Curiosidades

Porque o Cachorro Late?

Porque será que os cães latem?

Pergunta boa é pergunta simples.

O Latido é um tipo de comunicação que os cães usam e dependendo da intensidade e situação ele pode ter diversos significados.

porque os cachorros latem

Razões pelas quais os cachorros latem:

Proteção: Quando uma pessoa ou um animal entra em uma área que seu cão considera seu território, isso geralmente desencadeia latidos excessivos. À medida que a ameaça se aproxima, o latido muitas vezes fica mais alto. Seu cão ficará alerta e até agressivo durante esses tipos de latidos.

Latido de Alarme: Alguns cachorros latem para qualquer ruído ou objeto que chama sua atenção ou lhe traz insegurança. Isso pode acontecer em qualquer lugar, não apenas no seu território de origem.

Latido de Tédio ou Solidão: Cachorros deixados sozinhos durante longos períodos, seja na casa ou no quintal, podem ficar aborrecidos ou tristes, esses latidos podem se transforme em uivos e até choro.

Latido de Saudação: Os cães freqüentemente latem para cumprimentar pessoas ou outros animais. Geralmente é uma latido feliz, acompanhado de um rápido movimento do rabo e pulos de felicidade.

Atenção à procura: os cães muitas vezes latiram quando querem algo, como sair, brincar ou receber um deleite.

Latido de Ansiedade ou Separação: Cachorros com ansiedade de separação muitas vezes latem excessivamente quando são deixados sozinhos. Eles geralmente exibem outros sintomas, como de destruição e depressão. Latidos compulsivos e movimentos repetitivos também podem ocorrer.

Como fazer o cachorro parar de latir? 

como fazer pro meu cachorro parar de latir

Conseguir que o seu cachorro comece a latir menos levará tempo, trabalho e disciplina. Isso não acontecerá de um dia para o outro, mas se você seguir alguma dicas desse post, terá sucesso com os latidos dos seu melhor amigo.

NÃO GRITE COM ELE: Gritar estimula o seu cão a latir mais porque ele apreende com você, ou seja, se você grita ele inconscientemente pensa que fazer um som mais alto serve para alguma coisa. Primeira regra é falar calmamente e com firmeza, mas sem gritos.

A maioria dos cachorros não sabe o que você quer quando está gritando para “calar a boca”. Então, treine seu cão para entender a palavra “quieto”

Um cachorro cansado é um cão quieto. Se o seu cachorro late sozinho, passeie com ele e gasta bastante energia, geralmente cachorros que não passeiam tendem a latir mais.

Cachorros que latem demasiadamente sem motivo tem algum problema que pode ser identificado nos itens que eu citei acima, você deve se dedicar para entender a causa e os motivos que fazem seu melhor amigo latir, é sua responsabilidade cuidar e se dedicar a ele.

Categorias:Curiosidades, Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:,

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.