Meu Dog

Dor de dente em Cachorro

Como saber se o seu cachorro esta com dor de dente?

cachorro com dor de dente

Pode ser difícil dizer quando um cão está sofrendo por causa de dor nos dentes porque ele não consegue expressar seu desconforto como os humanos. Ser capaz de identificar os sinais e sintomas de dor de dentes do seu cachorro pode ser muito importante. Um cachorro pode desenvolver dor de dente por vários motivos. Algumas das causas mais comuns incluem gengivas infeccionadas ou inchadas, dente quebrado e acúmulo de tártaro; os cães também podem desenvolver cáries.

Não identificar a dor oral do seu cão pode resultar em problemas de saúde mais graves, como infecções, perda de dentes e outros problemas sistêmicos.

Este post o ajudará a aprender mais sobre as maneiras pelas quais os cachorros mostram dor na região da boca.

Sintomas para dor de dente em cachorros

cachorro com dor de dente

Verifique os dentes do seu cachorro 1x por mes

Babando demais

Os cachorros babam quando estão mastigando guloseimas e brinquedos, mas quando um cachorro está sofrendo de dor de dente, ele pode começar a babar com mais frequência do que o normal. A razão para isso é que as glândulas salivares trabalham horas extras sempre que há uma lesão ou dor na boca.

 

Em alguns casos, o sangue pode ser visível na saliva. Se for esse o caso, você deve levar seu cão ao veterinário o mais rápido possível, pois ele pode ter um problema mais sério.

Mau hálito em cães

Cães saudáveis ​​não tendem a ter mau hálito. Se o hálito do seu cão está começando a cheirar mal, ele pode ter algo acontecendo na boca. O mau hálito canino pode ser um sinal de que seu cão pode ter cáries ou uma infecção, e qualquer um dos dois pode estar causando dor de dente.

Cachorro com bafo o que pode ser?

Doença Periodontal Canina?

Perda de apetite

Quando um cão está sofrendo de dor de dente, ele pode não comer tanto quanto normalmente porque mastigar pode doer. Você pode notar que ele começa a comer e depois para abruptamente. Ele também pode reclamar ao comer ou cuspir a comida.

A perda de apetite é um sintoma que pode estar associado a muitos problemas de saúde, portanto, independentemente de a causa ser ou não dor de dente, leve seu cão ao veterinário imediatamente se o apetite mudar repentinamente.

Espirros e secreção nasal

Se a doença gengival não for tratada, pode causar afinamento do osso entre as cavidades nasal e oral. Isso acontece em casos avançados de doença gengival nos caninos superiores e espirros e secreção nasal serão dois sinais de que isso pode ter ocorrido.

Seu cachorro está mastigando apenas um lado da boca

Como os humanos, quando um cachorro tem dor de dente em um lado da boca, ele pode mastigar apenas o lado que não doe. Ele pode deixar cair comida ou um brinquedo que está carregando na boca repentinamente se tocar acidentalmente o lado dolorido.

Springer Spaniel Inglês temperamento

Timidez Súbita

Se o seu cachorro geralmente adora ser acariciado e, de repente, começa a afastar a cabeça da sua mão, a dor de dente pode estar fazendo com que ele se acanhe. Ele só não quer que você toque na cabeça dele por medo de que isso aumente sua dor.

Mudanças visíveis na boca do seu cachorro

Às vezes, você pode perceber que há algo errado na boca do seu cacahorro apenas olhando em sua boca, algo que você deve fazer regularmente para garantir uma boa saúde bucal.

Você pode notar que um lado da boca está inchado ou pode notar inflamação ou sangramento nas gengivas, fratura ou falta de dentes, ou lesões nas gengivas durante um exame oral.

Como tratar e prevenir a dor de dente em cães?

Embora não haja nada que você possa fazer para evitar que seu cachorro tenha dor de dente, você pode ajudar a prevenir dores de dente de outras causas tendo um bom plano de higiene oral e aderindo a ele. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a cuidar dos dentes do seu cachroro:

  1. Leve seu cão para exames orais anuais e limpezas
  2. Alimente-o com comida de cachorro de boa qualidade
  3. Evite ossos duros como brinquedos para roer
  4. Escove os dentes 2x por semana.
  5. Dê a ele brinquedos de roer para brincar
  6. Faça seus próprios exames orais regularmente.

Se o seu cachorro apresentar algum dos sinais e sintomas listados acima, leve-o ao veterinário o mais rápido possível para um check-up.

Ler e Compartilhar:

Qual o cachorro mais rapido do mundo?

Categorias:Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.