Meu Dog

Pus no Pênis do Cachorro – Secreção amarela

Pus no pênis do Cachorro

pus no penis do cachorro

Muito comum para um cachorro ter detritos amarelos provenientes do pênis. Eu geralmente não recomendo você fazer nada a respeito.

Se parecer incômodo para o seu cachorro, vamos supor que ele esteja lambendo demais, então pode ser um sinal de uma infecção. Da mesma forma, se você perceber que ele está com problemas para urinar, você deve conversar com o seu veterinário.

Essa coisa que se parece muito com o pus a olho nu, é formada de células e fluidos lubrificantes no prepúcio que circunda o pênis dentro de sua bainha protetora, nos homens geralmente essa “sujeirinha é branca”.

Esmegma em Cachorro

O esmegma é o nome para essa secreção amarela que você pode ver no pênis do seu cachorro, popularmente chamamos essa secreção de “pus”.

Caso a coloração seja mais avermelhada ou misturada com sangue, é preciso ficar atento.  As descargas da bainha com outras características, como o sangue, e caso esse “pus” esteja em grande quantidade você também deve avaliar com um veterinário.

Sistema reprodutor do cachorro

Na maioria das vezes, esse problema desaparece depois que um cão é castrado, mas há alguns cachorros castrados que ainda recebem uma descarga dessa sujeirinha amarela seu pênis.

Resumindo não se preocupe, porem fique atento se seu cachorro estiver lambendo demais ou se aparecer algum sangramento.

Assine a nossa Newsletter e receba conteúdo e novidades todo mês no seu e-mail.

Ler e Compartilhar:

Qual Cachorro mais Bonito do Mundo?

Dicas de Tatuagem para Cachorros?

Categorias:Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:,

5 respostas »

  1. Meu cachorro é um labrador misturado com Pitbull ele vive com pênis pingando pus é o dia todo todos os dias é muito já dei remédio para infecção não sei mais o que fazer por favor alguém me ajude porque eu tenho pena e tenho nojo dou banho nele limpo ele por favor se alguém souber um remédio que possa curar meu cachorro mande para mim o nome do remédio

  2. Meu cachorro é um labrador misturado com Pitbull ele vive com pênis pingando pus é o dia todo todos os dias é muito já dei remédio para infecção não sei mais o que fazer por favor alguém me ajude

  3. Nem limpar?
    Isso aí é uma nojeira! Ele faz xixi bê sai pingando smegma no chão. Além disso, suja a caminha dele q com o tempo fica com um cheiro horrível.
    E não: meu cão não tem nada. É só smegma mesmo.

  4. O meu cachorro esta saindo muito pus cada vez que eu o vejo a cabecinha na pontinha esta sujo. Vejo pingos pelo chão. Que remedio dou a ele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.