Dicas

Remela no Olho do Cachorro

Remela no Olho do Cachorro o que pode ser?

Remelas nos olhos do seu cachorro é um problema comum para alguns cães e pode significar uma serie de coisas, desde infecção, glaucoma ou uma simples alergia. Caso seu cachorro esteja produzindo muita remela você precisa ler esse texto para tentar identificar a possível causa, saiba que todos os cachorros produzem secreção ocular, isso é normal, caso a secreção do ocular do seu cachorro esteja muito grande, leia abaixo.

remela no olho do cachorro

Causas e Tratamentos Comuns para Remela no Olho do Cachorro

Se o seu cão tem um corrimento ocular de cor clara, há boas chances de que isso tenha sido causado por alguma alergia ou algo físico, como poeira no olho ou vento soprando no rosto, ou ate mesmo algo que tenha batido nos olhos do seu cão.

Uma secreção aquosa ou muco no olho é frequentemente um sinal de um corpo estranho, como um cílio, enquanto a secreção amarelo-esverdeada ou semelhante a um pus pode indicar uma infecção grave. Converse com seu veterinário para descobrir a causa da remela do seu cachorro caso você esteja desconfiado. Alguns problemas podem resultar em cegueira ou perda de um olho se não forem tratados.

Conjuntivite em Cachorro

Remela ou pus amarelo-esverdeado ou secreção ocular aquosa podem ser sinais de conjuntivite ou uma inflamação do revestimento do olho do seu cachorro. Existem inúmeros tipos e causas de conjuntivite, desde alergias, lesões, defeitos congênitos e problemas no canal lacrimal, até substâncias estranhas, secura ocular, cinomose ou até mesmo tumores. Outros sinais de conjuntivite incluem olhos muito vermelhos, inflamação, arranhar os olhos ou manter os olhos fechados por muito tempo. Fique atento pois cachorros não reclamam mas apresentam um apetite diferente e um comportamento anormal quando estão enfermos.

remela nos olhos do cachorro

Para tratar a conjuntivite em cachorros é importante saber a causa para fazer o tratamento adequado. Esse tratamento poderá ser feito com antibióticos e lavagem regular dos olhos para controlar a possível infecção. Cirurgia para tratar problemas do ducto ou defeitos congênitos se caso necessário. Tudo isso quem vai diagnosticas é o seu veterinário. Entre contato com a nossa equipe.

Olhos do seu cachorro lacrimejando demais. Caso esse seja o problema do seu cão clique nesse link para saber as causas e como proceder para o tratamento.

Olho de Cachorro Seco

O tratamento para o olho seco depende de quão grave ele é e pode incluir lágrimas artificiais por várias semanas para o olho seco; colírios antibióticos para ajudar a controlar infecções secundárias.

Glaucoma em Cachorros

Glaucoma. Essa condição é causada por pressão excessiva no olho e pode ser detectada de várias maneiras, incluindo olhos inchados, olhos turvos e, às vezes, lacrimejamento. O glaucoma causa muita dor; o veterinário pode tentar controlar a pressão ocular com medicamentos, mas a cirurgia pode ser recomendada.

Cachorros como Pugs, Dogue de Bordeaux, Bulldogs Franceses e Ingleses, e Boxers podem ser mais propensos à descarga ocular do que outras raças porque seus rostos mais achatados. Esses cachorros são conhecidos como raças braquicefálicas, cães com olhos mais proeminentes podem ter problemas de drenagem de lágrimas; pálpebras que rolam para dentro, causando grande irritação pelos cílios; ou tampas que não fecham totalmente sobre os olhos, uma condição que pode exigir cirurgia.

Alguns cachorros tem a pele facial frouxa, como cocker spaniels, Beagles, São Bernardo, Shar pei, são mais propensos a pálpebras que rolam para fora (ectrópio), assim como olhos de cereja, uma condição que ocorre quando uma glândula nas pálpebras cai fora de posição.

Estas são apenas algumas causas comuns de corrimento ocular em cães, verifique os olhos do seu cão por um veterinário para descobrir o que está por trás da descarga ocular do seu cão.

Como limpar os olhos do seu Cachorro com Infecção?

Para tratar cachorros com problemas nos olhos requer às vezes colírios ou pomadas, para usar essa medicação no seu cachorro é muito fácil, o problema sera ele fica parado sem retirar a pomada utilizando as patas.

remela nos olhos dos cachorros

Deixe os colírios ou pomadas por perto e limpe as remelas ao redor dos olhos do cachorro com água morna e  algodão. Para aplicar os colírios, incline a cabeça do seu cachorro para trás e tente encostar a ponta do colírio perto do canto dos olhos e então pressione o conta gotas ate atingir os olhos do seu melhor amigo. Para aplicar pomada nos olhos, puxe a pálpebra inferior do seu cão, criando um espaço para a pomada. Aplique a pomada com cuidado.

Remela no Olho do Cachorro pode ser Verme?

Sim pode ser verme, toda vez que o cachorro tem a saúde abalada ele pode produzir mais remela do que o normal e os vermes deixam a imunidade do seu cachorro mais fraca, vermes em cachorros é como se fosse uma infecção ou corpo estranho.

Seja qual for o motivo e o problema do seu cachorro, a melhor pessoa para responder as suas duvidas é um veterinário. Conheça a nossa equipe de veterinários e faça uma visita. Remelas demais ou secreções amarelas não é bom sinal.

Ler e Compartilhar:

Como saber se meu Cachorro tem Verme?

Otite em Cachorro, como tratar?

Qual o Cachorro mais bonito do mundo?

Categorias:Dicas, Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:,

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.