Meu Dog

Quero Cruzar Minha Cachorra, Cadela

Dicas para você que deseja cruzar a sua cachorrinha

Sua cadela entrou no CIO e você não sabe o que fazer, a maioria dos donos tem muita vontade de ver os filhotinhos da sua querida cadela e esse momento pode ser muito especial para sua família, tenha em mente que pode ser um grande tormento caso você não esteja preparado para cuidar dos filhotes e por mais fofos e graciosos que eles sejam, eu te garanto, “Dá  Muito Trabalho!”, portanto se é exatamente isso que você quer tenha em mente que não será fácil, tente não se estressar, respire fundo e curta o momento.

quero cruzar minha cadela

Ok, você já se decidiu e quer que o seu cachorro realmente cruze e tenha filhotes você precisa se preparar desde o início com alimentação e cuidados especiais.

1 – Cio: Ela começar a sangrar, significa que ela entrou no cio, comece a fazer as contas para o dia do cruzamento, depois do 12º dia ela vai parar de sangrar e vai permitir o macho fazer a cobertura entre os dias 12 ao 16, depois que a vulva da fêmea parar de sangrar.

2 – Alimentação: No primeiro dia de sangramento, você já pode começar a dar ração de filhotes para a futura mãe dos bebês.

3 – Local para o cruzamento: Tanto faz ser na casa do macho ou da fêmea, você terá maior chance de cruzamento na casa do macho, mas isso é relativo.

4 – Cruzamento ou Cobertura: Durante o cruzamento você vai ouvir alguns barulhos, as vezes a fêmea pode chorar mas isso é normal. deixe eles la grudadinho quantas vezes for necessário

5 – Gestação, Gravidez Canina: Logo depois do cruzamento já comece a contar, ela terá os filhotes em 55 – 65 dias, depois de 30 dias já é perceptível de que sua cachorra está dormindo mais do que o normal e comendo mais também.

6 – Cuidados depois do Parto: Continue sempre com a ração de filhotes para futura mamãe, isso vai ajudar sua fêmea no momento do parto com as contrações e na produção de leite.

Ler e Compartilhar:

Porque os Cachorros Uivam?

Cachorro sente frio?

Quais cores os cachorros enxergam?

Cachorra no Cio. O que fazer?

Categorias:Meu Dog

Marcado como:

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.