Meu Dog

Como fazer o parto de Cachorro?

Quanto tempo demora para fazer o parto de cachorro?

Sem duvidas um dos momentos mais mágicos da sua vida, ajudar o seu melhor amigo no momento do parto não tem preço e se você seguir a risca todos os passos antes do cruzamento, veja o link, ficar calmo(a) e acordado durante todo o processo vai dar tudo certo.

parto de cachorra como fazer

Muitas perguntas chegam para o nosso site a respeito do parto doa minha cachorra, como fazer? Quanto tempo demora? Seria preciso fazer uma cesariana?

Um dia antes da sua cadela entrar em trabalho de parto, ela vai começar a fazer “ninho”. Você vai reparar um comportamento estranho da sua cachorra, ela vai andar em círculos no local que ela escolher para ter os filhotes, vai rasgar papeis, sera notório o comportamento diferente e depois de algumas horas, ela vai começar a respirar estilo cachorrinho.

Local para o Parto da sua Cachorra:

Eu aconselho você colocar a sua cachorrinha em um local esterilizado e de fácil acesso para sua entrada e saída, é muito importante a limpeza do local, por isso eu aconselho um local que tenha piso ou azulejo no chão, é mais fácil para fazer a limpeza do local.

Dica 1: Limpeza ajuda a diminuir o índice de morte dos filhotes.

Dica 2: Aconselho você cercar o local para que quando os filhotes nascerem eles não rastejarem para longe da mãe, no caso de você não estar acompanhando o nascimento.

cama de cachorro para fazer o parto

As Contrações da minha Cachorra

Depois que a respiração começar, você vai notar que sua cadela vai apresentar, como se fossem “calafrios”, coloque a sua mão da barriga dela para sentir, a barriga vai começar a se contrair, as contrações estão iniciando, tenha calma que vai dar udo certo.

O que você pode precisar para fazer o parto da sua cachorra

  • Álcool em gel para suas mãos
  • Tesoura
  • Panos limpos para limpeza
  • Seringa

Nascimento do primeiro Filhote de Cachorro

O nascimento do primeiro filhote pode demorar 24 horas ou mais depois da primeira contração da sua cadela, dependendo de algumas racas é preciso fazer cesariana, fique atento e converse com seu veterinário antes do parto acontecer para você tomar a decisão correta.

O primeiro filhote vai nascer como se fosse em uma bexiga de água, ele sai de dentro do útero da sua cadela como se estivesse deslizando de um escorregador. A natureza é maravilhosa e você vai ver que a sua cachorra faz tudo sozinha. Ela retira o filhote da placenta, come a placenta, e coloca ele para mamar, eu gosto de ajudar, portanto quando o filhote nasce, eu corto o cordão umbilical, retiro o filhote da placenta, uso a seringa para retirar o liquido das fossas nasais do filhote, nessa hora você deve segura-lo com as duas mãos e esperar ele começar a respirar, ele vai fazer um barulho, é como se ele engasgasse e tossisse ao mesmo tempo, você vai sentir o coração dele batendo na sua mão, esse momento é emocionante.

filhote de cachorro nascendo, como fazer o parto

Isso tudo tem que demorar cerca de 30 segundos, de o filhote para a mãe lamber e limpar e coloque na teta que contem mais leite, essa primeira mamada é a mais importante pois contem o colostro, vitaminas que vão ajudar seu filhote sobreviver aos primeiros dias de vida.

Você pode optar por não querer ajudar sua cadela na hora do parto, tudo bem, fique de olho para os filhotes mamarem e ficarem pertinho da mãe.

Tempo de duração do nascimento de um filhote para o outro

Isso é muito relativo, já houveram casos de nascerem de 20 em 20 minutos, ou intervalo de 1 hora e 40 minutos. Uma das minhas cadelas demorou um dia para colocar o ultimo filhote para fora e infelizmente ele estava morto. Observe a barriga do seu cachorro, você consegue no olho ver se tem ou não filhotes ali dentro e quando ela se levantar para fazer suas necessidades provavelmente ja não existem mais filhotes para nascer.

Categorias:Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:,

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.