Meu Dog

Olho do Cachorro Lacrimejando

cachorro triste ou chorando

Os cachorro tem emoções, são animais sensíveis que sentem alegria, medo, tristeza e assim como a maioria dos mamíferos, os cachorros têm glândulas lacrimais.

Existe uma conexão entre o cérebro de um cão e as glândulas lacrimais?

Não.

Enquanto os cachorros expressam suas necessidades através do som, não existem evidências científicas que demonstrem que os cães, ou qualquer outro animal, de fato, realmente produzem lágrimas como resposta ao que sentem.

O que podemos entender é que os cachorros podem ter respostas quando encontramos lágrimas no canto dos seus olhos.

Os filhotes de cachorro aprendem a lamentar e choramingar para chamar a atenção de sua mãe e esse comportamento também acontece quando ele é adulto. Seu cão pode te avisar quando precisa de alguma coisa “chorando”.

E a maioria de nos, que amamos esses peludos, caímos pelo olhar triste e gemido que eles fazem. Agora, se os olhos do seu cachorro esta lacrimejando demais, alguma coisa pode estar errada.

Os ductos dos cachorros que mantêm os olhos limpos e essa “sujeirinha” sai na ponta dos olhos, parece que seu cachorro esta sempre com remelas, isso significa que os ductos lacrimais dele estão funcionando perfeitamente. Nos humanos, o líquido drena de volta para a garganta e o nariz.

cachorro trsite

Agora que se essa sujeirinha nos olhos do seu cachorro esta crescendo demais, esta mais amarelada e acelerada, pode ter algo errado.

Seu cachorro pode estar com:

  • Alergia
  • Infecção
  • Córnea Riscada (Muito comum em cães mais ativos)

Os cães choram fazem barulhos, uivando, latindo. O único ser vivo que misteriosamente produz lagrimas de acordo com reações do cérebro e do coração são os humanos.

Categorias:Meu Dog, Saúde de Cachorro

Marcado como:

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.