Dicas

Berne em Cachorro

Berne em Cachorros e Gatos

berne em cachorros

Moscas varejeiras são encontradas em qualquer lugar do Brasil e são parasitas obrigatórios de roedores  As moscas se proliferam colocando ovos nas folhas de grama, fezes de animais, dentro do lixo, os ovos se chocam, liberando larvas que rastejam comendo tudo que pode para crescer e se transformar em uma mosca. O grande problema é quando essa larva entra na pele do hospedeiro. As pequenas larvas penetram no orifício do corpo, migram através de vários tecidos internos e, finalmente, abrem caminho até a pele, onde se estabelecem dentro de um pequeno nódulo na pele, veja o vídeo abaixo. As larvas maduras, que podem ter quase um centímetro. A condição ou doença descrita neste post pode afetar cães e gatos.

Como os cachorros pegam Berne?

Os cachorros com Berne podem ficar infectados quando entram em contato com uma folha de grama que tem uma larva nela. O movimento do cão contra a folha de grama estimula o verme tentar pegar o cachorro. A larva rasteja ao redor do cachorro até encontrar um orifício para entrar.

Berne em cachorro quando é mais comum?

A Berne em cachorro pode acontecer durante o ano todo no Brasil, geralmente nas épocas de frio as moscas adultas não são tao ativas, caso você more na região norte do Brasil ou em algum local que a temperatura esteja sempre alta, a Berne pode acontecer durante o ano todo.

Os locais mais prováveis ​​para o seu cachorro adquirir a Berne são em ambientes onde a mosca esta em atividade como um amplo matagal ou gramado.

Berne em Cachorro: Sintomas

Berne em cachorros pode ser apresentada por nódulos abaixo da superfície da pele, ou o cão pode mostrar sinais associados com as larvas que migram dentro de seus tecidos. Os sintomas podem incluir problemas respiratórios, problemas neurológicos, lesões oftálmicas (olho) ou as larvas acima mencionadas sob a pele.

Berne afeta o Sistema respiratório, causando:

Tosse
Febre
Falta de ar

Berne em Cachorro como tirar?

No vídeo abaixo você poderá ver um medico veterinário retirando as larvas da mosca com as mãos em um cachorro e em um gato e usando um pinça. Mesmo se você conseguir retirar a berne do seu cachorro, você deve levar ele imediatamente para um veterinário. Veja abaixo como tratar seu cachorro contra Berne.

Berne de Cachorro: Diagnostico

Seu veterinário vai precisar saber o histórico do seu cachorro ou gato para avalia-lo e decidir qual melhor solução para salvar o seu animal. Os sintomas respiratórios serão avaliados para alergias e para outros possíveis parasitas, como vermes pulmonares ou outros vermes migrantes que usam o trato respiratório como passagem. Condições que possam produzir sintomas neurológicos semelhantes, mas com conseqüências mais graves. Se o seu animal de estimação tiver lesões oculares, pode haver uma infestação parasitária mais séria, que pode levar à cegueira permanente.

A indicação clara de uma infecção pela pele é naturalmente mais rápida e o seu veterinário saberá o que fazer para tratar o seu animal de estimação.

Berne de Cachorro: Tratamento

Se a larva estiver no final de seu estágio migratório e se fixar em um ponto no corpo, como sob a pele, olhos ou nariz, seu veterinário poderá removê-la com segurança. Manifestações da larva berne no pulmão podem ser atenuadas pelos corticosteroides. Se o parasita levou a danos neurológicos irreversíveis, o prognóstico será ruim e a eutanásia pode ser a única opção.

cachorro com berne

Seu veterinário provavelmente prescreverá uma medicação anti-parasita que deve matar as larvas ainda em fase de migração. Um tratamento com corticosteroides será administrado. A medicação antiparasitária pode aliviar os sinais causados ​​por larvas suspeitas de migrar nos pulmões, ou para matar larvas em outros tecidos, incluindo o sistema nervoso central.

Berne de Cachorro: Como Prevenir?

Um cachorro pode pegar Berne vários anos seguidos. A aplicação de preventivos mensais contra vermes e produtos para controle de pulgas e carrapatos podem evitar que as larvas da Berne se desenvolvam no cão e matar as larvas antes que tenham tempo de obter acesso a um orifício de entrada.

Higiene no local em que seu cachorro vive ajuda muito. Moscas estão em toda parte, mas se você se dedicar e limpar as fezes do seus animais de estimação o mais rápido possível ajuda muito contra a proliferação da Berne. Banhos semanais ajudam bastante contra a Berne em Cachorros, no momento que você ou algum profissional da banho no cachorro fica muito fácil de limpar a pele do animal e acabar com possibilidade de larvas atacarem a pele do seu cachorro.

Citronela Planta, ajuda contra Berne em Cachorros

citronela planta

De aroma forte, a citronela repele mosquitos e borrachudos do seu entorno. Ela forma touceira densa, de folhas longas e compridas, com bordas cortantes e de coloração verde clara. Pode ser plantada em vasos, jardineiras ou direto em jardins. Sua essência é utilizada em perfumes, velas, incensos, repelentes e desinfetantes. O bagaço pode ser utilizado na alimentação animal.  Deve ser cultivada a pleno sol, em solo fértil.

Comprimido para Berne em Cachorro ou Remédio

Converse com o seu veterinário para que ele recomende o melhor comprimido para berne. Eu já utilizei o Capstar que é vendido de acordo com o peso do seu cachorro ou gato. Eu tratei meu cachorro, seguindo as orientações da bula. Se você decidir cuidar do seu cachorro sem a ajuda de um veterinário tome muito cuidado.

Ler e Compartilhar:

Summary
Berne em Cachorros e Gatos
Article Name
Berne em Cachorros e Gatos
Description
Caso eu cachorro ou gato tenha adquirido berne, leia esse post e saiba o que fazer para curar o seu animal de estimação. Acesse o Pet Caramelo.
Author
Publisher Name
Pet Caramelo
Publisher Logo

Categorias:Dicas, Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:,

1 resposta »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.