Meu Dog

Minha Cachorra Entrou no Cio | Dicas do que fazer

Muitas pessoas entram em contato comigo com uma serie de duvidas e questões a respeito do CIO da sua cachorrinha. Nesse post eu vou tentar responder algumas duvidas básicas a respeito desse momento especial na vida da sua cadelinha que pode se transformar em um grande tormento se você que é dono não se preparar.

O primeiro Cio da sua cachorra

Isso pode acontecer entre os 7 meses de vida do seu filhote até  1 ano e 6 meses, cada cachorro tem um tempo diferente, eu já vi casos de filhotes com 7 meses de vida entrar no cio e por isso é preciso ter muito cuidado para NÃO cruzar o seu cachorro no primeiro CIO em hipótese alguma. Vou fazer uma comparação, é como se uma menina com de 12 anos de idade engravidasse, ou seja, sua cachorrinha no primeiro CIO ainda não se desenvolveu completamente e se ela ficar prenha, pode trazer graves consequências para sua saúde no futuro.

O segundo Cio da sua Cadela

Os veterinários não recomendam o cruzamento de fêmeas no segundo CIO, eu cruzei uma das minhas Boxers no segundo CIO e eu não tive problemas, na época ela estava com 1 ano e 8 meses, as vezes o segundo CIO da sua cadela pode vir com 1 ano e 2 meses, nesse caso eu não aconselho o cruzamento. Uma boa media para o cruzamento da sua cachorrinha seria depois de 2 anos a partir dai ela já estará com o corpo totalmente desenvolvido.

O que fazer quando Cio da sua Cachorra acontece?

Depende. O você quer fazer com a sua cachorra entrar no CIO, você quer ter ela tenha filhotes? Você não quer que ela tenha filhotes?

Diante do que você deseja fazer com a sua cadela, tenha em mente que criar filhotes traz diversas responsabilidades e riscos, caso você queira cruzar a sua cachorrinha para que ela tenha filhotes, veja as dicas nesse link.

Se você não quer que seu cachorro tenha filhotes, eu recomendo você fazer a castração do animal, existem locais em SP que fazem isso de graça, SUVIS, procure se a sua cidade atende e oferece esse serviço, outra opção seria um veterinário de confiança para fazer a castração.

Tome muito cuidado para quando sua fêmea estiver no cio nenhum cachorro que você não queira invada sua casa e cruze com ela sem você perceber, os cachorros fazem de tudo quando tem uma fêmea no CIO e elas também, é sério, eles podem invadir o seu quintal, escalar o muro cavar um buraco e entrar na sua casa.

Fique atento.

Categorias:Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:,

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.