Meu Dog

Saco do cachorro Inchado

saco do cachorro esta inchado

Os testículos do meu cachorro parecem inchados?

Os sacos do seu cachorro (também chamados de testículos ou gônadas) são os órgãos sexuais masculinos localizados atrás do pênis. Quando estão inchados, são aumentados, mais firmes, às vezes descoloridos e freqüentemente muito doloridos. Esta condição em cães é chamada de orquite (ou epididimite) e existem várias razões para isso:

  • Trauma ou pancada
  • Infecção
  • Torção testicular
  • Neoplasia testicular
  • Brucelose canina
  • Hérnia escrotal

Por que ocorre inchaço nos testículos em cães?

Testículos inchados podem ser uma experiência muito dolorosa para seu melhor amigo cachorro e, se não tratada, essa condição pode ser perigosa para ele.

Trauma ou Pancada

Qualquer lesão contundente ou penetrante nos testículos ou escroto. A ferida penetrante pode abrir uma oportunidade para o desenvolvimento de infecções. É possível que o trauma cause uma inflamação imunomediada (ou orquite) e o próprio sistema imunológico do corpo então se liga e causa inflamação e dano testicular.

Infecção

Isso pode ser causado por organismos bacterianos, organismos fúngicos ou organismos virais que chegam aos testículos. Essas infecções podem entrar através do ambiente externo, do sistema urinário ou da próstata.

Torção testicular

Esta é uma torção do testículo em seu cordão espermático. Isso é relativamente incomum em cachorros, mas, quando ocorre, é muito doloroso.

Neoplasia testicular

A neoplasia testicular é uma doença comum em cães machos com a idade. Existem três que normalmente são encontrados: tumor de células de Sertoli, Seminoma e tumor de células de Leydig (intersticial).

Brucelose Canina

testiculos do cachorro esta inchadoA brucelose é uma infecção bacteriana sistêmica que se manifesta em seu cão macho como epididimite, orquite, prostatite, atrofia testicular e infertilidade. É muito difícil tratar com sucesso.

Hérnia escrotal

A hérnia escrotal é uma condição na qual parte do conteúdo abdominal passa para o escroto.

O que fazer se seu cachorro estiver com testículos inchados?

Se você notar que os testículos do seu cachorro parecem estar aumentados ou descoloridos, um exame é necessário. Se você puder examiná-lo, procure quaisquer feridas em um ou ambos os testículos do seu cachorro.

Um médico veterinário é necessário o mais rápido possível para qualquer um dos motivos possíveis para a ocorrência de testículos inchados em seu cão.

As infecções terão de ser tratadas, as massas terão de ser investigadas e potencialmente removidas ou reparadas e a castração pode ser necessária para garantir a segurança do seu animal de estimação.

Prevenção contra o inchaço dos testículos

Quando se trata de prevenção de testículos inchados, realmente não há muitas coisas que um dono de animal de estimação pode fazer para evitar que algumas das causas afligam seu animal de estimação além da castração cirúrgica em uma idade jovem.

As estatísticas relatam que cerca de metade dos cães não castrados contraem câncer testicular. A única maneira verdadeira de prevenir o câncer testicular em seu cão é castrá-lo, removendo os testículos de onde o câncer pode se desenvolver. No mínimo, se o seu animal de estimação não for castrado, certifique-se de que ele faça exames regulares dos testículos pelo seu veterinário sempre que puder. Se o câncer se desenvolver, a castração é o único tratamento.

As infecções no trato urinário e na próstata podem ser evitadas castrando seu cão (o que reduz o tamanho da próstata) e garantindo que ele permaneça bem hidratado.

Proteger seu cão de lesões o melhor que puder quando ele estiver brincando ou se exercitando ajudará a prevenir quaisquer complicações decorrentes de traumas e qualquer inflamação imunomediada que possa resultar deles.

Ler e Compartilhar:

Categorias:Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.