Meu Dog

Saco do cachorro Vermelho

saco do cachorro vermelho

Os testículos do meu cachorro parecem vermelhos, o que pode ser?

O saco ou escroto é a bolsa de pele que contém os testículos, as duas glândulas reprodutoras de um cachorro macho. A pele do escroto é fina, sem pelos e sem gordura. Ajuda a regular a temperatura dos testículos, afastando-os da barriga do cão, onde a temperatura está alguns graus mais alta. O escroto também pode se contrair quando está frio para manter os testículos do cão próximos e aquecidos.

A pele escrotal pode ficar irritada ou ferida como qualquer outra pele do corpo do seu cão. Inflamações leves, erupções cutâneas e pequenos cortes ou arranhões no escroto podem ser tratados da mesma forma que se estivessem em qualquer outro lugar.

Testículos de cachorro inchados

Veja aqui um post detalhado o que pode ser, caso seu cachorro esteja com o “saco inchado”.

Se o seu cão não for castrado, um escroto inchado pode indicar que os testículos estão inflamados. Testículos repentinamente inflamados são mais freqüentemente causados ​​por trauma direto, mas infecções e vírus como cinomose também podem ser a causa.

Testículos de cachorro inflamados

saco do cachorro esta vermelho

A maioria dos escrotos dos cães é de cor acinzentada, independentemente da cor da pele do resto do corpo. Alguns são mais escuros, até pretos. Você pode ver manchas rosadas no escroto, especialmente em um cão jovem. Sem quaisquer outros sintomas, essas cores e pequenas alterações de cor não são motivo de alarme. No entanto, há uma exceção – o vermelho não está certo.

Se as bolas do seu cão estiverem vermelhas, isso pode significar que ele está com uma infecção. Não tente tratar uma infecção sozinho. Leve-o a um veterinário. Além da probabilidade de infecção, um escroto vermelho também pode ser causado por uma inflamação da bexiga, uma hérnia escrotal ou torção testicular.

A torção testicular ocorre quando um ou ambos os testículos de um cão macho não castrado se retorcem. Pode bloquear o fluxo sanguíneo e é muito doloroso. A torção testicular garante uma viagem de emergência ao seu veterinário ou clínica de emergência para animais de estimação mais próxima.

Ler e Compartilhar:

Categorias:Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.