres humanos, na medida em que estão fora do músculo, então a cirurgia não é tão radical.

Como prevenir o Câncer de mama nos cachorros?

 

A melhor maneira de prevenir o câncer de mama em cães do sexo feminino é fazer a castração antes da cadela entrar no cio pela primeira vez. Ao fazer isso, você praticamente elimina as chances de seu cachorro desenvolver câncer de mama.

Categorias:Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.