Cachorros de Caça

Pitbull

A raça Pitbull é um termo usado para o nome American Pitbull Terrier, que é um cachorro muito brincalhão, fiel, leal e com um temperamento fantástico para proteção dos seus entes queridos. O American Pit Bull ao longo dos anos, teve a sua imagem atrelada a um cão perigoso o que não é verdade, isso varia da maneira como o dono cria o seu animal, saiba mais sobre esse fantástico animal de estimação.

pitbull americano

História do Pitbull

O American Pit Bull Terrier é uma das raças de cachorro fortes conhecidos como pit bull. O termo, “pit bull” é  usado para descrever o American Pit Bull Terrier, o Bull Terrier e o Staffordshire Bull Terrier. Existe um grande confusão em descrever essas 3 racas de cachorros e a historia nos conta que essa confusao comecou quando o AKC, no início da década de 1930 um nome diferente ao American Pit Bull para tentar tirar a imagem dele de cachorro de combate. o American Staffordshire Terrier, para separá-lo de seu passado de combate. O American PitBull Terrier não foi reconhecido pelo AKC, enquanto o American Staffordshire Terrier, que é um pouco menor, foi. A diferença das duas racas são muito pequenas e somente juízes e pessoas muito experientes podem definir quais elas são.

Em 1835 a Inglaterra proibiu o esporte chamado bull baiting, que era um jogo onde Bulldogs eram usados para atacar touros trazidos à arena, eles diziam que a carne de um touro nervoso antes do abate era mais saborosa. Uma vez que o bull baiting foi banido, os criadores da raça começaram a produzir cães para as brigas em rinha e apostas clandestinas.

Essa genética agressiva do Pitbull o acompanhou ao longo dos anos, com o passar o tempo os cachorros como o American Pit Bull desenvolveram a reputação como um cão forte, protetor, gentil e amigo da família. Quando o Pitbull migrou da Europa para a America do Norte, esse cachorro ajudam muito na criação de gado e trabalhos na fazenda.

Temperamento da Raça Pitbull

FAKE NEWS é o termo mais atual para descrever o temperamento do Pitbull Terrier, cachorro dessa raca não são violentos ou sanguinários como dizem por ai. Se você já é um dono de um  American Pit Bull Terrier sabe muito bem do que estamos falando, cachorros dessa raca tem um temperamento equilibrado, leal e são protetores dos seus familiares e amigos.

Esse tipo de cachorro com toda certeza não é para todos, especialmente aqueles que não estão dispostos a investir tempo, treinamento e socialização desse animal com outros animais. O Pitbull é um cachorro que precisa de trabalho, precisa estar ocupado. Se você criar o seu Pitbull com dedicação e tempo,  ele se torna um excelente companheiro para as crianças. Os American Pit Bull Terriers são dedicados e leais à sua família e se necessário eles vão te defender até a morte.

American Pit Bull Terriers amam as crianças, mas tenha atenção, não permita que as crianças puxem as orelhas ou a cauda do seu cachorro. Ensine os seus filhos para não se aproximar de nenhum cachorro enquanto ele estiver dormindo ou comendo. Por causa de sua herança de luta de cães, alguns PitBulls Americanos mantêm uma tendência a ser agressivos com outros animais, mas isso pode ser curado se eles forem socializados e treinados.

Extremamente inteligentes, aprendem truques com facilidade, são curiosos e ávidos por aprender, mas o que lhes da mais prazer é estar ao lado da família e proteger seus entes queridos. Depois de conhecer esta raça, você ficará imaginando como conseguiu viver sem ela.

Saúde do Pitbull

Essa raça é atlética e precisa de exercício diários e atividades para fazer, assim você evita a obesidade e faz dele um cachorro mais feliz. O Pit Bull é um cachorro carente que precisa da atenção dos seus donos, o cuidado com a pelagem é o mínimo.

Fisicamente apresenta uma estrutura forte e musculosa e o principal problema de saúde é a surdez. Dificilmente você terá que levar o seu PittBull Terrier ao veterinário, a saúde dele é de ferro. Esses cachorros podem apresentar problemas de pele e é aconselhável castrar seu cachorro depois de 7 anos de idade para evitar possíveis tumores.

Expectativa de vida: 10 a 13 anos.

Pitbull Branco 

pit bull branco

O Pitbull Terrier Branco pé um cachorro raro de se encontrar no Brasil e aceito na maioria das competições para cachorros dessa raça. Cachorros não aceitos são Pitbulls albinos e PitBulls mesclados, competições nacionais e internacionais não aceitam essas cores por considerarem fora do padrão da raça.

Saiba mais sobre cachorros Albinos e Brancos.

Curiosidades dos Pitbull

A raça PitBull é cercada de sérios problemas com relação a sua agressividade. na Inglaterra por exemplo, a sua criação é autorizada apenas pela justiça. Nos EUA, é proibida a criação desse cachorro em alguns estados do país. ​De qualquer maneira como já citamos aqui, toda fatalidade cometida por um animal doméstico em humanos é de total responsabilidade do dono do animal.

O Pitbull se dá super bem com as crianças tanto é que ele é o cachorro do filme Os Batutinhas. O ator Nick Offerman e o cantor Justin TImberlake também gostam da raça.

Pitbull Filhote:

Temos filhotes de American Bully no nosso site que são cachorros muito parecidos com o Pitbull Terrier. Clique no link e saiba mais.

Videos do Cachorro Pitbull

Raças parecidas com o Pitbull

Conheça os nossos Filhotes:

6 respostas »

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.