Meu Dog

Como dar remédio liquido para cachorro?

Como faço para dar medicamentos líquidos ao meu cachorro?

 

dar remedio liquido para cachorro

Muitas pessoas tem problemas com cachorros que não querem tomar remédio de jeito nenhum, são como crianças, eles sentem o cheiro do medicamento e vão embora correndo. Converse com seu veterinário e pergunte se o remédio liquido que ele recomendou pode ser misturado com algum alimento enlatado ou pastoso.

Boa dica é dar uma pequena quantidade desse alimento sem o remédio primeiro, isso vai diminuir o índice de suspeição do seu cachorro. Rs

Outra dica importante, é melhor não misturar o remédio em uma refeição inteira, pois, se o cachorro não comer a refeição inteira, ela não receberá a dose apropriada da medicação.

Utilize uma seringa para dar o remédio

Coloque o remédio na seringa de acordo com a quantidade recomendada pelo seu veterinário. Chame seu cachorro com uma voz bem feliz e com alegria para que ele venha ate você sem desconfiança.

dicas para dar remedio para cachorroSeria conveniente se você puder colocar o seu cachorro emu ma mesa, assim você consegue controlar melhor seu animal na hora do processo, tome cuidado para que ele não pule da mesa e se machuque.

Pegue uma seringa com a mão direita e com a esquerda você segura o focinho do seu cachorro para cima e incline a cabeça dele um pouco para trás, com a seringa na mão direita, você coloca o remédio liquido entre os dentes do seu cachorro.

Administre a medicação com cuidado e não jogue tudo de uma vez na boca dele pois ele poderá engasgar e se caso ele vomite o remédio ou a medicação tenha caído no chão, é melhor você esperar 8 ou 6 horas de acordo com o procedimento do remédio para tentar dar a próxima dose. *Fazer um barulho ou sobrar suavemente o nariz do seu cachorro poderá ajuda-lo a engolir com mais facilidade.

** Faca um teste com água na seringa para você praticar.

*** Quando acabar o processo de uma recompensa para seu cachorro, assim nas próximas vezes ele poderá ser mais fácil. 

Categorias:Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:,

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.