Meu Dog

Cachorro atacado por Pitbulls

Aconteceu comigo! cachorros da raça Pit Bull atacaram o meu Boxer enquanto eu passeava com ele em um parque na cidade que eu moro nos Estados Unidos. Os cachorros estavam sem a guia e correram em minha direção para atacar o meu cachorro. Vou contar em detalhes o que aconteceu e as minhas dicas para evitar uma possível tragedia caso isso aconteça com você.

Meu cachorro foi atacado

cachorro atacado por pitbull

Clinica Veterinária e Cirurgia para Cachorros

Ataque por cachorros Pit Bulls

Em primeiro lugar eu não quero culpar os cachorros que atacaram o meu Boxer, cachorros da raça Pit Bull, Dogo Argentino e ate mesmo o Boxer, são raças que tem o senso de caça muito forte e por esse motivo qualquer animal que se mova eles vão ter a curiosidade de observar latir, perseguir e ate mesmo atacar. O grande problema desse acidente foram que os donos dos cachorros deixaram seus dois Pit Bulls soltos em um parque onde eles não tinham uma boa visão periférica para poder observar pessoas os outros animais vindo na sua direção. Minha dica aqui é:

Jamais solte o seu cachorro sem a guia se você não poder observar pessoas e animais que talvez estejam vindo em sua direção.

Somente solte o seu cachorro da guia se você tiver a total certeza que de é possível parar seu cão. Em caso de um outro animal ou pessoa aparecer, tenha ciência de que você é responsável pelas atitudes do seu cachorro e ele é um animal irracional que muitas vezes vai tomar atitudes de acordo com seu instinto.

O que fazer quando um pitbull ataca outro cachorro?

No meu caso, eu estava passeando com o meu Boxer em um campo de futebol com a guia e meu Boxer me obedece quando eu digo “fica” mesmo se ele vê outro animal, eu estava brincando com ele e percebi que dois cães começaram a se movimentar rapidamente em direção ao campo de futebol, quando pensei em correr e fugir, era tarde demais, os dois pit bulls já estavam no campo correndo em minha direção. A minha decisão foi:

  • Peguei o meu boxer no colo e comecei a gritar para os cachorro se assustarem batendo o meu pé.

O problema é que eu não contava que Pitbulls pulam para atacar e foi o que exatamente o que aconteceu, um dos pitbulls pulou e mordeu a perna traseira do meu Boxer puxando o pra baixo.

  • Tive que solta-lo para que o pitbull não rasgasse a pata traseira do meu cão e no momento que eu fiz isso o outro Pitbull o atacou-o no pescoço.

Meu Boxer esta agora na situação onde tem um cachorro atracado na sua pata traseira e outro no seu pescoço e orelha.

  • Decidi, em meio a um stress de alto nível, atacar o cachorro que estava no pescoço do meu boxer.

Chutes, pisoes, e socos na face do pitbull não o fizeram soltar o meu boxer, que pela primeira vez em 6 anos gritou de dor. Eu jamais tinha ouvido o meu Boxer gritar de dor, pois bem, os dois pitbulls ainda estão atracados no meu boxer e finalmente eu consegui fazer o Pitbull que estava no pescoço do meu cachorro soltar, o problema é que esses cachorros são ágeis e fortes, rapidamente ele esquivou de mim e tentou morder meu cachorro, dessa vez eu coloquei a minha mão.

Nesse momento eu já não estou pensando na minha mão ou na minha segurança, eu estou gritando fazendo barulho para que pessoas possam ouvir ou que os cães se assustem e parem com o ataque. Senti uma dor absurda e pensei que tivesse quebrado algum osso. Eu não me importo, a minha cabeça doí e minha preocupação e tristeza é de que o meu cachorro vai morrer na minha frente e eu já não tenho forças para salva-lo.

Novamente meu Boxer faz um barulho de dor que me assusta. Existe sangue pelo campo de futebol, na minha mão, no meu cachorro, na minha cabeça e a minha preocupação é que esse sangue seja da jugular do meu cão o que poderia ser fatal.

  • Cansado e sem ar eu tive uma ideia: Vou pular nesse cachorro e usar o meu peso para segura-lo.

Dito e feito, consegui parar um dos pitbulls usando o meu peso. Eu tenho 1,84 m e peso 93 kg, usar o meu peso foi uma grande estrategia, o meu Boxer mesmo machucado tem condições de brigar por sua vida contra um Pitbull.

Nesse momento eu vejo os donos do Pitbull correndo em minha direção. Os donos gritam e meio que “lentamente” chegam ao local, o que me promoveu uma ira sem tamanho, eles são homens com idade media de 45 anos, moradores de rua que vivem em parques e ruas aqui nos Estados Unidos. Nesse momento, um dos donos pega o cachorro que eu estou segurando e o outro tenta pegar o outro cachorro sem a menor pressa, o que me provocou uma raiva que “ultrapassa as barreira das AM/FM…” tentei gritar com ele e mandar ele para aquele lugar… Eu não tenho voz, minha cabeça esta explodindo, meus braços estão pesados, eu só quero pegar o meu cachorro  e estancar o sangue que esta jorrando pelo seu pescoço.

cachorro atacado por pitbull

Corri para minha casa, limpei meu cachorro e graças a Deus o corte que jorra sangue é na orelha, corri para o veterinario  que me atendeu, limpou os machucados e me receitou anti-inflamatórios etc.

Dicas 

  • Jamais ande com o seu cachorro sem a guia.
  • Se você ver cachorros sem a guia tome cuidado, mude de direção.
  • Aqui nos Estados Unidos tem um Spray de Pimenta potente que você pode atirar no cachorro,”veja o vídeo” eu nunca testei mas, pessoas afirmar que funciona. Eu definitivamente vou tentar ver esse produto.
  • No Brasil, infelizmente esse spray não é permitido.

Veja esse vídeo sobre o Spray de Pimenta contra cachorros:

Você é a favor ou contra o Spray de Pimenta? Aqui nos E.U.A existem relatos de que ladroes estariam usando esse spray para invadir casas, ou seja, pode ajudar e ao mesmo tempo prejudicar. Comente abaixo a sua opinião.

De qualquer forma, o que aconteceu comigo e com o meu cachorro foi um grande susto que eu jamais pensaria que pudesse acontecer. Quero agradecer a minha esposa pela força e apoio, a minha sogra que veio com todos os curativos possíveis para ajudar com a saúde do Coração, esse é o nome do meu boxer que carinhosamente o chamamos de Sansão. Obrigado a você que esta lendo esse post e por favor, compartilhe, quem sabe você pode ajudar alguém que se depare com a mesma situação.

cachorro usando cone

Agora o Sansão esta usando o cone da vergonha, mas logo logo ele estará passeando e correndo, com a guia, pelas ruas da minha cidade!

Leia mais:

20 Motivos para amar o seu Boxer

Qual o Cachorro mais bonito do Mundo?

Summary
Cachorro atacado por Pitbulls
Article Name
Cachorro atacado por Pitbulls
Description
Dicas do que fazer se no caso você se deparar com cachorros tentando atacar o seu animal de estimação. Eu vivi isso na pele.
Author
Publisher Name
Pet Caramelo
Publisher Logo

Categorias:Meu Dog

Marcado como:, ,