Curiosidades

As cores do Cachorro Doberman

doberman branco

  • Você sabia que existem Dobermans com 5 cores diferentes?

A maioria das pessoas conhece o Doberman como um cachorro preto com marcas marrons. Esta é a cor de mais popular e muitos dos nossos seguidores ficam surpresos ao descobrir que o Doberman também nasce com outras cores.



Cores possíveis para Dobermans:

as cores do cachorro doberman

  • Doberman Marrom ou Vermelho
  • Doberman Preto
  • Doberman Fulvo (Beje)
  • Doberman Azul (Cinza)
  • Doberman (Branco)
  • Doberman Preto com Vermelho

A cor mais comum do cachorro Doberman é o preto e o castanho, que às vezes é chamado de preto e ferrugem. A próxima cor mais vista é o Doberman Marrom, com uma coloração castanho-avermelhada clara. Muitas pessoas chamam os Dobermans vermelhos são chamados de “dobermans de chocolate”. Existem diferentes tons de cabelo vermelho, variando de um tom de cobre a um chocolate escuro. Os nomes das cores também variam em todo o mundo, os europeus chamam de dobermans vermelhos, ferrugem ou marrons.

Anuncio: Atlanta Truck Accident Lawyer

  • Doberman Azul ou Cinza ou Doberman fulvo

Visto com muito menos frequência, o cão Doberman também nascem em uma cor fulva e uma cor azul que é acinzentado. O Doberman azul é um diluído na cor preta, essa cor pode ter um tom de cinza-carvão, prata ou um tom roxo.

Cores como essa são considerados uma falha desqualificante em exposições da raça. Mesmo assim, muitos criadores apreciam essas cores.

Doberman Branco existe?

doberman branco

O raro Doberman com pelos de cor creme branco ou claro. O Doberman Branco Pinscher veio da endogamia e é considerado um Doberman albino parcial. O primeiro albino documentado Doberman, Sheba, nasceu em 10 de novembro de 1976 nos EUA. Os dobermans brancos hoje descendem de Sheba, que foi criado para criar os dobermans brancos.

Em geral dobermans brancos tendem a ter problemas de saúde e problemas comportamentais. Eles podem ter problemas de visão da pele e dos olhos e por causa de sua visão deficiente esse cão pode se sentir inseguro e assim se transformar em um cachorro mais agressivo.

O Doberman branco parece interessante, mas os criadores devem evitar a introdução desses cães em suas linhagens. Se você é um amante desse cachorro, evite a produção e criação de Dobermans brancos. Nem todos os dobermans brancos são problemáticos e ainda podem ser grandes companheiros, basta você chegar o histórico de saúde e conversar com o criador.

  • Doberman com crianças

Categorias:Curiosidades

Marcado como:,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.