Dicas

Cachorro com falta de ar

Cachorro respirando mal

Os problemas respiratórios de um cachorro podem afetar todas as raças e idades e se for algo serio poderá ser fatal. Caso seu cachorro esteja com dificuldade de respirar, você deve procurar o seu veterinário o mais rápido possível.

Assine o nosso canal!

videos de cachorros

Como funciona o sistema respiratório do cachorro?

Qualquer tipo de doença e mesmo que seja em outras partes do corpo do seu cachorro, podem levar a problemas respiratórios em cães. O sistema respiratório tem muitas partes, incluindo nariz, boca, garganta (faringe e laringe), traqueia (traqueia) e pulmões. O ar é puxado pelo nariz ou pela boca e é levado para os pulmões, através de um processo chamado de inspiração. Nos pulmões, o oxigênio é transferido para os glóbulos vermelhos. Os glóbulos vermelhos transportam oxigênio para o resto do corpo. O sistema respiratório dos cães é igual ao dos humanos.

Enquanto o oxigênio está sendo transferido para os glóbulos vermelhos, o dióxido de carbono é transferido dos glóbulos vermelhos para o ar dentro dos pulmões. É então empurrado para fora através do nariz ou boca através de um processo referido como expiração.

Como descobrir se meu cachorro esta respirando corretamente?

Diferenciar entre um cachorro que está respirando normalmente ou esta com problemas para respirar nem sempre é tão simples quanto parece. Em repouso, os cães saudáveis ​​devem ter uma freqüência respiratória entre 20 e 34 respirações por minuto e não devem estar se esforçar para respirar. Os cachorros pode respirar mais rapidamente no caso de temperaturas altas, exercício, estresse ou excitação.

Cachorro com falta de ar: Sintomas

Cachorros com dificuldade de respirar podem desenvolver diferentes sintomas relacionados ao problema de saúde específico. Seu veterinário irá identificar o tipo específico de dificuldade respiratória que seu cachorro está tendo para ajudar a diminuir as possíveis causas.

Dispneia e Taquipneia em cachorros

A respiração contida em cães (dispneia), a respiração rápida (taquipneia) e a respiração ofegante são tipos comuns de anormalidades respiratórias que afetam os cães.

Quando os cachorros estão sofrendo muito para respirar do que as circunstâncias exigem, dizem que eles são dispneicos ou sofrem de dispneia. Dificuldades respiratórias podem ocorrer quando a inspiração (dispneia inspiratória), quando expirar (dispneia expiratória), ou ambos. Sintomas comuns incluem:

A parede torácica e às vezes a barriga, se moverá mais do que o normal ao respirar.
Narinas podem se abrir quando respirar.
Respirar com a boca aberta (mas não necessariamente ofegante)
Pescoço e cabeça mantidos baixos e para fora na frente do corpo (estendido)
Respiração muito alta

Respiração rápida em cães (taquipneia)

Quando os cachorros estão respirando mais rápido do que as circunstâncias exigem, eles são taquipneicos ou sofrem de taquipneia. Sintomas comuns incluem:

A respiração é mais rápida que o normal
A boca pode estar fechada ou parcialmente aberta, mas geralmente não abre muito durante a respiração ofegante

Cachorro Ofegante

A ofegante pode ser uma maneira normal de os cães se resfriarem em resposta a exercícios ou a altas temperaturas, ou pode ser uma indicação de um problema respiratório. Ofegante em cães é caracterizado por:

Respiração rápida
Respirações geralmente superficiais
Boca aberta
Língua estendida
Alguns cães desenvolverão uma combinação de problemas respiratórios (por exemplo, dispneia expiratória e taquipneia) ou outros sintomas, como tosse, dependendo do problema subjacente.

Dificuldades Respiratórias em Cachorros

Dispneia em Cães
Doenças do nariz
Narinas pequenas
Infecção
Tumores
Cachorro engasgado

Doenças da garganta e traqueia 

Palato mole alongado
Tumores
Objeto Estrangeiro
Colapso traqueal

Doenças nos pulmões do Cachorro

Infecção (por exemplo, pneumonia, infecção fúngica)
Insuficiência cardíaca com líquido nos pulmões (edema pulmonar)
Ampliação do coração
Doença dirofilariose
Tumores
Sangramento ou hematomas nos pulmões

Cachorro com falta de ar: Diagnóstico

cachorro nao consegue respirar

Dificuldade em respirar pode ser uma emergência e o seu cachorro deve ser visto por um veterinário o mais rápido possível. Você precisará fornecer um histórico completo da saúde do seu cachorro assim como o início dos sintomas e possíveis incidentes que possam ter precedido essa condição.

Durante o exame, seu veterinário observará cuidadosamente como seu cachorro está respirando e ouvirá o tórax dele em busca de sons específicos que possam ajudar a identificar o problema. A cor da gengiva do seu cão também será avaliada, já que a cor das gengivas pode indicar se o seu cão tem fluxo sanguíneo e oxigenação.

*Seu veterinário pode tentar fazer seu cão tossir pressionando a traqueia dele. Se o seu cão está tendo extrema dificuldade para respirar, o veterinário lhe dará oxigênio antes de fazer qualquer teste.

Cachorros com problemas para respirar podem envolver hemograma completo, perfil bioquímico, exame fecal, análise de urina e radiografia de tórax. Procedimentos e testes adicionais também podem ser necessários. Eles podem incluir ultrassonografia, eletrocardiograma, exames de sangue especializados, análise de amostras de fluidos, rinoscopia ou broncoscopia (usando um instrumento para examinar o nariz ou vias aéreas, respectivamente), cirurgias e biópsias de tecido, dependendo das particularidades do caso de cada cachorro.

Cachorro com falta de ar: Tratamento

O tratamento dependerá do diagnóstico final que do seu veterinário. Se o problema respiratório do seu cão for grave, ele precisará ser internado no hospital até que sua condição esteja estável. Seu cachorro provavelmente receberá oxigênio para ajudá-lo a respirar. Qualquer prescrição de medicamentos e procedimentos que seu cachorro precisa dependerá da causa e da gravidade do problema respiratório.

Ler e Compartilhar:

Quanto tempo realmente o Cachorro sente a sua falta?

Piadas sobre cachorros para contar para toda família.

Vídeo de Cachorros Engraçados

Categorias:Dicas, Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:,

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.