Cachorros de Pelo Longo

Pastor Australiano

Cachorro Pastor Australiano

Querido e simpático, boa praça dos cães pastores tem o nome Australiano mas se originou nos EUA, vamos dizer que é o mesmo caso do restaurante “Outback”, a rede é Americana mas tem a “cara” da Austrália. O pastor Australiano nasceu na cidade de São Francisco e ajudou muito no trabalho de pastorear bois e ovelhas. Outro cachorro que é realmente Australiano é o Boiadeiro Australiano ou Cattle Dog.

tudo sobre o pastor australiano

Pastor Australiano – História

O Pastor Australiano é conhecido como Aussie, esse apelido bonito tomou fama quando esse cachorro foi usado para cuidar do gado nos Estados Unidos, muitos australianos que ocuparam a região trabalhando acabaram criando a raça que por séculos acabou acidentalmente recebendo esse nome. Já pensou se o Fila Brasileiro se chama-se Fila Argentino, aí não dá né.

O pastor Australiano é muito confundido com o Border Collie, é durante a importação de ovelhas da Austrália para os EUA, Border Collies vieram juntos e cruzaram com cachorros locais, assim se deu a forma e nome do Pastor Australiano que conhecemos hoje.

A raça cresceu muito depois da Segunda Guerra mundial e nos EUA esse cachorro foi muito usado em exposições de cães, shows com cavalos e rodeio, geralmente o pastor Australiano esta acompanhado de um Cowboy americano, inúmeras fotos e eventos de rodeio.

Mesmo com toda a popularidade na mídia Americana, o AKC só reconheceu a raça em 1993.

Pastor Australiano – Temperamento

Descendente do cachorro mais inteligente do mundo, o Border Collie, o Pastor Australiano não perde nenhum pouco quando tem que trabalhar com o gado de bois e ovelhas, esse cachorro tem que ser testado o tempo todo, ele vai ser muito mais feliz se tiver algo para fazer, brincar, trabalhar, pular, ou seja, esse cachorro não é aconselhado para morar em apartamento.

Caso você não gaste a energia desse amado cachorro ele pode se tornar destrutivo, se você não tem muito tempo para se dedicar ao seu cachorro, o Aussie infelizmente não é a raça ideal para você. De tão inteligente que é o Pastor Australiano pode ser usado para ajudar o homem como cão guia, cão de ajuda, cão policial e trabalhos de busca e resgate.

Esse cachorro gosta bastante das crianças e adora pular, por isso você precisa ensiná-lo a não fazer isso pois ele pode se tornar inconveniente e acabar machucando os pequenos, mas nunca por ser agressivo e sim por ser estabanado. Caso você goste de trilhas, aventuras e passeios longos, esse cachorro é perfeito e a energia do Pastor Australiano é quase que infinita. Levar esse cachorro para brincar com cachorros de outras raças é uma coisa maravilhosa, ele gosta muito de correr e vai competir para ver quem pega o brinque primeiro.

Pastor Australiano – Saúde 

O Pastor Australiano tem um saúde muito boa e provavelmente você terá poucos problemas com essa raça no veterinário. Você deve ficar atento com a displasia coxofemoral que costuma afetar cachorros como Border Collie e o próprio Pastor Australiano.

Curiosidades do Pastor Australiano:

Como já falamos aqui esse cachorro não é Australiano e isso é um fato curioso. Outro fato importante é que tribos indígenas nos EUA acreditavam que o seu olho azul eram olhos de fantasma e assim colocaram o nome dele de “Ghost Eye” e entre as tribos esse cães eram considerados sagrados.

A atriz Amanda-Seyfried é apaixonada pelos seu Pastor Australiano.

Pastor Australiano – Videos 

Raças parecidas com o Pastor Australiano

Conheça os nossos Filhotes:

 

1 resposta »

Deixe um comentário, suas ideias são importantes para Pet Caramelo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.