Alimentação

Frutas que Cachorro Pode Comer

Difícil segurar aquela vontade de dar o resto da sua comida ou sobremesa para o seu melhor amigo que fica com cara de coitado te pedindo cada pedaço daquilo que você come. O meu Boxer fica encarando a minha comida e escorre um fio de baba pelas suas bochechas, é irresistível.

Eu sempre compartilho um pedaço do que eu estou comendo com ele… Outro dia eu estava comendo um abacate e antes de dar pra ele me perguntei se podia. Pensando nisso fiz esse post para esclarecer quais frutas populares os cachorros pode comer ou não comer.

frutas que o cachorro pode comer

Cachorro pode comer Abacaxi?

Sim os cachorros podem comer abacaxi em pequenas quantidades. O rei das frutas é rico em vitamina A.

Cachorro pode comer Acerola?

Se você tiver a chance de ter um é de acerola no seu quintal e o seu cachorro gostar da fruta você sera um grande sortudo pois a acerola é rica em vitamina C é faz muito bem para o seu cachorro, difícil os cachorros gostarem da acerola porque é uma fruta um pouco azeda.

Cachorro pode comer Banana?

Sim a banana faz bem para sue cachorro, essa fruta pé ótima para os cães mais obesos pois tem baixa caloria, é rica em potássio, fibra, cobre e muitas vitaminas, o único problema da banana é o alto teor de açúcar, portanto essa fruta não pode ser usada como alimento todos os dias. Veja mais informações sobre a Banana na dieta dos cachorros nesse link.

Cachorro pode comer Goiaba?

A goiaba é uma fruta deliciosa e faz muito bem para os cachorros, com ou sem a casca. Rica em vitaminas C, A, cálcio, fósforo e ferro.

Cachorro pode comer Jabuticaba?

Jabuticaba na minha opinião é uma iguaria, felizes são aqueles que tem a chance ou um é de jabuticaba em casa, se você deseja dar jabuticaba para o seu cachorro fique a vontade com moderação e tome cuidado com o caroço pois pode fazer mal para seu cachorro. Alimente o seu cachorro com moderação.

Cachorro pode comer Kiwi?

Outra fruta que na minha opinião eh uma iguaria, você pode dar essa furta para seu cachorro com moderação sem a casca. O Kiwi é rico em vitamina C, fibras e ajuda a combater o câncer.

Cachorro pode comer Laranja?

Sim, seu cachorro pode comer laranja, essa furta maravilhosa, riquíssima em vitamina C.

Cachorro pode comer Maçã?

Sim, os cães podem comer maçãs. As maçãs são uma excelente fonte de vitaminas A e C, bem como fibras para o seu cachorro. Apenas certifique-se de remover as sementes e o núcleo primeiro.

Tem aqui nesse link uma receita para um Bolo de Maçã especial para cachorros.

Cachorro pode comer Melancia?

cachorro pode comer melancia

Melancia é uma ótima opção para seu cachorro, ajudar o sistema digestivo e seu cachorro pode se refrescar no verão. Tente tirar as sementes antes de alimentar seu cachorro.

Cachorro pode comer Manga?

A manga é rica em fibras, bem como vitamina A, B6, C e E, tornando-a bastante nutritiva tanto para humanos como para cães. A manga é uma fruta doce, então seu cachorro provavelmente vai adorar. Quando madura, a fruta é macia, mas você ainda deve cortá-la em pequenos pedaços para evitar um risco de asfixia.

Cachorro pode comer Mamão?

Sim. O mamão é rico em fibras e enzimas saudáveis ​​que melhoram a saúde digestiva. O mamão também contém vitaminas A, C, E e K, além de folato, potássio e cálcio, o que ajuda a saúde do coração e do sistema imunológico. Seu cachorro pode gostar ou odiar o Mamão Papaia, isso depende muito de cada um e gosta não se discute.

Cachorro pode comer Melão?

cachorro pode comer melão

Melões podem ser bons para alimentação do seu cachorro de forma bastante moderada. Muitos cães apreciam o melão por ser doce e gelado, assim como o teor de água que fornecem. Melões são naturalmente ricos em vitaminas e minerais. Eles são ótimas fontes de antioxidantes também.

Antioxidantes são ótimos para reduzir os efeitos do envelhecimento e reduzir o risco de câncer, artrite e doenças cardíacas. Antioxidantes são projetados para evitar danos causados ​​às células por esses poluentes.

Cachorro pode comer Milho?

Não é inseguro alimentar cachorro com milho desde que você o retire da espiga. De qualquer forma você pode deixar o seu cachorro comer milho de forma moderada. O milho é um dos grãos de cereais mais populares no mundo e pode conter uma boa quantidade de várias vitaminas e minerais, dependendo do tipo de milho.

Na verdade, você encontrará milho em uma variedade de alimentos para cães; os fabricantes favorecem este grão porque é relativamente barato. Muitos nutricionistas veterinários concordam que o milho para cães não é um problema e, de fato, pode ser parte de uma dieta bem equilibrada. No entanto, você deve confirmar que seu cão não é alérgico ao milho antes de dar a ele.

Cachorro pode comer Pêra? 

cachorro pode comer pera

Como humanos, amamos peras e é natural querer compartilhar as coisas que amamos com nossos cães.  A maioria dos donos de animais de estimação sabe que nem todas as frutas e legumes são seguros para os cães, mas os cães podem comer peras? Felizmente para os nossos companheiros caninos, a resposta é sim.

 

 

Ler e Compartilhar:

Conheça o Cachorro Vinagre

Frutas que os cachorros não podem comer?

Qual Cachorro mais lindo do Mundo?

Summary
Review Date
Reviewed Item
Boa frutas para Cachorros
Author Rating
51star1star1star1star1star

Categorias:Alimentação, Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:

8 respostas »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.