Meu Dog

Remédio Caseiro para Verme em Cachorro

cachorro com verme

Maneiras naturais de combater vermes em seu cão

Muitos alimentos naturais podem combater os vermes do seu cachorro e separamos aqui 5 itens fáceis de encontrar que pode ajudar e eliminar os vermes em seu animal de estimação:

  • Vinagre de maçã
  • Cenoura Picada
  • Coco Ralado
  • Açafrão
  • Camomila

*Importante esclarecer que a melhor maneira de combater os vermes do seu cachorro, seria a visita a um veterinário e esse profissional sera capaz de oferecer o melhor diagnostico.

Remédios Caseiros

Vinagre de maçã 

remedio caseiro para verme em cachorro
O Vinagre de maçã pode tornar o intestino do seu animal inóspito para os vermes. Tente adicionar esse vinagre fermentado à água do seu animal de estimação. Consulte o seu veterinário para a quantidade apropriada para o tamanho e peso do seu cão. Além de matar vermes, o vinagre de maçã pode ter outros benefícios para a saúde do seu cão, incluindo deixar os pelos brilhantes.

Cenoura picada

remedio caseiro para verme em cachorro

Várias frutas e legumes podem ajudar a livrar seu cão de vermes. Cenouras grosseiramente picadas podem ajudar seu animal de estimação a se livrar dos vermes, que que afetam o intestino do seu cachorro adulto ou filhote.

Coco Seco
coco ralado remedio caseiro para verme em cachorro

Coco seco pode ajudar a eliminar vermes do corpo. Coco seco sem açúcar sobre a comida do seu cachorro. Para servir, as diretrizes recomendam uma colher de chá para cães pequenos, duas colheres de chá para cães médios e uma colher de sopa para raças grandes. O óleo de coco também pode ser um tratamento eficaz.

Açafrão da Terra
remedio caseiro para verme em cachorro

Açafrão é considerado um superalimento devido às suas propriedades anti-inflamatórias. Ele também contém compostos que podem ajudar não apenas a se livrar dos vermes, mas também a reparar os danos ao intestino. Isso resulta em um intestino mais saudável para o seu cachorrinho.

Camomila
remedio caseiro para verme em cachorro

A camomila pode ser eficaz contra lombrigas e vermes. Funciona melhor quando administrado como chá. Consulte o seu veterinário para obter uma dose apropriada para o seu cão.

 

Além desses alimentos, você pode impedir o animal de obter vermes em primeiro lugar. Não se esqueça de pegar o cocô do seu cão, impedir que ele pegue pulgas (se o seu animal de estimação ingerir as pulgas, ele corre um risco maior de vermes) e não permita que ele coma pássaros mortos ou outros animais selvagens, pois podem ser infestados.

Tratamento para Vermes em Cachorros

Acesse esse link para mais informações a respeito dos sintomas e como tratar o seu cachorro com verme.

Conclusão

Se você suspeita que o seu cachorro esta com vermes, não hesite em leva-lo em um veterinário. Os vermes podem danificar os órgãos internos do seu cão e levar à perda de consciência e à morte. A maioria dos vermes intestinais são fácil de tratar e seu veterinário irá prescrever um medicamento com base no diagnóstico.

Vermes são comuns e fáceis de ser tratados, mas não de bobeira, cão saudável e sinônimo de família feliz.

Ler e Compartilhar:

Quanto tempo de verdade o cachorro sente sua falta?

Cachorro enxerga cores?

Cachorro com Carrapato, o que fazer?

Categorias:Meu Dog, Saúde de Cachorro, Slider

Marcado como:,

1 resposta »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.