Curiosidades

Cachorro tem umbigo?

Interessante pergunta que chega na nossa pagina de contato. Obrigado aos leitores e curiosos do Pet Caramelo. “Os cachorros têm umbigo?”

Todos os mamíferos que tem placenta, o cordão umbilical é uma parte necessária da gestação e o nosso desenvolvimento. O umbigo é uma cicatriz, um lembrete físico de nossos nove meses como passageiros uterinos.

Beleza mas e ai? Onde esta o umbigo de um cachorro?

Os cachorros são diferentes dos seres humanos de várias maneiras. A diferença mais relevante para saber se os cães tem umbigo é o posicionamento das mamas e do umbigo. Nos seres humanos, os mamilos estão voltados para o topo do tronco e o umbigo para o fundo. Em ambos os sexos, nos homens e nas mulheres.

Após um parto bem sucedido, a cadela remove os cordões umbilicais de seus filhotes. E essa cicatriz é difícil de ser encontrada em comparação ao umbigo do ser humano. Mas também é rapidamente obscurecida pela pele.

cachorro tem umbigo

Como você pode ver na imagem acima de um filhote de Bulldog Inglês recém-criado, não há dúvidas se os cães têm cordão umbilical. Onde você encontrar um cordão umbilical, você encontrará um umbigo.

O mesmo acontece com os gatos que também tem umbigo.

Ao contrário dos humanos, o umbigo de um cachorro é realmente visível e perceptível por um curto período de tempo após o nascimento. Para muitos cães de pelo curto, o melhor local para procurar evidências do antigo cordão umbilical é em torno do pequeno ao redor da base das costelas. O que poderíamos chamar de um umbigo de cachorro é geralmente uma pequena cicatriz fina localizada logo abaixo do final da caixa torácica e logo acima do início do abdômen.

umbigo de cachorro

Categorias:Curiosidades, Meu Dog

Marcado como:,

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.